Eles precisam saber: Sobre o xadrez que emagrece… - Garotas Modernas Garotas Modernas : Eles precisam saber: Sobre o xadrez que emagrece…

Eles precisam saber: Sobre o xadrez que emagrece…

Olá meninas! Sou Thiago Francisco, designer de moda e consultor de imagem. Aqui no blog Garotas Modernas vou desvendar os mistérios do guarda roupa masculino para seus amigos e amores.
Hoje, na coluna semanal “Eles precisam Saber” vou falar sobre o Xadrez. Essa trama que também pode aparecer estampada no tecido plano, ganha mais e mais adeptos todos os dias. Importante lembrar que essa maravilha que deixa os homens despojados e ao mesmo tempo elegantes, tem suas regras. A intenção é estabelecer parâmetros para não cair em um estilo caricato, lembrando festas juninas ou cantores de sertanejo com roupas esturricadas no corpo. Vamos às dicas.


 1 – Não se perca dentro de sua camisa e isso vale para qualquer peça. Ela deve estar certa no corpo, nem muito larga, tampouco justa demais.
2 – A costura do início da manga deve ficar alinhada com o ombro.
3 Para o trabalho, opte por um xadrez discreto, sem muito contraste, com predominância de cores neutras ou de tom sobre tom.
4 – Na balada fica liberado o uso de cores mais vibrantes, com cuidado para não combinar esses tons com o restante do look. Camisa combinando com tênis de mola é a morte.
5 – Se ele está acima do peso, escolha a camisa pelo tamanho do quadro. Quanto maior o tamanho do xadrez, maior a impressão sobre seu corpo. Dê preferência para quadros menores que disfarçam a “barriguinha” saliente.
macumba hitech - renata c (51)Imagens: Renata Cechinel
É isso meninas! Espero que tenham gostado. Se tiverem alguma dúvida deixem um comentário.  Até semana que vem!



5 comentários:

  1. http://colorfullittleworld.blogspot.com.br/ , vejam meu blog gente , é um blog de moda , e eu tava desativada por um tempo mais agora eu voltei e preciso de vocês , beijo ;*

    ResponderExcluir
  2. Adoro! Facilitou a minha vida ao argumentar com marido sobre moda masculina hehe Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei as dicas de verdade! Vou mostrar esse post pro meu namorado pois ele ama camisa xadrez!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Valeu meninas, semana que vem tem mais!!
    Beijão

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.