Como organizar o seu armário, closet ou guarda-roupas - Garotas Modernas Garotas Modernas : Como organizar o seu armário, closet ou guarda-roupas

Como organizar o seu armário, closet ou guarda-roupas



 closet de Carrie Bradshaw em Sex and the City
closet do filme Os delírios de consumo de Becky Bloom
Imagens: Google

Depois das dicas sobre como organizar a sua necessáire, que tal seguir no estilo "Monica Geller" (a personagem de Friends louca por limpeza e organização e colocar seu guarda-roupas ou closet em ordem?
Aqui estão as minhas dicas:
Limpar: Literalmente tirar tudo do seu guarda-roupa e gavetas (e onde mais você guardar roupas e acessórios), limpar o interior das suas gavetas e prateleiras para deixar tudo livre de sujeira e poeira, colocar alguns sachês perfumados e produtos para afastar traças (tenho uma receita caseira ótima que funciona e uso aqui em casa: faça sachês de tule ou outro tecido fininho com cravos da índia dentro). 
Ordenar: Iniciar a triagem de todas as coisas que você tirou para fora (fazer isso em etapas para facilitar o trabalho) e ordenar tudo em três categorias: uma pilha das peças que você deseja 'definitivamente manter', outra pilha com aquilo que você considera 'questionável' (o que você não tem certeza de deseja passar para frente ou recolocar no armário) e uma terceira pilha com as coisas das quais você deseja 'definitivamente se livrar' (nesta categoria entra qualquer coisa desgastada que não possa ser consertada, o que está muito grande ou pequeno e qualquer coisa que não cai bem em você). 
Organizar: Verificar se os acessórios, roupas e sapatos que você está "definitivamente mantendo" estão limpos e em bom estado (se necessário fazer reparos, este é o momento - nada de guardar a camisa com botão faltando ou o sapato que precisa de reparos) e depois começar a colocá-los de volta em seu guarda-roupa da maneira mais organizada possível, agrupando as peças por tipo e cor, de acordo com a sua preferência. 
Decidir: Avaliar os dois montes restantes ('questionável' e 'se livrar'). Observe cada peça da pilha 'questionável' e pergunte-se: 
- Você realmente gosta da peça? 
- Você usa? (Se você ama a peça, mas não usa, deixe ela bem visível para usar na primeira oportunidade possível!) 
- Será que esta peça ainda se encaixa no seu estilo/ corpo? 
- Você se sente bem quando usa esta peça? 
Se a resposta for "não" a qualquer destas questões, coloque a peça na pilha "se livrar", que contém as coisas que devem ser doadas, vendidas, recicladas ou jogadas fora, dependendo do estado.
Desapegar: Com a pilha das peças "se livrar" já organizada e limpa, doar o que está em boas condições para uma instituição de caridade ou uma amiga que você sabe que pode aproveitar o que não serve para você. Você também pode vender algumas das suas peças para um brechó ou pela Internet. Jogue fora ou recicle tudo o que está velho demais para ser doado e tome estas atitudes em até uma semana, para que as pilhas não criem raízes em sua casa e acabem parando embaixo da cama ou de volta no closet.
Manter: No dia a dia sempre guardar suas peças  apenas se eles estão limpas, em bom estado, que são realmente do seu do seu gosto, do seu tamanho e que tenham um bom caimento. Se você estiver pouco espaço, guarde as roupas e acessórios da próxima estação em uma caixa ou malas até que você precisar deles novamente.
Confesso que meu closet está precisando de uma arrumação destas!;)
E o seu???

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.