Dicas de beleza: Sobrancelhas - Você cuida bem das suas? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Dicas de beleza: Sobrancelhas - Você cuida bem das suas?

Dicas de beleza: Sobrancelhas - Você cuida bem das suas?

Tão importante quanto um bom corte de cabelo, que é considerado a moldura do rosto, as sobrancelhas quando bem feitas e bem cuidadas, podem ser responsáveis pela expressão do olhar.
Diferente de quando vemos um ator ou atriz com cabelos raspados, o impacto não seria tão grande se nos deparássemos com as imagens acima.
Mesmo pessoas consideradas com padrões elevados de beleza, sem um bom par de sobrancelhas (bem feitas) certamente não teriam tanta expressão e atitude como costumamos ver. 
É muita diferença, não acham?

Responsável por dar expressão ao rosto, as sobrancelhas ganham destaque e está super na moda tê-las bem feitas.
 Primeiramente, se você não tem  habilidade, procure um profissional especializado para cuidar de sua expressão. Denominados Designers de sobrancelhas, esses profissionais tem noção ampla de visagismo e técnicas específicas, proporcionando um olhar harmônico para cada tipo de rosto.
Portanto, em casa, tire apenas o  excesso (o que está "sujo"). Faça um contorno nas sobrancelhas com um lápis branco e tire o que ficou por fora da marcação. Deixe o desenho para um profissional com habilidades para deixar suas sobrancelhas lindas. 
Para manter os fios no comprimento certo, sempre tenha em casa uma tesourinha pequena e uma escovinha para pentear  e cortar as sobrancelhas. Com a escovinha (pode ser uma escova de dentes) penteie o fio para cima e retire somente o excesso, ou seja, apenas o que sai do desenho das sobrancelhas.
Se você tem por exemplo poucos pêlos, fios muito claros ou desalinhados, uma boa opção para manter o desenho em dia, são os lápis específicos, sombras em tons de marrons e  gel para modelar os fios, podendo ser incolor ou  no tom do seu pêlo.
Para usar no dia a dia, gosto muito do efeito que a sombra em tons de marrom deixa nas sobrancelhas, acho o efeito mais natural. Pra conseguir um efeito mais duradouro, experimente aplicar a sombra com um pincel úmido e chanfrado. 

Muitas pessoas usam o lápis 6b (o mesmo usado para desenhar), por ter textura macia e uma ótima cor que facilmente se adapta em váriados tons de sobrancelhas. Mas como este tipo de lápis não foi fabricado para ter função de maquiagem, ainda prefiro os específicos para essa finalidade. Meus professores do curso de cosmetologia da Univali e de designer de sobrancelhas do Senac também não recomendam o uso dos lápis 6b.
Para quem gosta de um resultado mais prolongado da cor sem ter que optar por maquiagem semi permanente, o ideal é  fazer coloração com henna ( henna+ aguá+ intensificador da cor). Esta é indicada para sobrancelhas ralas ou desenhos com falhas, o pigmento se intensifica mais na pele fazendo a função de preenchimento das sobrancelhas. O resultado fica muito bom e dura em média 2 semanas. 
Tintas específicas ( tinta+ oxidante) também são uma boa opção. São indicadas para colorir pêlos claros ou fios brancos, pois a tinta promove um resultado diferente da henna. A tinta tem por função  intensificar  a cor no pêlo e não na pele. A durabilidade depende do tempo de crescimento do fio, mas geralmente é refeita a cada 30 dias. Esses procedimentos são realizados pelos profissionais designers de sobrancelhas.
Imagens: Google/ Montagens: Manú Bichels/ Garotas Modernas
Existem vários recursos para manter as sobrancelhas harmônicas, bonitas e saudáveis. Sobrancelhas estão na moda e ganharam atenção e destaque nos cuidados com a beleza. Atualmente é o segundo serviço mais vendido nos salões de beleza, ficando atrás apenas do serviço de manicure.
Hoje em dia, tão importante quanto um belo sorriso, um bom par de belas sobrancelhas passaram a ser também uma espécie de cartão de visitas. Profissionais qualificados, produtos específicos, locais exclusivos e personalizados para para fazer o embelezamento das sobrancelhas estão cada vez mais em alta. Portanto, procure um profissional e cuide bem das suas ;)



22 comentários:

  1. Olá minha querida Manu!
    Meu grande sonho de consumo: sobrancelhas fartas! Mas enfim, nem tudo é como gostaríamos que fosse, as minhas são falhadas e curtinha! Melhorou um pouquinho, depois que descobri a Ellen, que as faz com linha, e também uso o produtinho do post da Contém1g, aí fica melhorzinha! Excelentes as dicas, adorei!
    Uma semana divina para você! Mil beijos, saúde e muito sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    facebook.com/BgCoisadeMenina
    lookbook.nu/coisademenina
    Instagram: @enylacarolina / @laylafonseca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Layla, tudo bem?
      Quem não quer ter as sobrancelhas fartas né? ehehehheeh
      Isso, nada melhor do que um profissional para te ajudar a cuidar das suas sobrancelhas, pois ele fará o corte e retirada correta dos pelos para que eles cresçam lindos e saudáveis.Também faço com linha, gosto muito do resultado ;)
      Ah, os produtos da contém 1g para sobrancelhas são muito bons, eu adoro a sombra duo.
      Curti sua pagina no face ;)
      bjoss

      Excluir
  2. A minha está muito precisando de cuidados ...
    To parecendo uma taturana ...

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida,
      Procura um profissional e deixa ela linda ;)
      Se vc morar em Floripa, me chama eheheheh
      bjoss

      Excluir
  3. Eu tiro o excesso em casa mas tenho q visitar um designer novamente.

    www.vaidosaetodaprosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,
      Sim, você vai sentir a diferença ;) pelo menos 1 vez por mês é interessante procurar um designer para manter o desenho, vale a pena!
      bjoss

      Excluir
  4. adoreiii e concordo com tudo plenamente!!!
    tem um produto tbm da mary kay q é mto bom! ele ajuda no crescimento dos pêlos da sobrancelha. uma cliente minha usa, e eu notei diferença!
    beijos manu, sua linda!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      Então, já ouvi falar muito bem desse produto da Mary Kay, deve ser ótimo mesmo, como tudo da linha.
      Falam tanto desse produto que acho que vou experimentar ;)
      bjoss

      Excluir
  5. muito bom o post! super bem feito! parabéns! adorei as montagens, as imagens, as dicas.. tudo lindo e super útil. eu já procuro seguir essas dicas, evito mexer sozinha nas minhas sobrancelhas porque já fiz muita falha nelas quando era mais nova. Agora uso bastante essa sombra marrom da contém 1 g e às vezes tb uso lápis de sobrancelha. Passo o rímel incolor como se fosse o gel. Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, obrigada por participar ;)
      Sim, as vezes a gente se empolga e sai tirando tudo que é pêlo né? é nesse momento que acabamos estragando as sobrancelhas por não ter noção dos limites das proporções de medidas.
      Essa sombra da contém 1g, é um dos produtos que mais uso, o resultado é muito bom mesmo!
      Se você puder, procure um designer de sobrancelhas, depois procure manter o desenho ;)
      beijos querida!!!

      Excluir
  6. Semana passada eu fui num que fez com lâmina, como a minha é toda falhada, achei que o resultado ficou bem legal. Pena que a durabilidade é pouco.Acho que tens que postar mais os teus trabalhos, hein? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ehehehehe, quero fazer a tua Fran!!! vem aqui em casa ;)
      sim, vou postar mais meus trabalhos...
      cuidado com essas lâminas, o fio pode crescer muito grosso depois :)
      bjoss

      Excluir
  7. Post e trabalho maravilhosos! Adorei! Recomendo a ida a um profissional como a Manu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chris ;)
      Adorei o resultado, vc ficou muito bem com suas novas sobrancelhas ;)
      Bjosss

      Excluir
  8. Manu, amei as dicas. Eu tenho a sobrancelha bem clarinha e ralinha e demorei pra entender que, mesmo assim, é importante cuidar delas e que isso faz muuita diferença. Hoje olho as minhas fotos de quando eu não fazia sobrancelha e penso: Meu Deus, pq ngm nunca me mandou arrumar essa coisa? Hahahaha
    Mas me diga uma coisa, como faz pra agendar um horário com vc? Adorei as fotos dos seus trabalhos, tô querendo uma sobrancelha linda pra mim tmb, hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda, boa tarde :)
    Sim, faz muita diferença quando você dá uma atenção para as sobrancelhas. Com o passar do tempo que vemos o quanto poderia ter sido diferente né? eheheheheh
    Obrigada pelos elogios. No momento estou atendendo em domicílio, para marcar Fernanda, mande um email para manu@garotasmodernas.com e combinamos ;) bjoss

    ResponderExcluir
  10. Manu, gostei muito do post. Divulguei lá no face do VB :)
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu não havia comentado anteriormente, mas amei as dicas desse post, agora uso no meu dia a dia! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.