Carta para meu amigo Diogo Wallauer, que nos deixou (post republicado) - Garotas Modernas Garotas Modernas : Carta para meu amigo Diogo Wallauer, que nos deixou (post republicado)

Carta para meu amigo Diogo Wallauer, que nos deixou (post republicado)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGuKXbDt4s-74otnCh0jncNldLbIEiYVSOpTTqOMIsEMwaDPMiIJMUxtjLJPlaPeBi7gZyGqur8dgI1JDXJvvPyHSyR77QTM6-jmNXKJYhVGksuxs7H_8uxdmo86nGWZMTWTPNfey6dCE/s1600/CIMG3829.JPG
meu querido Diogo, que sempre me fazia sorrir 
(em foto tirada há 2 anos pois ele detestava tirar fotos)


Impossível não lembrar dele hoje... Post publicado originalmente em 28/10/2013  
Diogo,

Há quinze dias encontrei você aqui no bairro e lhe dei uma carona.... Você parecia mais magro, um pouco abatido, mas disse que estava bem, apesar de eu ficar enchendo o seu saco fazendo mil perguntas...
Me pergunto agora sem parar: por que não insisti mais? Por que deixaram você internado apenas 1 noite no hospital na semana passada e mandaram você , debilitado, de volta pra casa? Por que você não pediu ajuda???
Nem deu tempo para me despedir de você, dar um abraço apertado e dizer como sempre dizia: "você sabe que eu amo você, né?", ao que você respondia:  "eu sei, também te amo".
Foi tudo tão rápido! Sexta me pediram ajuda para internar você no hospital. Ontem a noite estava num ambiente público quando recebi notícias do seu estado de saúde... você havia piorado... Logo depois fui embora de onde estava, com o coração apertado e voltando para casa, enquanto eu dirigia, você se foi para sempre.
Não acredito que não vamos mais dar risadas das nossas conversas absurdas, desabafar juntos, brincar de imaginar o futuro, nós dois velhinhos beeeeeeeeeeem chiques em Paris fazendo compras, enquanto o Júnior, meu marido que detesta lojas, ficaria fotografando a cidade e depois se espantaria com a quantidade de sacolas, sacudindo a cabeça com ar de reprovação!
Queria muito ter tido mais um momento com você, precisava ver de novo seus olhos azuis, seu rosto lindo, suas tatuagens e ouvir você gargalhar... Escutar seus sonhos e você os meus, seus medos e você os meus, dividir nossas alegrias e tristezas. E as maluquices que falávamos! Eu chamando você de "Di" e você me chamando de "Gata". E fofocando no ouvido um do outro coisas que não contamos para os outros nem sob tortura.
Como foi bom ter você em minha vida nestes quase 14 anos...
Saudades eternas de você! Amo muito você, muito mesmo e espero que você esteja em paz, embora meu coração esteja em pedaços. Como consolar a alma quando um grande amigo seu morre assim, tão de repente, tão jovem?
Di, meu amigo, "rei das loiras", faz o cabelo da Hebe aí no céu! Para mim você não morreu, está por aí em uma viagem ao Tibet ou Paris, feliz, feliz, feliz... eternamente feliz!

Deixo aqui o texto que escrevi no GM em maio de 2011:

Diogo Wallauer: quando seu cabeleireiro é mesmo seu melhor amigo

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjOosf1pUn3Nnd9J6HIZShxh5WTAcQndsGgiUN0_2czdiAiML1z98ywR1aHAS8lD4gPwaJRcRhjqvJsMgAdfY64J3iy7RA-Ng-r3iL0mv7eGCniM_J02zOawL_5MujW9Mm5cZT-Tc_I__0/s1600/Donna+0701.jpg
Imagem: Bistrô da Foto

Muito se diz por aí que o cabeleireiro o melhor amigo de uma mulher.
O Diogo Wallauer, meu cabeleireiro há mais de 10 anos é mesmo meu melhor amigo homem: ele sabe de todas as minhas histórias, das trágicas, das cômicas, das felizes e até das inconfessáveis.
Esteve ao meu lado em momentos de muito trabalho e poucos amores, de tristezas, de grana curta de recém formada.
Cuidou do meu cabelo que caia aos tufos, pois eu estava doente quando o conheci.
Acompanhou minha história com meu marido, quando em menos de 1 ano fui chutada por um ex namorado daqueles bem canalhas que vivem "esquecendo a carteira em casa" e só querem ir a restaurantes caros bancados pela namorada trouxa (eu era assim!).
Nesta mesma semana, quase que profeticamente ele e uma outra cliente, ao me verem triste, disseram que eu iria encontrar "alguém que de fato me merecesse": logo em seguida conheci meu marido (que é um príncipe e era louco por mim mesmo sem me conhecer pessoalmente), fui pedida em casamento 4 meses depois e me casei em 11 meses, com direito a vestido de noiva, véu, buquê, cerimônia na Igrejinha da Lagoa (que é mágica), festa e lua-de-mel.
E quem me "aturou" no meu nervosismo de noiva e me arrumou para o casamento foi ele: até uma manchinha de batom que que deixei no meu branquíssimo vestido de cetim de seda ele conseguiu tirar. O Diogo, volta e meia, lembra do meu pai, emocionado, vendo eu vestida de noiva descer as escadas da casa dos meus pais onde me arrumei e sempre comenta: "o teu pai é um fofo!"... E pergunta da minha mãe, do meu marido e das cachorras (ele também é cachorreiro) quando vou lá no salão. Como não gostar de uma pessoa tão doce, autêntica e generosa quanto ele?
O Diogo é daquelas raras pessoas que entram de mansinho na sua vida e ficam para sempre: é leal, de um humor afiadíssimo, sincero, honesto, carinhoso, inteligente e muito, mas muito competente na sua profissão.
E não há quem não fale muitíssimo bem do trabalho dele, pois é um profissional irretocável, sempre melhorando, interessado em saber exatamente o que a cliente quer e fazer com que todas saiam maravilhosas da sua cadeira!
Amo este garoto moderno como se fosse um irmão e torço pelo seu sucesso e felicidade, pois ele merece todas as bençãos da vida. É mesmo uma pessoa iluminada!

DIOGO, O GM AMA VOCÊ! PAZ E LUZ!
SAUDADES DE VOCÊ!

24 comentários:

  1. Oiii Shirley, quando eu vejo alguém que perdeu uma pessoa querida, eu fico muito triste, pois já perdi várias pessoas importantes e ainda não me curei da dor da saudade e pra ajudar minha irmã teve o diagnóstico que terá apenas mais dois anos de vida. Sei que Deus é quem sabe dessas coisas, mas receber uma notícia assim é sempre um choque. Sinto muito pelo seu grande amigo Diogo, que me pareceu muito jovem. Tive uma irmã que faleceu aos 45 anos, é muito triste essas perdas, confesso que ainda não sei lidar com sepações eternas, dói demais.
    Que Deus console a vc e a família do rapaz, que era tão lindo.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  2. Que o Diogo esteja em paz e espalhando beleza para a mulherada lá em cima!!!!
    Que Deus conforte e dê forças para você, Shirley, e a família do Diogo... Porque só o tempo é capaz de aliviar um pouco a dor...
    "A saudade é uma dor que fere nos dois mundos".

    Fiquem em Paz :)
    Ana Manoela

    ResponderExcluir
  3. Shirley que "Papai do Céu" conforte a familia deste menino e afague o seu coração... fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Ainda estou sem acreditar. Uma pessoa tão jovem,tão maravilhosa,cheia de vida, impecavelmente linda... Nosso amigo se foi,mas com certeza ganhamos um anjo.
    Força,que Deus abençoe ele e conforte seus amigos e família.

    ResponderExcluir
  5. Meus sentimentos querida! Passei uma 2grandes perdas a pouco tempo e sabemos que realmente doi mto! Mas Deus sabe de todas as coisas! Oro para que o Espirito Santo console o seu coracaozinho e de conforto a familia!
    Beijinhos!

    Denise
    https://daybydayfashiondotcom.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é nada fácil realmente, obrigada pelas palavras.

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Shirley,
    Eu nem sei direito se você vai chegar a ler esse comentário, mas enfim, vale a pena tentar. Há dois dias foi o aniversario de três anos desde a morte do meu melhor amigo, eu entendo muito bem pelo que você esta passando. Perder um amigo nunca e fácil, você se sente sem chão, como se não importa-se quem esta a sua volta, naquele momento, é como se uma pedacinho de você tivesse ido embora junto, mas eu quero que você se lembre, que não está sozinha. Ele se foi, mas os bons momentos continuam vivos dentro de você, só lhe cabe transforma-lo numa boa lembrança,a final ele fez parte do processo que te transformou na pessoa maravilhosa que você é hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu!

      Muito obrigada pelas palavras, é muito importante nesse momento, realmente só vivenciando para entender como nos sentimos.

      Beijos

      Excluir
  7. Dificil perder, seja lá como for, alguem querido.
    Que ele descanse em paz, que voce tenha serenidade pra continuar.

    Boa semana

    ResponderExcluir
  8. Meus sentimentos flor... :(
    Que tristeza...

    Beijinhos :´(

    ResponderExcluir
  9. Meus sentimentos querida!
    Que Deus conforte você e a família do Diogo, pois só ele para dar força nesse momento de dor.Uma dor de vazio, dor de perda, uma dor que está se tornando comum, por conta de negligências médicas, como um profissional desse é capaz de dar alta para um paciente que não aparentava estar bem?O que será que ele diz a respeito?
    O nome dele deveria ser divulgado para que outras pessoas fiquem ligadas quando diagnosticadas por esse médico.Isso é revoltante!

    ResponderExcluir
  10. Sinto muito ,fiquei sensibilizado com sua historia,Deus o receba,lindo garoto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo, por dentro e por fora.
      Obrigada Elisabeth.

      Beijos

      Excluir
  11. Muito triste :(!! Meus sentimentos Shirley!Que ele esteja no céu fazendo o cabelo e a make da Hebe!

    ResponderExcluir
  12. Meninas,

    Gostaria de agradecer aos comentários e palavras de todas! É muito difícil passar por essa dor realmente, obrigada pelo apoio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. oi Shirley, eu conhecia muito pouco o Diogo mas o conhecia pessoalmente.

    ele dividiu apt uns anos atras com uma conhecida hj nao mais....fiquei passada hoje quando vejo no facebook de uma amiga a presença dela marcada para um evento. Evento chama despedida do Diogo...fui olhar pensei Diogo vai pra outra cidade ou país....que nada era uma nota do seu falecimento e uma cerimonia q vão fazer pra ele , uma homenagem.

    escrevi na mema hora pra minha amiga q me contou o ocorrido, fiquei triste um cara tão jovem partir.....

    e vim aqui revirei teu blog, do post de hoje até chegar nesse, fui virando as paginas ate chegar aqui....sabia q vcs eram amigos e com certeza vc teria feito um post sobre o Diogo.....muita paz e luz no caminho dele no outro plano :)

    beijo pra ti
    Grasi
    adoroolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa, fiquei passada, sei que já vai fazer um ano que o Diogo se foi, mas eu só fiquei sabendo agora, pois estava pensando em voltar a ser loira, e é claro que pensei no Diogo, já que ele era o melhor!! Fui procurar ele na internet e me deparei com essas carta... que triste!!
    Ele estava doente?
    Nossa ele era tão lindo, tão querido... uma grande perda!!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.