Balão gástrico contra obesidade ou sobrepeso: na clínica Usuy, em Florianópolis - Garotas Modernas Garotas Modernas : Balão gástrico contra obesidade ou sobrepeso: na clínica Usuy, em Florianópolis

Balão gástrico contra obesidade ou sobrepeso: na clínica Usuy, em Florianópolis

 Imagem: Google

Meu médico gastroenterologista, o Dr Eduardo Usuy Jr (CRM SC 9541), médico e presidente das Sociedades Catarinenses de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva é dono da Clínica Usuy, que faz um tipo de intervenção muito interessante para quem tem grande sobrepeso ou já está na faixa de obesidade: o tal balão gástrico.
Ele me explicou como funciona o método:
"Pela  primeira vez na história estamos diante da possibilidade de uma queda  na expectativa de vida da população, devido às altas taxas de sobrepeso e  obesidade. Estima-se que cerca de 50% da população adulta brasileira está acima do peso.
O balão gástrico é dispositivo de silicone que é colocado no estômago por endoscopia, sem cirurgia. O balão tem o objetivo de ocupar espaço no estômago, dessa forma aumentar a sensação de saciedade, provocando emagrecimento de forma saudável.
A  colocação endoscópica do balão intragástrico faz parte de um programa  interdisciplinar a fim de provocar mudanças de hábitos para a adoção de um estivo de vida mais saudável. Através de um trabalho integrado entre os  médicos, nutricionistas, psicólogos e educadores físicos, os resultados são melhores e mais duradouros.
A maioria das pessoas com sobrepeso e obesidade podem ser submetidas ao tratamento com o balão após uma criteriosa avaliação médica. Foi liberada pela Anvisa a colocação de balão intragástrico para pessoas com o IMC acima de 27. IMC é a sigla para o termo Índice de Massa Corporal, que é uma fórmula calculada da seguinte forma: seu peso (em kg) dividido pela sua altura (em cm), dividido novamente pela sua altura (em cm).
O resultado esperado é em média a perda de 10 a 15% do peso corporal. Entretanto o resultado depende diretamente da adesão do paciente à dieta e exercícios físicos, não existe milagre. Toda a perda de peso depende de persistência, esforço e determinação.
"
Este não é um publieditorial, apenas achei o assunto revelante, já que muitas pessoas sofrem com os riscos do sobrepeso e obesidade e também porque tenho a maior confiança na seriedade do trabalho do Dr. Eduardo, cuja clínica é ótima e aceita Unimed e outros convênios.

1 comentários:

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.