Colaboração da leitora Tamara: Por que os cachorros deixam a Terra primeiro? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Colaboração da leitora Tamara: Por que os cachorros deixam a Terra primeiro?

Colaboração da leitora Tamara: Por que os cachorros deixam a Terra primeiro?

Imagens: montagens My Whishes  e fotos originais do blog  A Place to Love Dogs
 
Gostaria de agradecer cada palavra de carinho, cada prece, cada bom pensamento: vocês são incríveis!
Além disto, mostrar aqui parte de um post do blog My Whishes (com texto adaptado e fotos originais do blog  A Place to Love Dogs ), que foi mandado por uma leitora muito gentil e querida esta semana, a Tamara Radloff, que achei muito lindo e me confortou um pouco.
Aí está: 

Sou veterinária e fui chamada para examinar um cão da raça wolfhound irlandês de 10 anos chamado Belker. Os donos do cachorro - Ron, sua esposa Lisa e seu filho Shane eram muito apegados a Belker e estavam esperando por um milagre.
Eu examinei Belker e descobri que ele estava morrendo de câncer. Eu disse a família que não podia ser feito mais nada para salvar Belker e então sugeri o procedimento de eutanásia.
Ao nos organizarmos para o procedimento, Ron e Lisa me disseram que seria bom que seu filho de 6 anos assistisse a tudo. Eles acharam que Shane poderia aprender alguma coisa com essa experiência.
No dia seguinte, eu senti aquele típico nó na garganta ao ver a família junto a  Belker. O menino Shane parecia estar tão calmo, acariciando o velhinho cachorro pela última vez, que eu imaginei se ele estava entendendo o que estava acontecendo. E então em poucos minutos Belker se foi em um sono calmo e profundo.
O menino pareceu aceitar a morte de Belker sem nenhuma dificuldade ou confusão. Eu me sentei junto à família e por um tempo ficamos discutindo sobre o fato dos cachorros viverem menos que nós humanos.
Shane escutou a conversa quietinho, e de repente disse: "Eu sei porque".
Daí olhamos pra ele e o que saiu de sua boca me surpreendeu. Eu nunca havia escutado uma explicação tão confortadora. Mudou meu modo de viver.
Ele disse, "Pessoas nascem para aprender a viver a vida de uma maneira boa, como amar a todos e ser legal o tempo inteiro, certo?" e então continuou, "Bem, cachorros já nascem sabendo fazer isso, então eles não precisam ficar aqui por tanto tempo".
:



5 comentários:

  1. Shirley: não existe resposta mais perfeita do que a desta criança. É reconfortante para todos aqueles que já passaram pela dolorosa experiência de se despedir de um companheiro de quatro patas... Obrigada por compartilhar este texto com a gente. Beijo, Lu

    ResponderExcluir
  2. Lindo.;;.somente quem ja perdeu um amigão..filho... de 4 patas sabe o sentimento...

    ResponderExcluir
  3. Muito linda essa mensagem! Reconfortante!

    ResponderExcluir
  4. chorei de novo com esse post! hoje um professor me disse que colocamos sentimentos humanos nos cães e isso é errado. eu disse que, realmente, isso é errado. cães não sabem ser traiçoeiros, nem falsos, nem arrogantes. poxa, aprendemos tanto com eles, acho que os animais acabam colocando sentimentos dentro da gente. sentimentos que a gente não sabia que existia. enfim, post lindo!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo carinh, meninas!

    bjos

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.