A série The Carrie Diaries: vi e amei a Carrie Bradshaw adolescente! - Garotas Modernas Garotas Modernas : A série The Carrie Diaries: vi e amei a Carrie Bradshaw adolescente!

A série The Carrie Diaries: vi e amei a Carrie Bradshaw adolescente!


Imagens: Grazia Daily

 
 
Imagens: Reprodução / Capricho/ Google

Sou órfã da série Sex and the City. Comecei a ver quando ainda estava solteira e minha vida se parecia muito com a vida das personagens, em especial Carrie, por suas escolhas desastradas de namorados (tinha propensão a escolher caras problemáticos para namorar) e sua paixão por moda e sapatos e Charlotte, por seu romantismo e desejo de casar e ter uma família... Tenho os DVDs de todas as temporadas e já vi tudo pelo menos umas 10 vezes. Sou fã mesmo de SATC!
Também li todos os livros da autora, Candance Bushnell e já havia lido os últimos dela (The Carrie Diaries e Summer and The City), contando a vida de Carrie adolescente e como ela foi para Nova York e conheceu as amigas Miranda, Charlotte e Samantha.
Na semana passada assisti o primeiro episódio da série The Carrie Diaries, sobre a qual já havia falado aqui, que mostra Carrie Bradshaw, interpretada por AnnaSophia Rob nos anos 80, mais precisamente em 1984, quando a personagem tinha 16 anos e ainda morava num subúrbio de Connecticut.
O primeiro episódio me surpreendeu, achei ótimo e a trilha sonora (Madonna bombando!) e o figurino de The Carrie Diaries (concebido por Eric Daman, o mesmo figurinista de Gossip Girl) são a cereja do bolo!
A bolsa que Carrie usa sempre, o modelo Scottie da grife Marc Cross, foi customizada com seu nome por ela por uma razão trágica: ela ganhou o acessório da mãe, que amava moda e faleceu de câncer. Ela usava a bolsa preta quase como um amuleto para se sentir próxima da mãe, mas sua irmã mais nova derramou esmalte de unhas nela... Então Carrie pega um monte de esmaltes, deixa a bolsa cheia de rabiscos coloridos e escreve seu próprio nome. Lembram que quando adulta ela usará uma correntinha com seu nome durante toda a série? Pois bem, na adolescência ela usava uma com sua inicial... e a tal bolsa com seu nome a leva a conhecer a editora da revista Interview, que enxerga naquela garota o seu potencial para fashionista.
Gostei muito da série pois me fez relembrar minha própria adolescência ( em 1984 eu tinha 12 anos) e também porque ela explica bastante da construção da personalidade de Carrie.
Sim, nos anos 80 a gente usava roupas assim e ouvia aquelas músicas (hoje "das antigas") da Madonna, desejando ser ela ou Cindy Lauper, com saia de tule, acessórios bem chamativos e muito neon!;)

14 comentários:

  1. Assisti aos dois primeiros episódios e fiquei encantada! Acho que a série renderá muitos posts por aqui! =o***

    ResponderExcluir
  2. Não vi ... Mais estou louca para ver =)

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nao teve uma boa repercursao aqui em NY, a galera esta fazendo muitas piadas sobre essa serie.
    O que esta legal, de imediato e a trilha sonora.
    Deveriam se espelhar mais em GIRLS, pois essa linguagem dessa serie e bem mais atual e mostra a realidade de uma adolescente em NY, ja o Carrie Diaries mostra um estrondoso falso glamour de uma adolescente , que parece ser milionaria, numa NY dos anos 80.
    E outra, esse cabelo dela nunca existiu nos anos 80.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que interessante, realmente as reações sempre serão diferenciadas.
      Obrigada pela participação!

      Beijos

      Excluir
  4. To adorando a série. Cada dia um look novo e surpreendente!!!

    ResponderExcluir
  5. Sou louca por Sex and the City. Em que canal está passando essa série? Já está passando no Brasil? Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, ainda não está passando aqui no Brasil, mas você consegue encontrar para assistir na internet!

      Beijos

      Excluir
  6. Alguem sabe qual canal está passando??
    bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não está passando aqui no Brasil, mas você consegue encontrar para assistir na internet!

      Beijos

      Excluir
  7. Achei alguém tão fascinada por Sex And The City como eu!! Sua história em relação ao seriado se identifica muito comigo. Li Os Diários de Carrie e O Verão e a Cidade por estar completamente órfã da série, embora o box completo e os dois filmes andem comigo sempre. Oque mais me chamou atenção além dos looks foi a narrativa; impressionante como está bem direcionado pra narrativa do original. Acompanho a série por causa dos livros e pra ter um pouquinho da Carrie de volta. Não sei se vc chegou nesse episódio, mas me arrepiei qdo ela calça na Interview o primeiro Manolo; não tem como esquecer...

    ResponderExcluir
  8. Amooooooo!!!pra quem ainda nao sabe a serie ya passando no Boomerang segunda as 19:00 da morte confiram pois fã muito legal!!!beijos

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.