Katie Holmes: linda longe de Tom Cruise (e uma reflexão sobre casamento, amor e filhos) - Garotas Modernas Garotas Modernas : Katie Holmes: linda longe de Tom Cruise (e uma reflexão sobre casamento, amor e filhos)

Katie Holmes: linda longe de Tom Cruise (e uma reflexão sobre casamento, amor e filhos)

Imagens: Just Jared

O pedido de divórcio que Katie Holmes fez há apenas alguns dias parece ter feito muito bem para ela... Pelo menos ela não parece nada abatida!
Ontem ela apareceu em público pela primeira vez após a notícia de que pediu a separação de Tom Cruise e a guarda da sua filha, Suri.
Estava linda de vestido Holmes & Yang (sua própria marca de roupas, que tem linha feminina e infantil), aparentemente tranquila, para gravar uma participação no programa de TV sobre moda Project Runway: All Stars na Parson’s School of Design, em Nova York, nesta segunda.
Ela, que declarou que o marido fazia os seguranças a seguirem dentro da própria casa (!?), demitiu toda a equipe antiga e apareceu com novos seguranças, cerca de 6, escolhidos por ela.
Há algum tempo atrás aqui no GM, neste post aqui e neste outro, questionei o porquê de Katie e Tom aparentemente não darem limites para Suri (que já apareceu de salto alto na rua diversas vezes e sem casaco em dias muito frios, por exemplo) e agora parece que foi confirmado: Suri estava sendo educada assim por causa dos preceitos da Cientologia, que Tom Cruise segue fanaticamente.
Mas ainda bem que Katie resolveu acordar para os malefícios de se criar sem limites! Todos os meios de comunicação afirmam que ela declarou que um dos fortes motivos que a levaram a pedir o divórcio (e a guarda exclusiva da menina) foi seu marido querer tratar Suri como "adulta", sem qualquer limite, como dizem que a Cientologia prega.
Para quem não sabe, além de blogueira também sou psicóloga (formada há 17 anos pela UFSC) e apesar de não estar atuando agora, fui psicoterapeuta clínica durante mais de 13 anos (inclusive de muitas crianças) e trabalhei como estagiária de Psicologia do setor de Quimioterapia do Hospital Infantil daqui durante um ano.
Suri foi fotografada em setembro de 2009 usando um saltinho prateado, como a minha amiga Áli, do ótimo Mami Canguru, colaboradora do GM, já havia comentado num post muito bacana, que tem até a opinião de um médico pediatra aqui de Florianópolis sobre o tema.
Muita gente já achou meio too much Kate Holmes deixar a fofíssima Suri subir no salto assim tão pequena. Então em 11 de outubro de 2009 ela foi fotografada mais uma vez com os saltos prateados.
E a história se repetiu, mais para o fim de outubro com saltos altos dourados: na época ela foi com a sua mamãe famosa, numa loja em Boston para comprar uma roupa para o Halloween e já saiu de lá fantasiada. Tudo isto seria muito normal se a menina, de apenas 3 anos, não estivesse (de novo!) usando saltos altos (que não eram parte da fantasia, ela já chegou na loja calçando o seu par dourado).
Tudo bem, você pode até pensar: "mas eu também brincava de andar com os sapatos de salto alto da minha mãe". Ok, brincar de usar as roupas, os sapatos, a maquiagem, a bolsa da mãe é totalmente saudável, faz a criança exercitar os papéis sociais. Mas estou falando daquela brincadeira de colocar o salto e tirar logo depois, passar batom para brincar com as bonecas...
Não de sair pelas ruas fantasiada de adulta. Nem ir pra escolinha só depois de fazer escova!
Onde está o tal do limite, que deve mesmo ser imposto pelos pais? E a preocupação com a saúde da menina? Eu AMO um salto e uso literalmente todos os dias, mas eu sou adulta. Se eu ficar com dor nas costas e tiver algum problema de saúde decorrente disto, bem feito pra mim! Tenho dicernimento do que é certo e errado, bom e ruim. Sou capaz de fazer minhas escolhas e arcar com as consequências delas.
Agora uma menininha de 3 anos na época?
Como falei no post de 2009, criança não é mini adulto, não tem maturidade nem do ponto de vista físico nem psicológico para decidir se pode ou não usar salto alto. Criança precisa de liberdade sim, mas com limites, até para aprender a ser uma pessoa bacana, centrada e feliz!
De acordo com o Daily Mail (em reportagem publicada na revista Quem em 2009) , Suri era vista como adulta pelos pais, uma vez que a Cientologia, adotada pelo casal, prega que crianças são pequenos adultos e que devem ser tratados como iguais.
Inclusive a menina não chamaria os pais de "mãe e pai", mas sim de "Kate e Tom". Sim, "Kate" e não "Katie", pois Tom Cruise preferia seu nome assim, declarou a poucos dias a atriz, demonstrando mais uma das "excentricidades" (ou tirania?) do marido.
De uns tempos pra cá observava cada vez mais o entrosamento de Katie Holmes e sua já mais crescida Suri e é evidente o amor que a mãe tem pela menina, que, por coincidência ou não, ultimamente só vem usando sapatilhas... bem mais adequado a uma garotinha moderna de 6 anos.
Que as duas sejam felizes!

3 comentários:

  1. ADOREI O POST!
    ela é linda..desejo muita sorte nessa nova fase!

    DICA: Para quem é fã da KATE MIDDLETON: www.likeaduchess.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, li o seu post do começo ao fim e ñ tiro uma palavra sua a respeito... Acho que toda a criança tem direito de ser feliz e livre, mas com limites, sim... Crianças assim, só tendem a ficar mimadas, agressivas e distantes da realidade q vivemos... Isso é mto triste, e hj vemos uma juventude perdida e podre, graças a pais q deixam de educar eles da maneira q deve ser seguida, até mesmo para q os filhos façam as próprias vontades dos pais... Assim, esquecem de dar boa educação e amor... Filho é a continuação da nossa vida, e com ela ñ se brinca...

    ResponderExcluir
  3. Olá, Shirley!!!
    Adoro seus posts sobre comportamento!!
    Também acredito que crianças têm que ter limites e, que para serem bem educadas, necessitam de orientações/broncas.
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.