Tá na moda? A Zara se inspirou e fez mais barato! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Tá na moda? A Zara se inspirou e fez mais barato!

Tá na moda? A Zara se inspirou e fez mais barato!

Kenzo tiger sweaterImagens: Fashion Foie Gras

A gente já sabe: se está na moda, mais dia, menos dia a Zara vai se "inspirar" na ideia original e fazer sua versão, mas com um preço muito, mas muito mais mais barato!
Lembram o suéter/moletom de tigre da Kenzo que todos os blogueiros a editores de Revistas lá fora usaram e abusaram e que a gente mostrou aqui?
Na versão da Zara saem as palavras"Kenzo" e "Paris" e entra a palavra "Brave" ("valente")
Claro que não só a Zara faz isto, as fast fashion em geral usam e abusam do tal inspired e muitas marcas nacionais e internacionais nada baratinhas também seguem o mesmo movimento.
Na sua opinião, a invasão dos "inspireds" é válida? Lembrando que o que o pessoal da moda chama de "inspired" é um modelo inspirado no original, sem usar o nome, marca ou logotipo: por exemplo, um sapato que lembra um da Prada, mas não é exatamente igual e não tem a marca "Prada" estampada nele: o que seria falsificação (que é crime).
Eu confesso que compro muitas peças "inspired" (quem nunca comprou uma bolsa ou sapato super parecido com algum modelo de uma marca top?) e que não estou defendendo aqui os falsificados.

4 comentários:

  1. Adorei o seu blog e as dicas

    Outro dia conheci um site muito legal chamado Look4Look

    http://www.look4look.com.br

    Nesse site voce posta uma foto do look ou acessorio desejado e outros usuarios postam onde voce pode comprar !!

    Vale a pena conhecer e divulgar

    beijos

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.