12.3.13

Colar usado para trás: saiu no site da Vogue (mas a gente já falava sobre isto há mais de 1 ano)!;)

  (Foto:  ) 
 eu simplesmente AMEI este colar longo com pequenos diamantes: será que vai aparecer uma versão menos cara do modelo Chopard usado no Oscar por Jennifer Lawrence?
   (Foto:  )
Anne Hathaway (princesa de Genóvia, lembram?) com seu colar Tiffany's
Imagens: Getty Images/ Vogue
Pinned Image
tá na moda: colar para trás + vestido em tom pastel + Oscar na mão
Imagens: Google/Pinterest

A-ha! Saiu no site da Vogue uma matéria sobre os colares usados para trás por causa do "efeito Oscar" do truque de styling usado pelas ganhadoras de melhor atriz e melhor atriz coadjuvante,  respectivamente Jennifer Lawrence (de colar longo Chopard) e Anne Hathaway (de Tiffany's), mas que a Mari Siebert já havia mostrado aqui há mais de 1 ano atrás, em fevereiro de 2012.
A Mari já em 2 de fevereiro do ano passado fez uma compilação ótima de imagens do back necklace, explicando como usar seu velho (ou novo) acessório de uma maneira diferente.

 
Nicole Kidman em campanha do perfume Chanel No. 5
 Coco Chanel | backwards necklaceCoco Chanel | backwards necklaceCoco Chanel | backwards necklace
Coco Chanel, a própria, usando o truque do colar virado para trás
Imagem: Chanel
Ou melhor, de uma maneira muito usada nas décadas de 1920 e 1930: Coco Chanel muitas vezes usou longos colares de pérolas caindo nas suas costas. E não por acaso, Nicole Kidman usou um em um anúncio de 2007 para o Chanel No. 5 (acima).
 
Velvet Dress; 1985
Imagem: Diana Frances

Já em 1985 (sim, eu era nascida e já adolescente), Lady Di, a Princesa Diana (acima) era quem arrasava com seu colar de pérolas para trás enfeitando o decote nas costas do vestido de veludo da estilista Catherine Walker usado numa uma premiére em Londres (lembrem que o veludo é super tendência para o inverno 2013, sobre o qual falamos aqui semana passada!).
Eu a-ma-va o estilo dela (e também da Madonna, tudo-ao-mesmo-tempo-agora, afinal, eu tinha 12 para 13 anos). 


Pinned Image
Imagem: Vogue

E olha só o que achei, navegando por aí: uma foto publicada em uma Vogue de 1958,  mostrando um acessório da marca De Mario (é uma campanha publicitária), com um modelo de pérolas que batizaram de flash-back necklace...

 
Imagem: Google

Eu que sou completamente fã de Audrey Hepburn , não poderia esquecer a primeira e icônica imagem do filme Bonequinha de Luxo, de 1961, onde ela toma seu café da manhã olhando a vitrine da Tiffany's, de vestidinho preto Givenchy (que assinou praticamente todo o figurino) e colar de pérolas... para trás.
Algumas das fotos que publicamos aqui há pouco mais de 1 ano são as mesmas da Vogue (de 2013). Mas a gente (a Mari) viu, gostou e postou antes! ;) Algumas delas estão abaixo:

Back necklacecolar-min-ji-cho
bacnecklace
Imagens: Pinterest

Já dei uma olhadinha nos ganchinhos do meu closet onde penduro meus colares e vi que tenho alguns que posso usar como back necklaces... Uma das opções é usar o escapulário "mais comprido" atrás.
Eu precisava escrever este post porque é muito legal ver algo em uma revista ou site importante e lembrar: já postamos isto lá no GM! Além disto, ao pesquisar sobre o assunto, ver que a "nova tendência" já foi trendy há quase 100 anos... A moda é mesmo cíclica.
Além disso tenho que me orgulhar da minha amiga a Mari Siebert, que é formada em moda e uma das designers de acessórios (a preços justos!) mais antenada que conheço! Ela sempre traz as novidades que veremos por aí daqui algum tempo. Fique de olho nos posts e criações dela e saia na frente....;)
E não, este não é um Publieditorial, nem a Mari nem a Manú (que vende makes e cosméticos) pagam quantia alguma ou percentual sobre vendas ou seja lá o que for para postar aqui no GM: as convidei porque elas são talentosas, bacanas, confiáveis, lindas e minhas amigas. 
Então esta "dica de amiga" é de amiga de verdade mesmo, viu?
Vai usar decote nas costas? Então prende o cabelo, coloca aquele colar comprido (não vale ter um pingente pesadão senão você vai parecer uma louca fashionista enforcada no acessório) e se joga no mundo!
É clássico, ao mesmo tempo é novo e é sexy de uma maneira muito, mas muito elegante. 
Quem vai usar?


11 comentários:

  1. Amei! Já tinha postado sobre isso ano passado mesmo! Vou copiar o post com os créditos lá no meu ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei Shirley e ja aderi tbm! *--*
    Beijo e adoro seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Ana! Acho super estiloso :)

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu fiz um post também sobre isto, adoro esses colares para trás.. tenho uns até.. :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Eu também adorei Dayane.

      Achei super estilosos!

      Beijos

      Excluir
  5. Esse post é demais!!!
    Sigo o GM no Twitter com o nome @_tatha_

    ResponderExcluir
  6. Nem que me dessem mil reais eu usaria um colar assim pra trás !se existe colar e pra enfeitar NA FRENTE e nao atras!dios mio(as ideias da moda)kkk

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...