Você não é um Sketch! Campanha contra a anorexia - Garotas Modernas Garotas Modernas : Você não é um Sketch! Campanha contra a anorexia

Você não é um Sketch! Campanha contra a anorexia

Imagens: Zupi

A anorexia ganha uma nova discussão causada pela agência de modelos Star Models.
Eles criaram anúncios onde os desenhos de moda ganham vida e mostram que não são tão bonitos assim. Os sketches são desenhos representativos, para a roupa ganhar destaque. Mas, aliados a imagens de magreza de passarelas e campanhas de moda ajudam a criar um ideal inatingível.
Essa busca pela beleza acaba gerando transtornos alimentares gravíssimos. E a campanha da agência de modelos alerta quanto a isso, comparando os desenhos com modelos magérrimas.
Vivemos num mundo onde as mulheres jamais são "magras demais"... Pode olhar ao seu redor, a maior parte de nós mulheres, não importa se aos 15 ou aos 65, estamos sempre querendo "perder mais 2 quilos".
Isto é uma armadilha na qual nos permitimos aprisionar: nos achamos livres, mas na verdade estamos presas a um padrão cruel de beleza. 
Sim, somos livres para beijar quem quisermos, para trabalhar onde quisermos, para casar e separar quando quisermos, mas ai de quem vai na contramão da ditadura da magreza, cada vez mais presente.
Pois não basta sermos bonitas, inteligentes, seguras, financeiramente independentes, boas filhas (ou esposas, mães, irmãs)... Temos que ser todas magras como palitos como se todas as mulheres tivessem naturalmente a mesma estrutura e genética fininha e longilínea de algumas modelos de passarela.
Já falamos bastante sobre isto aqui, mas não custa reforçar: procure ajuda profissional se estiver acima (ou abaixo) do peso e isto estiver prejudicando sua saúde ou autoestima, mas não fique se torturando para tentar se encaixar num padrão de beleza (será beleza mesmo?) distante daquilo que a natureza lhe deu.
Sou baixinha... Na adolescência, quando percebi que não iria passar de 1,60 (tenho 1,58), resolvi aceitar e tirar partido desta característica.
Claro que tinha amigas de 13 anos com corpão de 18 que faziam um super sucesso com os meninos e amigas altas que sempre chamavam atenção primeiro quando entravam em um lugar, mas tudo tem seu lado bom e ruim...
Com o tempo percebi que ser pequena era um trunfo para o balé que pratiquei por 14 anos e que ser mignon me faria aparentar ter menos idade do que tenho. ;)
Invista nas suas qualidades e seja feliz com você!!!


4 comentários:

  1. Post importante Shirley. Devemos nos amar mais!

    ResponderExcluir
  2. Acho uma questão fundamental a ser discutida! Incentivo ao amor próprio é essencial!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.