Angelina Jolie e outras celebridades que já se submeteram à mastectomia - Garotas Modernas Garotas Modernas : Angelina Jolie e outras celebridades que já se submeteram à mastectomia

Angelina Jolie e outras celebridades que já se submeteram à mastectomia


Angelina, em ato louvável, faz a dupla mastectomia e coloca câncer de mama
em foco nas mídias
Christina Applegate em cena da série 'Up all night' (2011) (Foto: Divulgação)
A atriz Christina Applegate fez a dupla mastectomia assim que descobriu um
câncer em fase inicial em um dos seios
Sharon Osbourne Globo de Ouro (Foto: AP)
Sharon Osbourne fez a mastectomia dupla anos depois de descobrir que carregava
 um gene que aumentava o risco de se desenvolver em câncer de mama
Kathy Bates durante evento de cinema em Hollywood, em abril deste ano (Foto: REUTERS/Fred Prouser)
A atriz Kathy Bates, após lutar contra o câncer de ovário, fez a dupla mastectomia e
não precisou passar por novas seções de rádio e quimioterapia
Wanda Sykes em foto de divulgação do seu programa de TV, 'The Wanda Sykes Show' (Foto: Divulgação)
A atriz Wanda Sykes foi fazer uma cirurgia de redução de seios e descobriu a
doença em fase inicial
Giuliana Rancic durante a festa de gala do MET de Nova York, em maio de 2013 (Foto: Larry Busacca/Getty Images/AFP )
A apresentadora Giuliana Rancic, do canal E!, também passou pelo procedimento cirúrgico devido ao câncer e por uma reconstrução imediata em 2011
Rita Lee entrou no palco por volta das 22h55 com a bandeira da cidade e cantou sucessos como Banheira de Espuma (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)
Rita Lee também fez a cirurgia antes de desenvolver o câncer
Imagens: G1 / Google

Angelina Jolie revelou nesta terça no jornal americano "The New York Times", que passou por uma dupla mastectomia, uma cirurgia de retirada dos seios, após
 descobrir ter uma condição genética favorável ao desenvolvimento de câncer. 
A atriz de 37 anos, que perdeu sua mãe devido ao câncer,  tinha 87% de chances de desenvolver um câncer de mama e 50% de ter um câncer no ovário, segundo os médicos.
Angelina levanta mais uma questão na mídia, mas não é a primeira a ter passado por esse procedimento. Várias celebridades já vieram a público revelando que removeram as mamas e que não se arrependem. Muitas vezes é uma questão de saúde, uma decisão difícil mas que reduz drasticamente as possibilidades de desenvolver câncer em determinados casos. 
Segundo a mulher do roqueiro Ozzy Osbourne: "Eu nem pensei nos meus seios de forma nostálgica, eu só queria poder viver minha vida sem ter medo o tempo todo. Não é algo como 'sintam pena de mim', foi uma decisão que eu tomei que me liberou deste peso que eu estava carregando".
A revelação do caso de Angelina Jolie foi feita em um artigo publicado no jornal americano The New York Times nesta terça-feira onde a atriz contou que: 
"Minha mãe lutou contra o câncer por quase uma década e morreu aos 56. Ela viveu o suficiente para conhecer seus primeiros netos e segurá-los nos braços. Mas minhas outras crianças nunca terão a chance de conhecê-la e sentir quão amável e graciosa ela era. 
Quando soube que essa era minha realidade, decidi ser pró-ativa e minimizar o risco o quanto podia. Tomei a decisão de ter uma dupla mastectomia preventiva. Comecei com os seios, já que meu risco de câncer de mama é mais alto que meu risco de câncer no ovário, e a cirurgia é mais complexa".
Ela passou por várias cirurgias desde 2 de fevereiro, num intervalo de 3 meses, que incluiu um procedimento médico para conservar o mamilo, remoção de todo tecido mamário e após 9 semanas a reconstrução das mamas com implantes.
Angelina afirmou no artigo que:
"Eu queria escrever isso para contar a outras mulheres que a decisão de fazer uma masteconomia não foi fácil. Mas estou muito feliz de tê-la tomado. Minhas chances de desenvolver câncer de mama caíram de 87% para 5%. Posso dizer a meus filhos que eles não precisam ter medo de me perder para o câncer de mama."
"Pessoalmente não me sinto menos mulher. Me sinto mais forte e tomei uma decisão importante que não diminui em nada minha feminilidade."
Ela finalizou o artigo dizendo que
que o marido Brad Pitt a apoiou totalmente durante todo o processo e que:
"Se escrevo agora sobre isto é porque espero que outras mulheres poderão beneficiar-se de minha experiência. Decidi não manter minha história em segredo porque há muitas mulheres que não sabem que poderiam estar vivendo sob a sombra do câncer. Tenho a esperança que elas, também, sejam capazes de realizar exames genéticos e que, se tiverem um alto risco, saibam que há mais opções.

A vida está cheia de desafios. Os que não devem nos dar medo são os que podemos enfrentar e podemos controlar."
Um belo exemplo para ser seguido: é muito mais importante cuidar da saúde do que se apegar à questões estéticas.

1 comentários:

  1. Não vejo nada de louvável na atitude de Angelina Jolie. Aliás, o que vejo é uma atitude deplorável!
    Alguns anos fiz uma investigação genética, e tenho quase 100% de chances de desenvolver um câncer. Inclusive de mama. Fui dar uma de louca e tirar minhas mamas?? Não! Me incentivou ainda mais a me prevenir, e claro, fazer os exames que estão a disposição de qualquer mulher, e que podem diagnosticar em fase muito, muito inicial.
    Angelina Jolie e seus desserviços!! E um viva a quem dá em cima e vai pra cama com marido alheio! E um viva a quem usa sua fama para disseminar a ignorância!!!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.