Garotas Modernas nos EUA: dicas para sua próxima viagem - Garotas Modernas Garotas Modernas : Garotas Modernas nos EUA: dicas para sua próxima viagem

Garotas Modernas nos EUA: dicas para sua próxima viagem

Imagem: Google

Hoje vou compartilhar com vocês como me preparo para as minhas viagens aos EUA.
Quem sabe alguma dica poderá ajuda-lá na sua próxima viagem: ;)

Começo pelo básico, a primeira coisa que faço é conferir o meu assento para ver se estou ao lado do meu marido durante os vôos. Hoje em dia, mesmo quando as passagens são compradas juntas, acontece bastante dos assentos estarem separados, remarque na internet os assentos ou ligue para companhia área o quanto antes, não espere para fazer no aeroporto pois muitas vezes o vôo já esta lotado e fica impossível de mudar os assentos.

Nos vôos internacionais as companhia aéreas oferecem refeições diferenciadas para vegetarianos, quem tem restrições ao glúten, intolerância à lactose e várias outras particularidades alimentares. Verifique com a sua companhia aérea as opções e caso você deseje, solicite a sua refeição especial pela internet ou telefone com antecedência.

Se informe se o seu cartão de crédito tem seguro de viagem e o que está incluso: caso algo aconteça enquanto você estiver em viagem vai lhe poupar tempo e preocupação tendo todas as informações.

Antes de fazer a mala eu sempre dou uma olhada no site do Weather Channel para ter uma idéia de como estará o tempo nos dias em que estarei em viagem e preparo a mala de acordo. Sempre carrego na mala de mão um pijaminha e uma muda de roupas, pois caso a mala seja extraviada, terei o básico para me virar até fazer compras no próximo dia. Levo os carregadores de eletrônicos na mala de mão por essa mesma razão - lembre que nos EUA a voltagem é 110 V.

Faça uma lista dos remédios que você possa precisar enquanto estiver fora e compre todos no Brasil, especialmente se for algum remédio que precisa de receita médica, pois você não irá conseguir comprá-los em viagem. Se usa algum remédio do tipo "tarja preta" é bom pedir uma declaração do seu médico com a lista de medicamentos que você usa.

Sempre levo na bolsa: bolachinhas, chocolate e barras de cereal para quando bater aquela fome fora de hora, caneta para preencher todos os formulários e para as minhas palavras cruzadas, fone de ouvido, álcool em gel (não tem como viajar sem ele), assim como os lenços umedecidos para o rosto e um bom hidratante, pois a pele tende a ressecar muito durante o vôo. 

Fique atento ao tamanho dos produtos da mala de mão e como transportá-los. É extremamente importante verificar as normas, eu gosto de ir direto ao site do TSA, olho com atenção as regras, vejo se houve alguma alteração.

É essencial ter em mãos o endereço de onde você irá se hospedar nos EUA, você vai precisar desse endereço na hora de preencher o formulário de imigração. Eu gosto de imprimir o endereço, os horários dos meus vôos, a confirmação da locação do carro, cupons de descontos de lojas (em outro post falo mais sobre cupons).

Gosto de viajar da forma mais confortável possível, aeroportos e salto alto não combinam para mim. Sempre carrego um casaco no avião pois morro de frio, se estou de sandália ou sapatilhas levo um par de meias na bolsa, pois meu pé congela no avião (adoro a TAM pois eles sempre dão uma nécessaire que inclui meias nos vôos internacionais). E lembre, nos EUA eles exageram no ar condicionado no verão, se está muito quente na rua, provavelmente estará muito frio dentro dos ambientes fechados, como restaurantes e lojas.

Não deixe de trocar alguns dólares e ter notas de $1 e $5 para estar preparada caso você precise de troco para gorjetas e para pagar os pedágios, se você alugar um carro. 
Eu viajo com pochete (daquelas bem discretas e fininhas que você usa por baixo da roupa), não é nada glamouroso, mas é super seguro, pois sem o seu passaporte, dinheiro e cartão você está perdida. Esse é a forma mais segura que encontrei para carregá-los.
Se você vai viajar de carro pelos EUA, não esqueça do GPS! Se você não tem um portátil vale a pena investir em um que você possa levar nas suas viagens. Normalmente se você locar um carro com GPS por 7 dias o dinheiro que você gastou pagando a taxa extra pelo GPS é o preço de comprar um novo pra você.
Nos EUA eles ainda não aderiram o método do chip com senha para os cartões de crédito, então é muito importante você carregar um documento oficial com foto para fazer compras, aliás, é algo que sempre deve permanecer sempre com a gente e é uma boa ideia tirar cópias dos seus documentos para deixar no cofre do seu hotel para o caso de extraviar algum documento.
Assim que eu chego no aeroporto corro para a banca de revistas, especialmente se meu vôo tem conexão. Compro as minhas revistas preferidas e já começo a marcar nas páginas as novidades que eu quero comprar durante a viagem.;) Depois é só aproveitar a viagem.

Espero que tenham gostado!
Eu adoraria ouvir as dicas e responder as dúvidas de vocês aqui nos comentários ou por e-mail: jo@garotasmodernas.com.
Beijos e até sábado que vem!

1 comentários:

  1. Adorei as dicas só falta ir visitar o tio sam

    SORTEIO
    https://www.facebook.com/ClubeMaraSemAlca
    www.marasemalca.com.br

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.