Verde esmeralda: a cor de 2013 segundo a Pantone - Garotas Modernas Garotas Modernas : Verde esmeralda: a cor de 2013 segundo a Pantone

Verde esmeralda: a cor de 2013 segundo a Pantone

  (Foto:  )
Gucci, verão 2013 (Foto: Getty Images)
desfile da Gucci, coleção de verão 2013
  (Foto:  )
Angelina Jolie de Versace no red carpet do Golden Globe de 2011
  (Foto:  ) 
Zoe Saldanha, de Ellie Saab no Grammy Latino de 2012
Imagens: /Vogue/Google/Getty Imagens/ Pantone

A Pantone é uma empresa que comercializa sistemas de cores normalizadas, ou seja, cada nuance tem um nome e uma quantidade exata de pigmentos de cada tom para compor aquela cor específica.
Desde 2000 a Pantone elege anualmente a cor tendência e segundo ela o verde esmeralda será a cor de 2013.
O tom já apareceu nas passarelas da Gucci, Giambattista Valli, Sportmax, Valentino, Dolce & Gabbana e Marni e será presença certa nas vitrines tanto do verão quanto do inverno do próximo ano, além de ser uma cor bastante usada nos red carpets e que favorece todos os tons de pele e cabelos.
A Pantone aponta ainda outros dois tons de verde, dois de azul, um de laranja, um de bege e um de violeta como cores predominantes da primavera de 2013 (nosso outono aqui).
Então, garota moderna, se você ver alguma peça em verde esmeralda que você ame, compre, pois ficará na moda por bastante tempo!;)


2 comentários:

  1. Meu vestido de formatura foi um longo verde esmeralda de seda! Que orgulho de mim mesma agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah, deve ter sido lindo realmente, muito boa escolha!

      Beijos

      Excluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.