Elle francesa (em capa polêmica) e Karl Lagerfeld (no desfile da Chanel) defendem o casamento gay - Garotas Modernas Garotas Modernas : Elle francesa (em capa polêmica) e Karl Lagerfeld (no desfile da Chanel) defendem o casamento gay

Elle francesa (em capa polêmica) e Karl Lagerfeld (no desfile da Chanel) defendem o casamento gay

ELLE-MAGAZINE-GAY-MARRIAGE
Imagem: Elle França


Imagem: Globo/AP

Defendendo o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a Elle França publicou nesta semana a capa com duas mulheres vestidas de noiva. 
Na chamada da revista, a frase Casamento para Todos se posiciona quanto a polêmica que acontece lá na França devido a um projeto de lei que regulamenta o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a adoção de crianças por casais homossexuais. 
Valérie Toranian, diretora da revista, escreveu na carta que abre a edição que: "'Este é o sentido lógico da história da nossa sociedade, que se baseia nos fundamentos atuais de liberdade individual e igualdade de todos perante a lei. Devemos isso às crianças do futuro".
Muito legal ver a moda se posicionando contra o preconceito. As revistas são um forte veículo de comunicação e com certeza podem ajudar a tornar o mundo um lugar mais tolerante quanto às diferenças. 
Na mesma onda contra a homofobia, Karl Lagerfeld colocou na passarela da Chanel duas noivas de mãos dadas, acompanhadas pelo seu sobrinho, Hudson Kroenig, vestido de pajem. Ele declarou em entrevista que: "Não entendo esse debate. Desde 1904 (na França) a Igreja e o Estado são separados". 
Ele se refere aos que são contra o projeto de lei do governo socialista de François Hollande, que pretende aprovar, apesar da passeata que no dia 13 de janeiro reuniu em Paris centenas de milhares de pessoas que são contra a aprovação do casamento gay.
Espero que na França os que negam ao próximo o direito de viver sua orientação sexual de forma plena não consigam vencer esta batalha-
É uma imensa contradição este tipo de manifestação homofóbica, num país tão marcado pelo lema Libertè, Egalitè, Fraternitè (Liberdade, Igualdade, Fraternidade, em francês - disseminado durante a Revolução Francesa, que culminou na Queda da Bastilha, em 14 de julho de 1789).
Onde está, em pleno século XXI, a liberdade e igualdade para que cada um viva o amor da sua forma?
Vejam, não falei aqui em homossexualidade como "opção sexual",  pois não é uma escolha a que se pode abrir mão e sim uma característica inerente à cada indivíduo, que não consiste em doença, crime ou problema psicológico: é uma orientação sexual, que nada desmerece ou incapacita a pessoa para formar uma família e, inclusive, adotar crianças.
Espero que um dia no Brasil seja também assim: direito igual para todos. Para todos mesmo!


4 comentários:

  1. Totalmente à favor!
    Liberdade, igualdade e fraternidade... Seeeeempre!

    ResponderExcluir
  2. eu adorei esse post! a ELLE arrasou!! este foi o post escolhido para o sorteio! te sigo no twitter e o meu é @danimontezuma bjs

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.