Que Inferno Astral que nada! Quero meu Paraíso Astral! #projeto40anosfeliz - Garotas Modernas Garotas Modernas : Que Inferno Astral que nada! Quero meu Paraíso Astral! #projeto40anosfeliz

Que Inferno Astral que nada! Quero meu Paraíso Astral! #projeto40anosfeliz

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2llsnWNxb1ukRgn_-HUEO7l2ziuj30RfFjNMtJpgHCkI1wNqN6BBlTJ0pjzlfNdOT3oqIeuNIIz9eECRC18NwCu026BKkAwGSRx9KrpoCVT6ygcba8gv321VtXmJmC-Vw67eFQwCbZgY/s1600/me.jpg
eu, aos 2 anos e 4 meses, em foto tirada pelo meu amado pai

Quero 30 dias incríveis para me despedir dos meus 30 anos (a melhor década da minha vida até agora), por isso a tag #projeto40anosfeliz
Tic tac, tic tac... Se você tiver a sorte de não morrer jovem (o que acho a maior das tristezas), você vai envelhecer.
E eu também. 
Daqui exatamente 1 mês completo 40 anos.
Me sinto como a personagem do filme De Repente 30, lembram? Estes dias levei um susto ao perceber que vou mesmo fazer 40 anos este ano.
Só que pra mim é de repente 40 e quando eu tinha 20 anos achava que as pessoas de 40 já eram velhas, muito velhas! É muito esquisito pensar que daqui a pouco, terei 40 anos. 
Me olho no espelho e não vejo uma pessoa de 40 anos, olho para dentro e continuo gostando das mesmas músicas, séries e filmes que meus sobrinhos de 20 e poucos. Assisto Gossip Girl e de vez em quando compro até a Revista Capricho ("para fins de pesquisa para o GM"), Mac Donald's só como o Mac Lanche Feliz e por causa do brinquedo. Sim, sou adulta, mas ainda gosto da Hello Kitty.
Também lembrei do hilário episódio de Friends onde todos fazem 30 anos... Só que agora é 40 pra mim. Assista os vídeos abaixo e tente não rir...:)
 
Tic tac, tic tac...

Não vou ficar mais jovem. É agora que começo a me despedir da juventude.
Não fui mãe (ainda), ainda não conheci Veneza, nenhum país do Oriente, as Pirâmides e nunca esquiei na neve. Ainda gosto de Nescau, de fazer dancinhas malucas em casa ou com amigos, de brincar de Stop (quem lembra???).
Tic tac, tic tac...
E o tempo passa tão rápido, ele não espera e só segue em uma direção. Só dá pra tentar ser feliz no hoje, porque o amanhã é um mistério e o ontem jamais volta. 
Como diz meu sábio (e amado) marido: "não dá pra ser feliz na vida olhando só para o retrovisor".
Entao ao invés de viver o tal "inferno astral" fiz um acordo comigo: quero 30 dias de felicidade para comemorar a década mais feliz da minha vida: onde conheci meu marido, me casei, fui "mãe" das minhas cachorrinhas Zoé e Mischa, conheci vários lugares com meu amado, ganhei mais uma sobrinha, construí um lar, mudei de carreira, fiz muitas novas amigas e amigos, cultivei minhas antigas amizades (não é, Su?), comecei um blog que achava que ninguém leria e que hoje é parte importante da minha vida.
E chegar aos 40 comemorando a maior benção de todas: estar viva!
Espero viver pelo menos mais uns 50 anos e um dia lembrar que "as garotas" que fui aos 10, 20, 30, 40 anos, ainda habitam minha alma. A gente pode ter 100 anos e ainda ter coisas da criança que fomos aos 10... Esta é a magia da vida.
Porque a nossa existência é uma colcha de retalhos, feita de milhares de pedacinhos, uns de pura alegria, uns de grande dor, mas é isso que nos faz únicos: nenhuma história é igual a outra. E todas tem sua beleza!
Beijos e que Deus (não importa qual é seu Deus) abençoe todos nós com uma vida longa e feliz!
Deixo aqui a Oração de São Jorge, na versão musicada por Jorge Bem Jor e Caetano:
"Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós.
Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
São Jorge Rogai por Nós."

14 comentários:

  1. Lindo texto! FElicidades sempre! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o segredo da vida é aproveita-lá em todas as suas etapas, cuidando-se e amando-se sempre, e esse amor pessoal é uma caracteristica que você tem de sobra. Bjs e muito sucesso, Desejos de Beauté.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Lili, muito obrigada pelas palavras querida!

      Beijos

      Excluir
  3. Esse post pra mim foi um dos mais perfeitos q já no "garotas modernas" , isto pq vc conseguiu falar da felicidade em estar completando 40 anos sem lembrar da parte dura da sua vida e acho isso esplêndido ,uma evolução !!!isso pra mim significa a sua libertação das coisas em q um dia te fez chorar . Felicidades , pelos próximos 50 anos q viram , não te conheço pessoalmente mas torço por vc , gosto de ver a felicidade estampada no rosto , na alma isso me faz pensar q o apesar disto ou daquilo há sempre um amanhã onde tdo vai ser diferente .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Dea, suas palavras foram lindas!
      Desejo o dobro para você!

      Beijos

      Excluir
  4. Parabéns!! Que post lindo, é tão bom ver a alegria estampada em suas palavras! Adoro seu blog e espero que vc continue nos alegrando por muito tempo! beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila, quero poder continuar com minhas queridas leitoras muito tempo!

      Beijos

      Excluir
  5. Parabéns pelo belíssimo texto, sempre bem escrito! Tbém estou com quase 40 anos! Tenho 37 anos e me identifiquei demais com tudo que escreveu aqui! Continue iluminada, é essa tua luz que não deixa o tempo transparecer em você! Pq podemos ficar velhinhas por fora, mas por dentro, a alegria de viver continua acesa! =)
    Bjosss com carinho! Bia

    ResponderExcluir
  6. Post iluminado! Parabéns! Muita saúde e alegrias. E salve Jorge!

    ResponderExcluir
  7. Parabens!!! Que lindo texto. Mas vc fica devendo o seu segredo de beleza, pois tenho 30 e poucos, e gostaria de chegar aos 40 assim como vc. bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, acho que o principal é se cuidar, se amar e ser muito feliz. Muito obrigada Romenia!

      Beijos

      Excluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.