Conheça a campanha “Desabandone” - Garotas Modernas Garotas Modernas : Conheça a campanha “Desabandone”

Conheça a campanha “Desabandone”



 
Andando por aí, pelos blogs, me deparo com essa agradável surpresa. A maioria dos blogs de moda não traz muito mais do que o mundo cor-de-rosa e agradável do tema. Mas se você alcança um bom número de seguidores, por que então não abordar temas que podem tocar o coração de quem lê e ajudar uma vidinha inocente (ou outra causa que toque seu coração)? O  Desabandone é uma campanha criada pelos irmãos Bruna e Pedro Pacífico, com o objetivo de informar as pessoas da importância de adotar um animal, incentivar a adoção e a castração, acabar com o preconceito contra os vira-latas e orientar quem deseja ajudar os animais e ONGs.

Depoimento de Bruna sobre a campanha:

“Desde que o blog entrou no ar, no início desse ano, comecei a me envolver cada vez mais com a triste situação dos animais de rua e com histórias de abandono. A vontade de ajudá-los sempre fez com que eu resgatasse animais e procurasse novos lares para eles. Muitas pessoas me questionam pelo fato de eu ter a Frida, uma animal de raça, e ao mesmo tempo ser tão favorável à adoção de vira-latas. Na verdade, muitos não sabem, mas tenho três gatos em casa que resgatei das ruas. Mesmo assim, antes do blog eu não tinha ideia do número de animais de rua e do sofrimento que eles passam! Hoje, depois de receber tantas histórias tristes e de me envolver com a realidade dos animais abandonados e do difícil trabalho das ONGs, posso afirmar para vocês que não pensaria duas vezes antes de adotar mais um animal!”



Os objetivos principais da campanha são:

Informar as pessoas da importância de adotar um animal.
 Incentivar a adoção e a castração.
 Acabar com o preconceito contra os vira-latas.
 Orientar quem deseja ajudar os animais e ONGs.



Bruna sempre alerta: antes de adotar um animal pense muito pois a responsabilidade por um animal dura muitos anos, traz despesas, como cuidados veterinários e alimentação adequada. É um ser vivo que vai depender de você ao longo de toda vida. Ela ainda alerta que a castração também é extremamente importante, pois só assim é possível diminuir a quantidade de animais nas ruas além de ser uma forma de prevenir futuras doenças. Se você ainda não castrou o seu animal, faça isso! É uma ato de amor! 

Como ajudar?


 Neste projeto eles vendem as camisetas Desabandone , onde o lucro pelas vendas será revertido para a ONG Amigos de São Francisco e para projetos da campanha. 
 Procure uma ONG ou protetora em sua cidade, conheça o trabalho deles e ajude com medicamentos, rações ou até mesmo sendo voluntário. 
 Quando encontrar um animal pelas ruas e caso tenha condições de ajudá-lo, resgate-o, cuide dele até que fique bem para ser adotado! Doe castrado para que não haja mais abandonos. Veja se na sua cidade tem um órgão responsável pelo bem estar animal para lhe ajudar. 
 Caso não tenha condição de resgatar, deixe comida e água limpa para o animal. Tire fotos e divulgue nas redes sociais e entre em contato com ONGs em sua cidade.
 Compartilhe campanhas como essa de sua cidade. Haja localmente, comece pela sua rua!


Se você quiser saber mais sobre a companha acesse: brupacifico.com.br/campanha-desabandone/

Compartilhe a campanha e a causa em suas redes sociais e blog. Ajude a divulgar projetos como este, só assim iremos conscientizar o maior número de pessoas!



4 comentários:

  1. Oi Mari!

    Parabéns a vç e ao GE!!!

    Admiro pessoas como vç, Bruna e Pedro (casal de irmãos lindooooooos).
    Já contei aqui que tenho (tinha) 5 cães adotados, 1 morreu na semana passada...LUTO.

    Tenho 1 filha de 2 anos que ama nossas cachorras (pra ela são como irmãs), passam o dia inteiro brincando. Fico muuuuito satisfeita e feliz em saber que minha parte eu faço e que minha pequena desde bebê respeita os animais e que qdo adulta ela tmb fará a sua parte.

    Não consigo entender algumas pessoas ( que se acham exclarecidas) ainda terem tanto preconceito de vira lata, isso pra não dizer nojo, já passei por situações onde fazem cara de nojo qdo digo que minhas cachorras são vira-latas. Preconceito besta!!!
    Na cabeça de alguns a pessoa que adota é aquela senhorinha de cabelos brancos, roupa simples e sujinha (chamada pela vizinhança de velhinha maluca), mas não é isso, olha aí esse casal de irmãos LINDOS, MARI e eu (me achando)rsrsrs...Garotos e Garotas Modernas, que gostamos desse mundo maravilhoso da moda, do fashion, do glamour e ao mesmo tempo de vira-latas.

    É TUDO JUNTO E MISTURADO!!! rsrsrs...
    BJS PRA TODOS E TODAS.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati,

    Exatamente! Pq fazer o bem não nos impede de ser "mulherzinha" tb. Muito pelo contrário, cuidamos tb da beleza do mundo e da nossa interna! Parabéns pela criação de sua filha, que já nasce livre desse preconceito bobo. Aliás, que bom que a mãe dessas pessoas que tem nojinho de viralatas não as rejeitou por não serem uma raça pura, né?

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  3. Para quem quiser ajudar aqui em Floripa estará acontecendo no dia 08/12 um bazar beneficente em prol dos animais abandonados.

    o que: Tarde Animal
    onde: restaurante Centenário, Praça XV - Centro - Fpolis
    quando: 08/12 - a partir das 14h

    mais detalhes nesse link
    https://www.facebook.com/events/369302723162445/

    bjokas da Ana
    fionotear.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.