Eles precisam saber: Sobre o verdadeiro Camaro Amarelo - Garotas Modernas Garotas Modernas : Eles precisam saber: Sobre o verdadeiro Camaro Amarelo

Eles precisam saber: Sobre o verdadeiro Camaro Amarelo

camaro-700v400 Imagem: Google

Se você está lendo essa postagem agora, é porque realmente o mundo não acabou. De fato não iria acabar mesmo, porque passamos por um 2012 cheio de “Camaros Amarelos”, calças justas até o talo e referências erradas do universo pop. Depois de ver isso tudo, podemos pensar que o fim dos tempos já aconteceu, com a diferença que estamos mais apáticos, pois são tantas informações para processarmos nesse nosso dia-a-dia, que ver algo do gênero pode realmente entreter.

A questão é que assim como esses modismos, vários outros vão surgir. Mas acreditamos que não podemos ficar escravos dessas tendências, principalmente os homens. Não é porque o artista em voga usa determinadas peças, e isso o faz parecer “sexy” por exemplo, que seu namorado também ficará com a mesma aparência. Para se criar um personagem, a identidade visual de um artista, são usados diversos elementos que combinados vão causar atração visual. Fato! Mas você precisa saber identificar e filtrar o que vai ser melhor para sua realidade, para o seu cotidiano. 

A atividade do artista é entretenimento e seu visual passa isso através de cores e formas que valorizam seu desempenho no palco; a atividade do designer de moda é ser um criador de discursos visuais, por isso ele pode estar vestindo uma peça conceito no meio da rua, ou em um evento social; o papel do advogado, servir a lei e assim visualmente se representa usando alinhados terno e gravata. Enfim, todas são criações e construções visuais. A questão é saber se todos esses estímulos visuais realmente apontam para uma realidade palpável e se são realmente interessantes ou não para você.

Desejo para os homens de 2013, mais leitura, mais educação, mais amor próprio e menos discursos machistas que logo vão se acabar em uma calça justa e atochada, na balada de Sertanejo Universitário. Que nesse ano que está para chegar, possamos ter mais homens preocupados em mostrar o que são de dentro para fora do que de fora para dentro. Assim, quem sabe, independente do Camaro ser amarelo ou roxo, todos vão viver em um mundo melhor e mais bonito.

Feliz 2013!

2 comentários:

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.