Rossi Cabeleireiros Responde: como deixar um cabelo seco, volumoso, ondulado e com muito frizz super liso??? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Rossi Cabeleireiros Responde: como deixar um cabelo seco, volumoso, ondulado e com muito frizz super liso???

Rossi Cabeleireiros Responde: como deixar um cabelo seco, volumoso, ondulado e com muito frizz super liso???

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWcEAKdDM25n6njMHVEE5hkQpZPgRCdAq4u8uEDr-Chc0Fgh9tAEmbpUx7SyTG8SsCJS9THFPbf2mlGzsd9sdh3xHpKKGWJdcKQNn0aIHmCaaunfDl0_h4POO3-Tw3_3LJaO1wNglJSEs/
Imagem: Makeup Atelier
 
Hoje temos mais uma pergunta do especial Rossi Cabeleireiros Responde, onde os profissionais do Rossi Cabeleireiros respondem suas dúvidas sobre cabelos, unhas e maquiagem!
Participe você também enviando suas perguntas sobre cabelos, unhas ou maquiagem, juntamente com seu nome completo, idade e cidade onde você mora para o e-mail: shirley@garotasmodernas.com, com o assunto Rossi Cabelereiros Responde.
Toda quarta-feira (esta semana atrasou um dia!) escolheremos uma pergunta para ser respondida pelos profissionais do salão e a cada 5 semanas a autora da pergunta mais comentada pelas leitoras (até 7 dias após sua publicação, para todas terem a mesma chance), ganhará um mimo do Rossi Cabeleireiros: nesta etapa o presente é um kit da Kérastase!
Esta é a terceira pergunta selecionada, da leitora Luciana Flor, de Blumenau, Santa Catarina:
"Meu cabelo é longo (alguns o classificam como extra-longo), seco da raiz as pontas, muito volumoso, ondulado e esta com MUITO frizz (aqui sim eu afirmo que esta com MUITO mais frizz do que na foto acima, deste post aqui no Makeup Atelier).
Entre 2004/2006 fiz escovas progressivas a cada 3 meses. Na embalagem sempre dizia que era sem formol, mas como conheço o formaldeído, sabia que tinha sim formol.
O problema: 2 anos fazendo progressivas, me deixaram preguiçosa por que o cabelo estava sempre lindo e relaxei nos cuidados básicos como hidratação.
Desde abril de 2006 parei TOTALMENTE com qualquer tipo de produtos quimicos que mudassem a estrutura dos fios (inclua nesta lista tinturas), em outras palavras, meu cabelo esta em "rehab" e sem quimica permanente ou semi-permanente.
Passei a investir em bons produtos para recuperar os danos de 2 anos de progressiva sem cuidados, como citei anteriormente, além de tratamentos para hidratar profundamente os fios.
Produtos que estou usando nesse "rehab":
*Shampoo e Condicionador Absolut Repair;
*Shampoo Pure Resource a cada 15 dias para remover resíduos de poluição, produtos finalizadores e tudo aquilo que o Shampoo Absolut Repair por ser um shampoo de tratamento não remove;
*Power B também a cada 15 dias;
*Renew C 1 vez por mes;
*Kérastase Masquintense para cabelos grossos 1 vez por mês também;
Sou totalmente refém da chapinha e só saio de casa com os cabelos soltos se eles estão chapados ou escovados. Mas como demoro cerca de 2 horas para arrumar meu cabelo, faço isso no máximo 2 vezes por mês, e no dia a dia ele está sempre preso.
Minha pergunta para o Rossi é: estou querendo alisar meu cabelo, mas penso em algo mais permanente que uma progressiva como por exemplo: o X-Tenso da L'Oreal.
Fui a um salão bem conceituado por aqui fazer uma avaliação. E este cabelereiro que avaliou meus cabelos me indicou a mistura de duas técnicas de duas marcas diferentes: sendo os primeiros passos do X-tenso e o neutralizador de uma progressiva. Não sou farmacêutica, química ou engenheira química, mas trabalho diretamente com desenvolvimento de produtos cosméticos e conversando com profissionais que entendem disso, todos foram unânimes: por se tratar de segredo industrial, não teriamos como identificar se os ativos neutralizadores de outra linha seriam suficientes para minimizar os danos causados por um tratamento como o X-tenso a longo prazo (algo semelhante ao que ocorreu com meus cabelos quando interrompi as progressivas).
Então, Rossi: É possivel me deixar com "cabelo de japa"?
Desde já, muito obrigada!
Beijos,
Lu Flor"
Quem respondeu foi o próprio Rossi, dono do Rossi Cabeleireiros:
"Oi Lu, vou adorar receber você em meu salão e com certeza estou esperando por você.
Nossa, que descrição detalhada, hein? Sua pergunta é muito boa!
Já, ja vou responder sua pergunta sobre o alisamento, mas agora quero fazer uma pequena observação.
Você descreveu todo o processo de tratamento que está usando, porém tome cuidado com shampoo Pure Resource, porque ele limpa profundamente os fios removendo tudo, inclusive grande parte do que é depositado pelos produtos de tratamento. Não existe um shampoo de limpeza profunda inteligente a ponto de separar o que é benéfico do  que é prejudicial aos cabelos.  Acho que você não precisa usar este shampoo, pois ele não remove só as impurezas, grande parte do que foi depositado pelo tratamento também é removido e as escamas do fio ficam abertas deixando os  fios muito expostos...
O uso da piastra (chapinha) duas vezes por més é aceitável, agora eu vou fazer uma pergunta.
É você que esta na foto do link que enviou?
Se é você , eu gostei mais do antes do que do depois. Os cabelos estão com a aparência mais saudável e com mais brilho.
Ok, vamos à resposta para a sua pergunta.
Confesso que pessoalmente não gosto de cabelos com alisamento, mas como profissional acho ótimo o X-tenso: é um produto completo, o resultado que ele dá é muito bom quando aplicado e executado todo o processo de forma correta, ou seja, não precisa e não se deve misturar outro princípio ativo.
O X-tenso vai dar um resultado bem liso em seus cabelos Lu, considerando que  seus cabelos são aqueles que estão no link que você enviou. Se for usar faça tudo com o neutralizante dele próprio, não há necessidade de misturar outro neutralizante.
Vou deixar um desafio pra você: aparece aqui no salão e eu te dou um presente... hummm... agora eu te deixei curiosa, né?
Um beijo e até logo,
Rossi"
Achei muito interessante o que o Rossi explicou sobre os shampoos anti resíduos, pois eu nunca havia pensado que eles também roubam o que há de hidratação nos cabelos...
E o que será o presente???
A Lu já está concorrendo ao kit da Kérastase, lembrando que a vencedora será a autora que tiver mais comentários no post com sua pergunta.
Mande a sua pergunta pro Rossi!
Mas atenção, dê uma olhada nas perguntas que já participaram das edições anteriores neste link aqui, pois escolheremos questionamentos diferentes.
Participe você também!

9 comentários:

  1. Eu faço a progressiva X-tenso da Loreal em meus cabelos há 3 anos e todos os profissionais que já fui super elogiam ele. Mantenho uma hidratação em casa com produtos da Kérastase e posso afirmar, faz sim toda diferença. Todas as pessoas que me conheceram depois do alisamento afirmaram que jamais pensariam que meu cabelo fosse crespo já que ele tem um aspecto super natural. Sim, meu cabelo parece ser um liso natural. Eu fico cada dia mais surpresa com isso, pois tenho as madeixas super volumosas e cabelos pra caramba. Enfim, só quero deixar minha opinião aqui sobre esse procedimento. Adoro a X-tenso e recomendo muito a qualquer pessoa que queira ter os cabelos lisos, sem aquele aspecto chapado, mas sim, natural ;)

    Vale a pena cada centavo!!

    Bjokas ;**

    www.blogemvoga.com

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer que a cada 2 meses, faço um selamento térmico para fechar as cutículas dos fios e deixá-los com mais brilho *_*

    www.blogemvoga.com

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo é bem ondulado, tem muito volume e faço progressiva há alguns anos. Já testei várias, x- tenso, com formol, "sem" formol e meu cabelo nunca ficou realmente liso. Meu cabelo é lindo modestia a parte, bem hidratado, com brilho, uso coloração a cada 03 meses em média da cor natural somente para cobrir os cabelinhos brancos. Uso shampoo e condicionador especifico para cabelos com quimica. A x-tenso não funcionou para mim, ficou com aspecto artificial, muito esticado e seco, fiz selamento porém não adiantou, fora que eu tinha que usar o secador sempre, o que deichava os fios elétricos, resumindo: paguei uma fortuna pelo procedimento e não gostei. Meu cabelo é bem comprido até a cintura e acho que só minha familia sabe como meu cabelo realmente é, jamais saio de casa com ele ao natural. Agora estou fazendo a cada 03 meses uma progressiva com o minimo de formol permitido e tem um bom resultado ativado com o calor do secador. Minha pergunta é: A tintura na cor castanho escuro com a progressiva feita de 03 em 03 meses, a longo prazo podem danificar meu cabelo? Gostaria de fazer luzes no tom mel para mudar um pouco, é recomendado, já que terei que descolorir os fios?
    Obrigada, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Meu cabelo é bem ondulado, tem muito volume e faço progressiva há alguns anos. Já testei várias, x- tenso, com formol, "sem" formol e meu cabelo nunca ficou realmente liso. Meu cabelo é lindo modestia a parte, bem hidratado, com brilho, uso coloração a cada 03 meses em média da cor natural somente para cobrir os cabelinhos brancos. Uso shampoo e condicionador especifico para cabelos com quimica. A x-tenso não funcionou para mim, ficou com aspecto artificial, muito esticado e seco, fiz selamento porém não adiantou, fora que eu tinha que usar o secador sempre, o que deichava os fios elétricos, resumindo: paguei uma fortuna pelo procedimento e não gostei. Meu cabelo é bem comprido até a cintura e acho que só minha familia sabe como meu cabelo realmente é, jamais saio de casa com ele ao natural. Agora estou fazendo a cada 03 meses uma progressiva com o minimo de formol permitido e tem um bom resultado ativado com o calor do secador. Minha pergunta é: A tintura na cor castanho escuro com a progressiva feita de 03 em 03 meses, a longo prazo podem danificar meu cabelo? Gostaria de fazer luzes no tom mel para mudar um pouco, é recomendado, já que terei que descolorir os fios?
    Obrigada, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei a explicação sobre o x tenso... mas deve ser bem carinho né?

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas,
    Partcipem da coluna também.
    Obrigada pelos comentários!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas!

    Sei o quanto é fácil viciar na chapinha, ainda mais nós que temos o cabelo já liso e cheio, que a passada da chapinha é rapidinho só para arrumar, mas quero lançar um desafio para as meninas baseada no conselho do Rossi: Vamos reduzir o uso da chapinha! Isso acaba com o cabelo, quebra muito e dá a impressão de ficar mais poroso.

    A época que dou um descanso da chapinha e uso meu cabelo à la Gisele B. todos elogiam.. sem contar que vai ficando mais macio. E economizo tempo para me arrumar.

    Bjinhos para todas!

    Layna

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada Shirley e Rossi!!!
    Rossi, sim sou eu nas fotos. Também nao gostei do resultado "depois" do produto que testei nas fotos justamente por ter "seqüestrado" o brilho dos meus cabelos, mas eram as únicas fotos que tinha e cujo objetivo era mostrar como são meus cabelos.
    Agendarei em breve uma visita a você para darmos um jeito nesse cabelo!!!
    Hoje ele já esta um pouco mais curto e o corte também já nao é mais o mesmo. Cansei do look "primo it"!
    Beijosssssss!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, meu nome é Fabiana
    Eu estou extremamente infeliz com o meu cabelo, e diga-se de passagem isso é horrível para qualquer mulher. Eu fiz 2 progressivas no meu cabelo todas no mesmo ano de 2011, uma em abril e outra em novembro, a segunda cabeleleira passou um creme de relaxamento antes da progressiva, meu couro cabeludo ficou dormente, ela lavou rapidamente e em seguida passou a progressiva e disse para que ficasse 24 com o produto. Achei horrível o resultado, o meu cabelo ficou lambido de mais, mas no dia seguinte voltei no salão, ela lavou e escovou, mas tb ñ me agradei muito.Pronto daí por diante meu cabelo ñ foi mais o mesmo, vive quebrando, sem vida, a chapinha fica feia, pq fica tudo arrepiado no topo da cabeça dos quebrados, fora as pontas duplas e secas, lavo meu cabelo com shampoo sem sal e condicionador da mesma marca, hidrato uma vez por semana por 20 minutos e um dia sim e um dia ñ hidrato com creme de 3 minutos. Enjoada de ser escrava da chapinha decidi assumir o meu cabelo, que é, super volumoso, seco e ñ tem definição, tem partes que é enrolado, partes que é ondulado, mas muito armado. Decidi ir a um salão de grande nome aqui na minha cidade para cortar, enfim dar um jeito para que pudesse viver bem com meu cabelo, como ele é, mas sai insatisfeita do salão, pq ele cortou as pontas duplas e disse que ñ daria pra fazer nada no meu cabelo pq esta muito quebrado em cima e no meio do cabelo do lado esquerdo, e que eu ainda tinha progressiva no cabelo e deveria ir cortando ele de dois em dois meses até que ele voltasse ao normal, ele esta curto , o tamanho dele é no pé da orelha, comprei mousse, live-in, mas de nada esta adiantando, ele continua seco, sem forma, volumoso e duro. O que eu posso fazer, ñ queria alisa-lo queria que ele voltasse a cachear pra eu poder usa-lo armado, mas com vida e cachos perfeitos. Por favor me ajudem, estou desesperada..............Obrigada!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.