Garotas Modernas nos EUA: tudo sobre trocas, devoluções e como receber seu dinheiro de volta se desistir de uma compra - Garotas Modernas Garotas Modernas : Garotas Modernas nos EUA: tudo sobre trocas, devoluções e como receber seu dinheiro de volta se desistir de uma compra

Garotas Modernas nos EUA: tudo sobre trocas, devoluções e como receber seu dinheiro de volta se desistir de uma compra

macys-shopper
Imagem: Macy's

Aproveito esse primeiro post para falar com vocês sobre algo que eu acho ser muito interessante nos EUA: Política de trocas e devoluções.
Cada loja nos EUA tem sua política própria de troca e devolução, então é muito importante se informar sobre a política de cada loja antes de fazer suas compras. 
Na maioria das lojas você tem um período x para trocar sua compra por outro produto da loja ou simplesmente fazer a devolução e receber seu dinheiro de volta.
Já a Forever21 não permite devoluções, somente trocas. Pela política deles você tem até 21 dias para trocar sua compra por outro produto da loja ou receber o cartão vale compras da loja (este cartão é algo muito comum, praticamente todas lojas tem o seu. Este cartão é válido por tempo indeterminado, permitindo que você escolha sua nova compra sem pressa.
A Macy's permite que se você não estiver satisfeito com a sua compra você poderá devolve-la sem restrição de tempo. É claro que o item deve estar novo com etiqueta.
Caso você não tenha o recibo e eles não consigam localizar sua compra no sistema você irá receber pelo equivalente ao preço mais baixo que a sua compra pode ter tido nos últimos 180 dias.
Vale lembrar que essa política não se aplica a todos os itens, por exemplo, se você comprar uma Louis Vuitton no espaço da grife dentro da Macy's por exemplo, você terá somente 14 dias para realizar a devolução. Você pode ver os detalhes em https://customerservice.macys.com/app/answers/detail/a_id/612/~/return-policy-for-store-purchases
Não é legal saber que se você comprar um presente numa viagem que pode acabar não servindo ou agradando você poderá trocar ou devolver numa próxima viagem independente de quanto tempo tenha passado?
Por isso acho que vale muito a pena se informar sobre a política de troca de cada loja para comprar com mais segurança e tranqüilidade.
Ainda assim as lojas podem ter vendas finais, que não podem ser devolvidos, mas esses itens estarão sinalizados como 'compra final' e as vendedoras vão relembrar disso na hora que você estiver pagando para que não haja confusão.
Uma dica super bacana é que várias lojas tem uma política de que se em até 14 dias da data da sua compra o item que você comprou entrar em promoção você pode levar seu recibo até a loja para receber a quantia equivalente a diferença que você pagou, mas não é toda loja. A Macy's felizmente adere essa política que adoro e acredito ser justa. 
Espero que tenham gostado das dicas! ;)
Se tiveram alguma dúvida ou sugestão sobre posts para a coluna Garotas Modernas nos EUA, por favor, mandem um email para jo@garotasmodernas.com. Será um prazer ajudar!

10 comentários:

  1. OTIMAS DICAS
    AMEIII

    BJINHUS

    GABI

    http://thingsgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O problema é que muita gente se aproveita dessas políticas de troca pra propositalmente usar as roupas sem tirar a etiqueta, e daí devolver... :-s
    Mas é uma política muito boa; eu já comprei blusões na LOFT e na semana seguinte eles entraram em liquidação. Fui lá e devolvi os que tinha comprado e comprei novamente pelo preço mais baixo! :-)

    ResponderExcluir
  3. Nossas lojas poderiam seguir o exemplo deles!

    ResponderExcluir
  4. Beijocas e seja bem-vinda, Jo! Quano for a Floripa quero te conhecer.

    ResponderExcluir
  5. Gabi, que bom que você gostou das dicas. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eliana, infelizmente acontece mesmo, é errado e não é o propósito da política.
    Mas a política é realmente muito boa, acho justo o consumidor ter essa segurança na hora de comprar ;)
    Você morou nos EUA?
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Silvia, Poderiam mesmo, seria ótimo.
    Com certeza, precisamos marcar um café quando você estiver por aqui, vou adorar ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Minha mãe me trouxe um Ray-Ban que comprou na Macys de Orlando, porem o óculos ficou pequeno pra mim.
    Ela manteve contato com o vendedor que disse que poderia ser feita a troca aqui em São Paulo, apenas identificando o nome do comprador, pois ela tinha perdido o cupom fiscal.
    Tentei manter contato com a Luxotica, representante RayBan no Brasil, porem me responderam que a troca nessas condições não seria possível, apenas por defeito de fabricação.
    Você sabe como devo proceder? Se existe algum lugar no Brasil pra fazermos essa troca? Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Olá
    E quanto a maquiagem? Eles trocam também?

    ResponderExcluir
  10. Comprei 2 perfumes na Sephora, mas vieram masculinos, ao invés de femininos. Será que consigo trocar?

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.