Achados do Iguatemi: Especial quiosque Boneca Russa - Garotas Modernas Garotas Modernas : Achados do Iguatemi: Especial quiosque Boneca Russa

Achados do Iguatemi: Especial quiosque Boneca Russa

estas são as maiores Matrioshkas da loja: um sonho!
os famosos ovos
fiquei tentadíssima em trazer esta fofura pra casa: adoro caixas!
achei esta caixa maravilhosa!
um broche
caixas de madeira lindas!
estas foram as Matrioshkas que comprei

Esta semana inaugurou um quiosque mais do que fofo no Iguatemi Florianópolis, o Boneca Russa, que fica no Piso L2, próximo às lojas Santa, H. Stern (que deve abrir em breve) e Arezzo.
A proprietária é a russa Tatiana Orlova, que veio de Moscou e importa as peças, que são produzidas na Rússia, praticamente todas feitas de madeira pintadas à mão por artistas conhecidos e anônimos. 
As tradicionais bonequinhas russas, chamadas de Matrioshkas, que simbolizam a família, fertilidade e felicidade, são feitas de madeira, pintadas delicadamente à mão e tem preços a partir R$60,00.
A vendedora Mariana Coelho, super simpática, explicou que as Matrioshkas existem desde 1890. Em sua forma tradicional são ocas,  representando uma camponesa, onde uma bonequinha se encaixa dentro da outra (a mãe que carrega seus filhos dentro de si) e são conhecidas como bonecas da sorte: você pode colocar um desejo escrito em um pedaço de papel dentro de cada uma das bonequinhas, sendo o desejo mais difícil de ser alcançado na maior e assim sucessivamente.
Além das bonecas também são vendidos diversos objetos decorativos e utilitários, capazes de encantar pessoas de todas as idades. 
Precisa de um presente diferente? Corra lá no quiosque Boneca Russa, onde você encontra de lembrancinhas a partir de 15 reais e também verdadeiras obras de arte Russas que podem ultrapassar os 2 mil reais.
Não resisti e trouxe minhas Matrioshkas para casa (as da última foto) e já fiz meus 4 pedidos (a bonequinha menor é sempre maciça).
Vale a pena conhecer, é realmente tudo muito lindo, delicado e original!
Se você tiver alguma sugestão de novos temas que gostaria de ver por aqui, deixe sua opinião nos comentários ou mande um email para shirley@garotasmodernas.com.
Beijos e até a próxima semana!


Post Patrocinado pelo

2 comentários:

  1. amo essas bonecas e enfeites
    sao delicados demais
    super elaborados
    obrigada por divulgar onde achamos essas maravilhas hehe
    parabéns pela dedicaçao
    o post ficou maravilhoso
    sucesso
    bjs *-*

    http://ellianeramos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É um trabalho incrível! Super detalhados.
    Obrigada Elliane.

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.