Mais da minha viagem para Sampa: o terceiro dia que só aconteceu por causa dos vôos cancelados - Garotas Modernas Garotas Modernas : Mais da minha viagem para Sampa: o terceiro dia que só aconteceu por causa dos vôos cancelados

Mais da minha viagem para Sampa: o terceiro dia que só aconteceu por causa dos vôos cancelados

a vista da janela do meu querto no Tivoli Hotel: o Parque Trianon

Saí da Bienal correndo na terça-feira e peguei um táxi (com uma taxista mulher - achei tão bacana e inusitado, porque aqui em Floripa nunca vi!). Encontrei o André, do Ettrus SPA lá, pois pegaríamos o mesmo vôo da volta, por volta das 19:30. Estranhei o aeroporto estar  tão cheio, mas ainda do lado de fora mandei embrulhar minhas malas naquele "filme plástico" gigante.
Quando entramos de fato no aeroporto, vimos que todos os vôos estavam atrasados... Uns 20 minutos depois anunciaram que TODOS haviam sido cancelados por causa da neblina e o caos se instalou: a TAM não deu assistência alguma, precisamos pegar uma  fila literalmente gigante para conseguir trocar as passagens para o dia seguinte (a troca não poderia ser feita pela Internet) e por um triz não ficamos sem hotel, pois estava tudo lotado, além de a TAM se negar a acomodar seus passageiros em hotéis (ou disponibiizar vouchers para tal) e fornecer transporte e alimentação, como está previsto na lei, trataram todos os clientes como lixo.
Meu marido tentou nos conseguir quartos por aquele site de busca de vagas em hotéis e estava tudo esgotado ou quando ele achava algum disponível, ao clicar para fazer a reserva os quartos já apareciam como indisponíveis.
A sorte foi que o André, que estava comigo, conhece um dos Diretores ou Gerentes (não me recordo) do Tivoli Hotel, que está reformando alguns andares e nos conseguiu nos acomodar em dois quartos que ainda não haviam sido reformados e portanto não apareciam como disponíveis nem no site, nem ligando para a recepção.
apesar de eu ter ficado com o quarto que não havia sido reformado ainda, depois e todo aquele stress no aeroporto, uma cama macia e aconchegante, banho quente e um quarto limpo foi uma bênção

Saímos de Congonhas já mais de 11 da noite (chegamos lá antes das 19) e no hotel praticamente meia-noite, mas pelo menos não precisamos dormir no chão gelado do aeroporto, como aconteceu com muita gente, que não conseguiu hotel ou simplesmente estava com o dinheiro contado...
O Tivoli Hotel é realmente bem bacana (pena ter pego um dos quartos não reformados, literalmente o que "sobrou") e o serviço é impecável.
Não ganhei a diária de jabá: eu paguei com o cartão de crédito e depois vou pedir o ressarcimento da TAM, que é obrigada a pagar todos os gastos de hospedagem, alimentação, transporte e até telefonemas dos clientes nestes casos - a notícia saiu até no JN).

cheguei no quarto, tomei um banho bem quente e pedi comida: foi única refeição de verdade desde o jantar de segunda e já tinha passado da 1 da manhã de quarta: nunca uma pizza foi tão desejada!

Jantei no quarto mesmo (estava exausta com aquele stress no aeroporto) e dormi até meio-dia...
Infelizmente não tomei o café da manhã do Tivoli Hotel, pois estava exausta, nem pude aproveitar o conforto que eles oferecem, pois por volta das 16:30 já voltamos para o aeroporto para não correr o risco de ter overbooking e ficarmos presos em São Paulo mais um dia (cidade que adoro, mas ambos tínhamos vários compromisos em Floripa).

antes de dormir, fui ainda responder emails e postar, além de arrumar as malas (tive que tirar o tal plástico e abrir as malas para pegar pijama, a roupa do dia seguinte e outras coisas) e deixei tudo organizado, inclusive maquiagem e acessórios para no dia seguinte não me atrasar... ufa!
 look do último dia em Sampa
depois de vários dias dormindo pouquíssimas horas, uma super maquiagem era imprescindível
eu e a Dani, no primeiro dia, na exposiçao de Roberto Leone, marido da Consuelo 
(estava tudo tão lindo que a exposição vai ter um post só pra ela)

Aproveitei então entre 13:00 e 16:00 horas para me encontrar mais uma vez com a Dani (encontrei ela num mercado super bacana em umas fotos no meu Instagram: @garotasmodernas). Só não me conformo de não ter tirado mais fotos com nós duas juntas... Vou pedir pra ela pois esta aí é do celular.
A Dani foi uma supersuper companheira, me diverti horrores e ela me ajudou muito, sempre gentil e prestativa. Adoro esta garota!
De lá fomos na Joulik, porque estava devendo uma visita pras irmãs Karen e Katiúscia de Moraes, duas fofas, donas da marca super descolada, cuja loja física eu estava louca pra conhecer.
Pena que as peças tamanho P que gostei já haviam terminado e que a visita teve que ser muito rápida (só pra vocês terem ideia, a Dani não saiu do carro, foi abastecer enquanto eu fotografava lá na Joulik e depois me ligou quando chegou na loja novamente).
Tenho alguas peças da Joulik, mas esta coleção me surpreendeu: bordados lindíssimos com preço justo. Agora vou ficar de olho na loja virtual para ver quando entrar novas peças ou reposição. Mais pro final da semana faço um post mostrando a Joulik pra vocês (também não é post patrocinado e sim porque gosto muito das duas e acho que elas merecem bombar ainda mais, pois são duas meninas (menina mesmo, super jovens), com muito talento pra moda).
Depois tem post só delas aqui no GM!;)

 eu com as irmãs Karen e Katiúscia de Moraes, donas da Joulik

De lá a Dani me deixou no hotel onde o André estava terminando uma reunião, pegamos as malas e fomos de Congonhas e finalmente conseguimos voltar pra casa... Ainda bem que o André estava junto, ele foi uma ótima companhia!
Terminei minha aventura chegando em Floripa já a noite, com meu marido me esperando no aeroporto (outra pessoa foi pegar o André) e, surpresa... ao abrir o porta-luvas para pegar o álccol gel que deixo ali pra limpar as mãos, dou de cara com uma caixinha da Lanzara! Fiquei tão emocionada por ele ter lembrado do dia dos namorados (eu lembrei e é claro que ele também ganhou um presentão, pois é um super marido)!
 a Mischa entra nas malas sempre que viajamos e desta vez se enfiou no plástico verde que protegia minha bagagem... E a Zoé ficou deprimidíssima todos os dias que estive fora, meu marido até fez um vídeo dela "chorando" e olhando pra porta quando ele disse que não chegaria mais na terça...

Viajar é ótimo, mas não tem lugar melhor do que o cantinho da gente, né?

1 comentários:

  1. Aquele lápis no post das maquiagens é um 2B? Pq ele é a cara do 2B que uso na minha sobrancelha - e olha que meu pelo é bem preto, mas esse fica mais natural que qualquer outro produto que já usei.

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.