Meu obrigada a todos vocês: a razão de o GM existir! Com Update - Garotas Modernas Garotas Modernas : Meu obrigada a todos vocês: a razão de o GM existir! Com Update

Meu obrigada a todos vocês: a razão de o GM existir! Com Update




Imagem: Google

Queridas garotas modernas (e garotos modernos também),

Obrigada pelas centenas de emails/comentários sobre o caso Shame.
Não consegui respondê-los todos pois tive uns dias atribulados, mas li um por um e cada palavra aqueceu meu coração e me deu a certeza que NÃO vou fechar o GM (como uma anônima sugeriu lá na Shame), pois embora ela ache isto aqui um lixo, sei que há milhares (literalmente) de leitoras que lêem o GM e gostam.
E o principal de tudo: eu AMO escrever o GM, é algo que me traz muito mais felicidade do que estes pequenos dissabores que acontecem quando a gente se expõe na Internet.
Se não respondo os comentários imediatamente, leio TODOS imediatamente (pois chegam no meu email, no celular) e levo em consideração cada palavra escrita por vocês. Com a demanda de casa, família, marido e o próprio crescimento do blog, às vezes sobra pouco tempo pra responder com a rapidez que gostaria, como fazia lá no início, pois em certos momentos, com o tempo escasso, ou eu pesquiso e escrevo posts ou respondo os comentários.
Quem me conhece sabe que fico às vezes até muito tarde (mesmo, tipo 5, 6 da manhã, pesquisando e postando), portanto tenham paciência se não respondi algum comentário e, por favor, para qualquer questão mais urgente ou que necessite de uma resposta imediata, mande um email para shirley@garotasmodernas.com. Terei o maior prazer em ajudar no que estiver ao meu alcance.
Também quero esclarecer, que a Jana, da Fábrica do Cupcake, que cedeu os seus cupcakes para a Festa de 3 anos do GM (maravilhosos por sinal, os melhores que já provei, de verdade) NÃO TEM NADA A VER com o comentário maldoso feito sobre eu ter pedido 4 cupcakes na festa do Clube do Champanhe. A Jana é uma querida, doceira de mão cheia, atenciosa, um verdadeiro doce de pessoa (desculpem o trocadilho infame) e os preços dela são honestos!
A autora do tal comentário maldoso, anônima, é claro, é dona de outra empresa que faz cupcakes daqui de Floripa. Ela assinou anônima, mas sei o nome dela, a empresa e inclusive ela me mandou fotos por email que tirou comigo lá e disse que estas fotos ainda estão no site dela.
Sobre a outra moça que mandou o print do email que gerou toda a confusão, também já sei quem é, qual seu nome, email e etc. Ela foi na festa de 3 anos do GM como CONVIDADA, uma festa onde tudo foi DE GRAÇA para as leitoras e, ao invés de mandar um email para mim para esclarecer a tal "suposta venda de newsletter", resolveu mandar o print do seu email para a Shame. Gostaria muito de saber a razão de alguém fazer isto. Eu nem a conheço, qual a razão de ela ter tanto ódio por mim ao ponto de mandar o print para a Shame, sabendo o que a Shame faria com aquilo.
Com isto tudo estou repensando seriamente se farei ou não festa do GM este ano, pois é um trabalho enorme conseguir patrocinadores para que vocês não tenham que pagar ingresso ou coisa parecida, mais outro trabalho para angariar presentes bacanas pra sortear para vocês e depois tenho que lidar com isso: gente que não gosta de mim, vai lá comer, beber de graça, quem sabe ainda ganhar algum sorteio e me difamar da forma mais vil possível.
No último comentário que li lá na Shame (parei de ler, não vou mais acessar aquele blog que só humilha e denigre as pessoas) outra anônima disse algo como "fui na festa, mas não gosto da Shirley"...
Engraçado, eu NUNCA fui em uma festa que não gostasse da anfitriã. Estranho, não é? É normal fazer isto, ir numa festa comer e beber de graça mas não gostar da pessoa que está organizando a festa ?
Mais uma vez, desculpem o desabafo, mas precisava dar um feedback para vocês depois de receber tantos emails e comentários de apoio.
Obrigada para a leitora Juliana, que foi uma fofa e me lembrou que a expressão "às vezes" é com crase... Se alguém achar um erro me diga, pois reviso e pesquiso bastante para tentar escrever o mais corretamente possível, mas um ou outro erro sempre acaba escapando... Desculpem pela falha!
Quando a poeira baixar vou tentar responder aos poucos, um a um, com calma, mas tenham certeza que li todos, mais de uma vez e foram eles, além do apoio incondicional do meu marido, família e amigas, que me fizeram erguer a cabeça.
Se há alguma criminosa nesta história toda, certamente não sou eu!
Um último UPDATE: nenhum comentário do blog é moderado, só são apagados comentários de fato ofensivos, com propagandas tipo spam ou preconceituosos e uma moca me acusou anonimamente lá aquele blog que vocêss sabem bem qual é, que eu teria apagado o comentário dela por não ter gostado. se foi apagado, ela mesma o fez, pois quando isso acontece fica registrado quem apagou. Mas tenho o comentário no meu email!;)  Só dando risada!!!!
Beijos e que Deus (não importa qual é seu Deus) abençoe todos nós!
Deixo aqui a Oração de São Jorge, na versão musicada por Jorge Bem Jor e Caetano:
"Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós.
Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
São Jorge Rogai por Nós."

43 comentários:

  1. Oi Shirley!!! Sei que esses comentários maldosos não são fáceis de engolir, mas suas leitoras fieis sempre estarão do seu lado!!
    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  2. Shirley, bom dia! Você não me conhece, mas leio, por vezes, seu blog e hoje, por coincidência, entrei aqui para poder te mandar um recadinho sobre uma postagem que fiz em meu blog (www.narizarrebitado.blogspot.com) sobre o seu post da segunda-feira passada. Me deparei com esse seu desabafo. Nem sei direito o que aconteceu, mas fiquei de cara com as atitudes relatadas por você. Siga em frente, faça seu trabalho como sempre, com carinho, dedicação e competência. Gente pra criticar tem sempre, até porque é a única coisa que essas "coitadas" sabem fazer, não têm competência para mais nada na vida.
    Fez bem de ter dado uma resposta fina, mas à altura.
    Força, ânimo!
    Beijo grande.
    Te convido a visitar meu blog e ver seu post publicado nele.
    Fique bem!!!
    Maria Cristina.

    ResponderExcluir
  3. Shirley, suas leitoras (as verdadeiras) são fiéis e não te abandonarão nunca!!!
    Então, como vc mencionou, toda essa baixaria foi provocada por mulheres mesquinhas e ocas em todos os sentidos da palavra (mortas de fome, kkkkkk!!!).
    Foram na festa, comeram e beberam de graça, será que fizeram uma quentinha pra levar pra casa? Acho que sim!
    E depois ainda tiveram a cara de pau de fazer td isso!
    Pra que?
    Por que?
    Enfim, é o lado podre do ser humano, que infelizmente não dá pra entender.

    Shirley, força!! sempre estaremos com vc!!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. "Excasso" não existe, o correto é "escasso".
    E como você não desmentiu em nenhum momento a venda dos emails da newsletter, suponho que seja verdade.
    O que, como você mesmo deve saber, é ilegal, pois se trata da venda de dados de terceiros.
    Realmente, nesse caso ficou bem feio pra você, que acaba de perder esta leitora aqui.
    Shame on you.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. É muita baixaria pra um assunto desse Meo Deos..
    Uma vez participei de um concurso da editora abril, e tive de mudar de e-mail de tanto spam q recebia.. Agora com meu novo e-mail, no qual eu participo de todas as promos da GM nunca recebi nada de mais, embora adoraria receber newsleter da Mercato rsrs. Sobre a festa eu super concordo..Neste ano mobiliza os patrocinadores e faz doação para crianças. As crianças do orfanato q vc ajudou ano passado aposto que são muito mais gratas pelos brinquedos dq as maldosas q foram beberam e comeram do bom e do melhor na sua festa e agora arrotam maldades.

    ResponderExcluir
  8. Oi shirley!
    Estou indignada, tomei suas dores.
    O que dá pra entender de tudo isso é que o blog da Shame é um verdadeiro enshame de abelhas sedentas por sangue. Que desta vez a presa foi vç, como tantas outras que por lá foram criticadas e humilhadas.
    Mas ,vç ñ pode dar o gostinho de encerrar o GM, é essa a intenção do enshame e suas abelhas. O grande sucesso do GM as incomoda muuuuuuuuuuito.
    Eu e outras milhares de leitoras precisamos do GM, leitura gostosa,posts diferenciados, que além de moda também discute assuntos interessantes ligados as outras áreas (muito bem escritos por vç e suas colaboradoras)por exemplo: pedofia, adoção de animais abandonados, família, sentimentos...vai lá na caixa de pesquisa e procura a data (24/10/10) texto LINDO escrito por vç, lá vç descreve a verdadeira amizadade o quanto é importante em nossas vidas.
    Enfim é por isso e por muitos outros posts que precisamos de vç e do GM!!! beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi shirley!
    Estou indignada, tomei suas dores.
    O que dá pra entender de tudo isso é que o blogger da Shame é um verdadeiro enshame de abelhas sedentas por sangue. Que desta vez a presa foi vç, como tantas outras que por lá foram criticadas e humilhadas.
    Mas ,vç ñ pode dar o gostinho de encerrar o GM, é essa a intenção do enshame e suas abelhas. O grande sucesso do GM as incomoda muuuuuuuuuuito.
    Eu e outras milhares de leitoras precisamos do GM, leitura gostosa,posts diferenciados, que além de moda também discute assuntos interessantes ligados as outras áreas (muito bem escritos por vç e suas colaboradoras)por exemplo: pedofia, adoção de animais abandonados, família, sentimentos...vai lá na caixa de pesquisa e procura a data (24/10/10) texto LINDO escrito por vç, lá vç descreve a verdadeira amizadade o quanto é importante em nossas vidas.
    Enfim é por isso e por muitos outros posts que precisamos de vç e do GM!!! beijos.

    ResponderExcluir
  10. Querida .
    Leio seu blog sempre. Com certeza esse comentarios maldosos mexem mesmo com a gente... mas tudo passa. Força e continue com seu trabalho q por sinal faz muito bem.
    Bj no coração.
    WWW.cheidegracaacessorios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Ah! Nem esquenta a cabeça! Sei que não é fácil quando somos criticadas por algo que realmente amamos e fazemos de coração.
    Mas, Garotas Modernas é um sucesso! E só quem é blogueira de verdade sabe o trabalho que dá para manter um blog e torná-lo super influente como o seu!
    Parabéns pelo trabalho super profissional!
    Infelizmente o sucesso é diretamente proporcional ao número de invejosas!
    Enão, que venham mais invejosas, e muito mais sucesso para você!
    Você merece!
    Bjs :-)

    ResponderExcluir
  13. Adoro seu blog leio sempre via newsletter...e adoraria estar presente no próximo evento, caso vc venha fazer,adoraria conhecer novas pessoas, conhecer vc pessoalmente e curtir muito todo evento, tirar muitas fotinhas rs... tomara que vc faça mesmo não se importe com pessoas que só estão aqui pra chatear.bjos
    ha se puder me seguir ficarei muito feliz!
    http://www.cantinhodaquesia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Shirley, bola pra frente! Deixa esse povinho amargando as próprias deselegâncias. Precisamos de vc. Beijos carinhosos.
    Leitora e fã
    Fe Pimenta

    ResponderExcluir
  16. Shirley querida !
    Imagino o quanto vc sofreu com tantas injúrias, difamações... Mas nem pense, em parar com o GM, vc tem a sua família para te apoiar e nós suas leitoras assíduas esperando diariamente um post, escrito por vc (meus preferidos ehe) com sua inteligencia, seu carinho, vc é uma fofa, é linda, te conheço pessoalmente por isso sou convicta no que falo. SUCESSO pra vc é o que lhe desejo .. fique com DEUS ,.....
    Bjocas mil
    Ani

    ResponderExcluir
  17. Shirley,

    Não me manifestei antes pois eu estava bem fora do ar os ultimos dias, vc sabe bem...

    Mas logo que vi o rolo todo pensei: tá bom, eu que sou colaboradora do blog, que tenho um espaço aqui DE GRAÇA, que mostro meu trabalho pras leitoras, junto com conhecimento de moda, não tenho os contatos da news do GM?

    E mais, vc me ensinou a fazer a minha própria newsletter, usando o grupos e nunca sequer mencionou em oferecer a sua lista, por respeito às leitoras! Tenho apenas centenas de assinantes da news, que optam por assinar indo lá no blog ou cadastrando na loja e não são enfiados "goela abaixo".

    Enfim, acho que o feitiço virou conta o feiticeiro, pois esse episódio fez o GM mais forte, várias leitoras que estavam quietinhas estão aqui dando o apoio que vc precisa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Bom, nem sei exatamente o que houve, mas deu pra entender que foi coisa de gente invejosa. E aí o melhor a fazer é ignorar e seguir em frente. Acho essa Shame uma grande invejosa. Só alguém com muita inveja no coração faz um blog cujo objetivo é fazer deboche do trabalho alheio. É muita pobreza de espírito. Bjinho e não desanime por causa disso. Seu blog é ótimo e é justamente por isso que virou alvo desse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  19. Shirley, não deixe de fazer coisas por causa de pessoas que não merecem considerações. Faça a festa, faça quantas festas quiser pensando nas pessoas que realmente te querem bem!E são muitas, com certeza!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Shirley, você não tem que agradecer por aquilo que já lhe é de direito. Seu blog é um dos mais completos da net, com fofices e assuntos sérios na medida. E você é sempre uma dama!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  21. Oi Shirley não liga pra essa babaca não, ela que esta querendo ganhar a vida nesse blog idiota que só difama as pessoas, nao sei como não contratam a ABIN pra descobrir quem é essa menina!! Falando nisso tem uma outra doida que tb falou de você nada delicada, de uma olhada, é depois da caricatura da Angelina Jolie..
    http://toocoldtobefashion.wordpress.com/2012/03/13/um-oi-rapido-e-uma-opiniao-sobre-certas-blogueiras-e-blogs/

    ResponderExcluir
  22. Shirley, você é ótima. Acompanho seu blog, e também o instagram, e você sempre muito doce e simpática. Espero conhecê-la um dia pessoalmente, pois tbém sou de Floripa.
    Beijos, Mirella

    ResponderExcluir
  23. Caras leitoras, vou responder com calma cada um dos comentários de apoio nos próximos dias.
    Muito obrigada pelo carinho!
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Amanda,
    Vc tem razão, cometi um erro de grafia, o correto é escasso. Agradeço a correção.
    Mas fico me perguntando como uma advogada não sabe que acusar as pessoas de um suposto crime sem provas é sim crime.
    E parece que você não leu (ou não soube interpretar o que escrevi sobre o caso aqui no GM e também na Shame): O GM NUNCA vendeu sua newsletter que tem mais de 22 mil assinantes.
    As pessoas presentes na referida festa de onde saiu a lista com pouco menos de 200 pessoas foram COMUNICADAS que seus dados seriam repassados aos patrocinadores e colocou seu cupom na urna quem quis participar dos sorteios.
    Nunca houve venda de lista alguma, nem de 100, 200 ou 20 mil pessoas.
    Você deveria se dar ao trabalho de ler tudo que expliquei detalhadamente antes de me acusar de cometer um ato ilegal, pois, pelo que saiba, você pode ser processada por isso. E não adianta apagar seu comentário pois já fiz print do mesmo e tenho acesso ao seu IP.
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  25. Shirley, acompanho seu blog há tempos e fiquei muito contente em te conhecer pessoalmente no bazar da semana passada. Além de ter um blog super interessante, criativo e atual, achei você extremamente simpática e querida. Com toda a certeza as pessoas que já eram suas leitoras compartilham da opinião de que você não deve se abater por comentários maldosos, infundados e totalmente descabidos, como os que foram direcionados à você. Continue com o seu trabalho que está a cada dia melhor. Parabéns pelo blog e pela sua simpatia!

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Oi, conheci você na Riachuelo lembra? Uma pena tudo isso que está acontecendo, com certeza você não merece, não convivemos no dia a dia, nem somos amigas íntimas, mas agente sente quando a pessoa tem coração bom, e sabemos que isso incomoda né? A verdade sempre prevalece, os bons ainda são a maioria, não se deixe abater por inveja, pois este tipo de comportamento não tem outro nome, força e não desanime com o blog, adoro quando tem posts novos e espero por isto todos os dias, posso até não comentar em todos, mas leio e acompanho sempre, torcemos por você. Bjuxx..

    ResponderExcluir
  28. Siga em frente e faz a festa. Aquele site não pode acusar , caluniar e injuriar as pessoas daquele jeito é muito sério! E mais as pessoas que lá escrevem e concordam com o que está escrito são muito pobres de mente. Não dá para acreditar que exista um site daqueles que é de bullyng. Infelizmente, o ser humano tem o lado perverso e feio.

    Torço para você, adoro sua história de vida e o site. Beijocas!

    ResponderExcluir
  29. Esqueci de comentar como o povo condena sem parar para pensar.

    ResponderExcluir
  30. arruma os "as vezes" também, tá? é às vezes..crase (acento gual ao agudo só que ao contrario), entendeu?
    ÀS vezes ...não ás vezes.

    ResponderExcluir
  31. shirley, não dá ibope pra isso não! sério mesmo, é o melhor que tu faz :*****

    ResponderExcluir
  32. Shirley, se eu quisesse me esconder não teria comentado logada ao meu perfil.
    Só uma consideração, como Advogada que sou: Para que se caracterize crime de Injúria, que é o qual você acredita que eu estou cometendo, eu devia dizer qual crime você cometeu. Eu não fiz isso, somente lhe alertei de que repassar os dados a terceiros é um crime.
    Mas se você acredita que eu estou cometendo algum crime, vá em frente, mas eu nunca lhe desrespeitei de forma alguma, que fique bem claro.
    Att,
    Amanda Lima

    ResponderExcluir
  33. Amanda Lima,
    Não disse que vou processá-la.
    Não vou processar pessoa alguma.
    Nas suas palavras: "E como você não desmentiu em nenhum momento a venda dos emails da newsletter, suponho que seja verdade.
    O que, como você mesmo deve saber, é ilegal, pois se trata da venda de dados de terceiros.
    Realmente, nesse caso ficou bem feio pra você, que acaba de perder esta leitora aqui.
    Shame on you."
    Sou leiga, não sou advogada, mas pelo que eu saiba, pelo menos no senso comum, "cometer ato ilegal" está muito próximo (se não é o mesmo) que "cometer um crime".
    Além disto você não se deu ao trabalho de ler a minha versão de fatos e veio aqui me acusar de cometer um ato ilegal. Se ponha do meu lugar! Estou sendo difamada por algo que não fiz e ainda tenho que baixar a cabeça?
    Outra coisa: minhas amigas me avisaram que hoje lá na Shame "coincidentemente saiu um post intitulado "A Analfa de Floripa" ou algo assim, com um print onde mostrou meu erro apontado por vc (que imediatamente agradeci a você e arrumei). Fiz o post de madrugada, com muito sono, o revisei, como sempre faço, mas o erro de digitação (se vc perceber a letra "S" fica logo acima da letra"X" passou batido.
    Mesmo os melhores revisores de texto podem comenter erros.
    Foi vc que mandou o print para Shame?
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  34. Não, não fui eu quem enviei. Já fui algumas vezes no tal blog, assim como venho no seu e a vários outros, mas não perderia meu tempo fazendo isso, até por que a corrigi, é um erro que pode ocorrer com qualquer uma que se dispõe a escrever.
    Com relação à semântica e a diferenciação entre ato ilegal, crime e o cometimento de injúria, não entrarei no mérito porque seriam muitas divagações para um blog que não é jurídico.
    Enfim, corrigi o erro, não o mandei para a shame, e deixamos o assunto encerrar por aqui, por que se você diz que os e mails foram obtidos na festa do blog, não tenho por que duvidar, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  35. Amanda,
    Não, não tem o porquê duvidar, pois todas as provas estão sendo reunidas para dar uma satisfação para minhas leitoras, além das que já dei.
    Ba noite

    ResponderExcluir
  36. Juliana,
    Obrigada pela correção, vou correndo arrumar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Boa noite Shirley!
    Este post mostrou o quanto há pessoas pequenas, que vampirizam - só pensam em sugar a energia de outras pessoas - e instigam a maldades, de forma egoísta.
    Seu blog foi construído com bases muto diferentes deste Shame... e tanto sucessoparece ter incomodado este bloguito sanguinolento.
    É fato, que há todo tipo de gente em todo lugar, e não dá para compreender e/ou agradar a todos, por isso, continue sendo a pessoa maravilhosa que é e passe uma borracha neste tipo de gente e seus atos.
    Penso que mesmo estando no RJ, pq adoraria conhecer você, e não podendo ir ao aniversário do blog (SC), penso que você deveria comemorar sim, com festa e tudo o que tem direito, pq há muuuita gente que segue vc e gosta de vc, verdadeiramente e todas(os) nós merecemos comemorar esta mais este niver juntas.
    Pense nisso!
    BJsssssss linda!!

    Adriana Rodrigues
    www.bleucerise.net

    ResponderExcluir
  38. Shirley,

    leio seu blog diariamente e, ultimamente, tenho observado sua postura diante de tanta maldade, mesquinhez e inveja de pessoas que não conseguem admiração, respeito e principalmente o amor do outro.
    A partir dessas observações, pude então, confirmar, e disso eu já suspeitava, de como você é verdadeira no que faz e acredita.
    Que DEUS continue te iluminando muito mais.
    Muita Luz!

    Valéria

    ResponderExcluir
  39. Queridas,
    To dando uma resposta genérica e coletiva pq 7 dias com intoxicação alimentar não é fácil...:/ Mas to me tratando com o gastro e dtudo ficará bem,
    Com a correria do dia a dia não estou conseguindo responder os comentários individualmente, mas leio todos, assim que vocês escrevem, pois vejo no celular, ok?
    E AMO receber muitos comentários: são eles que me dão força pra continuar a escrever o GM!
    Me desculpem se não estou dando a atenção que vocês merecem!
    Qualquer dúvida, comentário que demande uma resposta rápida, sugestões, perguntas, dúvidas ou crítics, mandem um email pra shirley@garotasmodernas.com que fica mais fácil eu responder com maior rapidez.
    Mil vezes obrigada por tanto carinho!
    Beijos pra todas e obrigada pelos comentários!

    ResponderExcluir
  40. Oi Shirley,

    Embora não tenha o hábito regular de comentar nos blogs que leio (compartilho nas minhas redes, nas redes do meu blog, mas sou uma leitora mais quietinha e observadora), senti vontade de me manifestar aqui também.
    Eu leio o GM seguramente há uns 3 anos. Já te falei isso, né? :)
    Quando mudei pra Floripa, sempre recebia os convites para os eventos/cafés/coquetéis/sorteios do blog, mas na rotina de adaptação, levou cerca de um ano pra eu participar pela primeira vez de um dos encontros. E foi justamente no aniversário delicioso do GM no Taikô.
    Lembro perfeitamente dos cupons e do aviso claro de que todas as meninas que quisessem concorrer aos mimos das marcas apoiadoras deveriam preenchê-lo e que depois, esses dados iriam ser repassados a tais marcas. Não vi problema algum em tal contrapartida. Se eu poderia sair dali com um presente de tal marca, porque eu faria cu doce em relação ao fato da marca ter meus dados? Isso faz parte do relacionamento blogs/clientes/fãs com marcas. Isso é experiência. Isso é dinâmico e saudável, se as pessoas entenderem seus papéis nessa cadeia. Isso é completamente diferente de vender um mailing, que você não fez.
    Mas enfim, exposto isso, o que quero dizer é que você foi uma das pessoas mais surpreendentemente doces, educadas e gentis que eu conheci nesse nosso universo de "bloguices". No dia do aniversário do blog, lotado, com uma programação cheia, com os contratempos naturais de qualquer evento, você estava ali, sem deixar de dar atenção a qualquer uma das pessoas que te abordaram. Poderiam ser apenas 15 segundos de papo, mas com educação e carinho. Eu gostei de você por isso.
    Logo depois, veio o café com as meninas pelo seu aniversário e mais demonstrações de educação, gentileza e carinho pelas pessoas, sejam elas quem ou como fossem. Mais uma vez, minha primeira impressão confirmada.
    Quando você falou do Tumblr pra Consuelo, que depois nos dedicou aquele post tão especial no blog dela, vi tanto de generosidade. E não fiquei sabendo por você, que indicou e ficou na sua. Foi bonito ouvi-la dizendo que ficou sabendo "por sua amiga Shirley".
    Depois disso, trocamos e-mails, convites, nos devemos um café (uma hora conseguimos combinar) pra bater papo, nos compartilhamos mutuamente em nossas redes... embora não seja uma convivência tão frequente, por rotinas distintas, existe o carinho e a atenção sempre. Assim você tem conquistado uma amiga, saiba disso.

    Ufa, desculpa o discurso, já encerro. ;)
    Shirley, já falei pra você a primeira vez que a Shame postou algo que te magoou: vire as costas. Parece difícil, parece fácil falar, mas é um exercício diário, constante. Se a crítica não é pertinente ou construtiva, vire as costas e continue fazendo as suas coisas, ao seu modo, para você, sua família, amigos e para as pessoas que leem o GM todos os dias, que curtem seus posts, que comentam, que são influenciadas por seus conteúdos, editoriais e opiniões. Não perca tempo se explicando, não desperdice sua saúde e sua energia com o que é pesado, negativo, maldoso. Centre-a totalmente no que vale mesmo a pena. É isso que eu quero ler aqui no blog, é isso que eu quero ver em você. Vamos combinar?

    Você conta comigo e com o @guriasagridoces sempre que precisar. ;)
    Beijos, carinho

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.