Perdendo peso e ganhando saúde com Carol: E a busca continua… - Garotas Modernas Garotas Modernas : Perdendo peso e ganhando saúde com Carol: E a busca continua…

Perdendo peso e ganhando saúde com Carol: E a busca continua…

diário
    
Desde que postei a primeira vez no meu blog sobre a minha experiência com a perda de peso aqui (post sobre o antes e depois) recebo cada vez mais pedidos para continuar compartilhando a minha rotina, então pelo menos uma vez por mês faço um resumão com dicas, receitas light, prática de atividade física que chamo de "diário de qualidade de vida". A Shirley viu o meu último post e pediu para trazer para vocês, quem sabe muitas garotas modernas também podem se inspirar e acreditar que é possível perder peso (até o momento já dei adeus a 15 kg) com saúde, sem uso de medicamentos e sem sofrimento. Não vou mentir dizendo que foi fácil, mas foi bem menos difícil do que imaginei!!  
O diário de qualidade de vida desse mês está recheado de dicas para uma vida mais saudável, são pequenas mudanças que trazem excelentes resultados, isso pode ser comprovado pelas imagens abaixo, mas também percebo pelas minhas roupas, pelo Sr. Espelho e na Sra. Balança. Vamos lá!

Sem título

1, 2 e 3 - PILATES: sempre falo sobre a importância dessa atividade física na manutenção do meu foco de mudar o corpo, sou apaixonada mesmo e faço de 2 a 3x por semana. Sinto que meu corpo a cada dia fica mais definido, além da resistência que adquiri com o pilates.
4, 5 e 6 - ACADEMIA: desde que eu decidi emagrecer em 2010 a minha grande aliada foi a academia do prédio, e a gente sabe que é preciso ter bastante disciplina para continuar indo diariamente sem ter um instrutor para ficar no seu pé ou alguém controlando ou cobrando, VOCÊ é seu principal incentivador, então continuo correndo meus 5 km na esteira, e as vezes ainda faço elíptico e bicicleta, além da musculação nos dias que não vou para o pilates. Quando não estou mesmo a fim de descer para a academia, pego a bola e as caneleiras e faço em casa algumas séries de exercícios para pernas, braços e abdômen, assim não deixo de cumprir minhas obrigações com o corpo.
7 a 10 - NA COZINHA: ultimamente estou bem inspirada para preparar refeições light e deliciosas. Uma ótima opção que fiz para o almoço foi frango grelhado + feijão + refogado de repolho e cenoura (reduzindo carbo), com a sobra do feijão preparei uma sopa de legumes para a janta. Quando a vontade de comer uma massa invadir seu ser, prepare um macarrão integral com molho caseiro de tomate com fatias de abobrinha (ficou mara!). Outro prato que estou apaixonada (para me livrar do frango) é o hambúrguer light de carne recheado com cottage (receita AQUI).
11 a 15 - ALIMENTAÇÃO: é sempre bom pegar leve no jantar, comer torradas integrais light (adoro as com 10 grãos light integral da Wickbold) com queijo cottage, uma fatia de peito de peru e para dar um gostinho especial vale a pena um pouquinho de geleia (ideal 100% fruta). Se antes de dormir a fome voltar, é bom dar uma acalmada nela com um chá (meu preferido é o de maçã com canela) e uns cookies integrais. Comer banana com cereal Nesfit (adoro o com frutas) é um dos meus cafés da manhã preferidos e dá uma boa saciedade. Frutas são sempre grandes companheiras nas refeições e não podem ficar de lado. Quando optar comer fora de casa resista as frituras e todas aquelas gordices deliciosas de self service, coloque bastante salada no prato e pule para os grelhados.

Outros posts com o diário de qualidade de vida: aqui, aqui, aqui e aqui.

Esses são só alguns momentos do meu dia a dia na busca de uma alimentação saudável e na prática de atividade física, continue me acompanhando nas redes sociais. No instagram (carolsenaaquino) basta buscar pela hashtag abaixo e conhecer mais sobre essa minha rotina:

Sem título3

    Se você quer saber mais sobre os benefícios do pilates então curta a página do JB Studio Pilates aqui e terá acesso a diversas reportagens e informações importantes sobre essa atividade. Vale lembrar que o Studio está crescendo e preparando ótimas novidades para você, ligue e agende sua aula experimental!


Sem título2
Rod. Admar Gonzaga, 2589, Salas 7 e 8. Itacorubi, Florianópolis-SC
(48)3232-7288
@JBStudioPilates


Quero saber se já tem alguma garota moderna empolgada para buscar uma melhor qualidade de vida.

2 comentários:

  1. Oi Carol,
    Adorei le os teus posts.
    Há bastante tempo tenho buscado uma melhor qualidade de vida. Vou para a academia 4 vezes na semana, não como carbo a noite, como muita salada, frutas, apenas 1 fatia de pão pela manhã e sempre integral 7 grãos, nunca como pão branco.
    Adoro massa integral e como raramente.
    Sempre estou em busca de receitinhas gostosas e light.
    Esses dias preparei um hamburger de atum e ficou delicioso. Gostumo comer puro, ou seja, somente o hamburger, depois que venho da academia. Vai a receitinha para voc~e e para toas as garotas e garotos modernos... rs
    Ingredientes:
    1 lata de Atum natural
    1 ovo inteiro
    2 ou 3 colheres de sopa de aveia em flocos
    sal e pimenta
    Modo de Preparo:
    Escorra toda a água do Atum numa peneira
    Numa tigela, coloque o atum já escorrido, acrescente o ovo, as 3 colheres de aveia, sal e pimentinha. Misture bem e depois separe em duas partes. Pegue um prato e faça o formato de um hamburguer, ajudando com um garfo.
    Numa frigideira coloque um pouco de azeite de oliva, quando esquentar coloque o hamburguer e vá prensando com a espátula para ficar bem torradinho, depois vire e prense novamente do outro lado. Depois é só comer!! Bjus... Ana Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita Ana Lúcia, vou testar também e espero que continue firme no seu projeto para uma melhor qualidade de vida.
    Bjs e continue nos acompanhando!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.