Pedofilia: como identificar um pedófilo, os sinais que uma criança pode ter sido molestada e o que fazer para tentar evitar que aconteça ou diminuir o impacto da agressão sexual nas vítimas - Garotas Modernas Garotas Modernas : Pedofilia: como identificar um pedófilo, os sinais que uma criança pode ter sido molestada e o que fazer para tentar evitar que aconteça ou diminuir o impacto da agressão sexual nas vítimas

Pedofilia: como identificar um pedófilo, os sinais que uma criança pode ter sido molestada e o que fazer para tentar evitar que aconteça ou diminuir o impacto da agressão sexual nas vítimas

http://1.bp.blogspot.com/-bwKwoIPDkdg/TdtkfLwdZuI/AAAAAAAABpE/HfkhuSntlkw/s1600/lonely_bear.gif
Imagem: Dallas Dezinz

Pedofilia é abominável. Eu, você, qualquer pessoa de bem sabe disto.
De tão hediondo é o tamanho da maldade, que até criminosos perigosos odeiam os pedófilos e muitas vezes os matam na prisão.
Durante os mais de 15 anos que atuei como psicóloga, tanto no consultório quanto no trabalho voluntário que fiz durante cerca de 1 ano e meio uma "Casa de Passagem" de meninas de rua, ouvi dezenas (talvez mais de uma centena) de casos de crianças molestadas ou de adultos que passaram por isso na infância e/ou adolescência. São histórias de vidas devastadas por verdadeiros monstros, muitos deles que morando na casa das vítimas.
Pedofilia não escolhe classe social, acontece na favela e no condomínio de luxo e o pior: o pedófilo quase sempre é alguém que a família conhece e confia.
E é uma agressão tão violenta ao âmago de uma criança, que estilhaça sua inocência para sempre, sem possibilidade de esquecimento.
Um dia, se houver ajuda profissional e muito carinho e proteção, a a ferida sara, mas as cicatrizes de alma ficam para sempre.
Para mim é um crime ao qual não cabe perdão (apesar de no Brasil sequer ser considerado crime no código penal, que não fala de pedofilia e sim de "estupro de vulnerável" que abrange relação sexual ou outros atos libidinosos com menor de 14 anos, com ou sem o consentimento deste, conforme minhas queridas leitoras advogadas me informaram).
Digo isto porque um pedófilo, por mais tempo que passe preso, jamais deixará de ser um predador sexual. Está em cada célula do seu ser o desejo por crianças e/ou adolescentes e ele fará novamente, se tiver oportunidade. E ele vai buscar esta oportunidade.
Não é por acaso que em países como os EUA as pessoas tem o direito de saber se um molestador de crianças que já foi condenado e pagou sua pena, aluga um apartamento em um prédio. Há até programas para celulares que indicam a localização das casas destas pessoas. Tudo para proteger as crianças. Direitos humanos de ex condenados por crimes sexuais? Privacidade? Lá o Estado põe acima disto o direito das crianças e adolescentes terem uma vida protegida.
Na Califórnia e em países como Suécia, Argentina, França e Itália a lei já prevê a chamada castração química que é feita através da aplicação do medicamento Depo-Provera, que inibe a produção de testosterona, realizada periodicamente por um médico designado pela Justiça. Em alguns países é usada como parte da pena e em outros como "pena voluntária", onde o condenado troca a prisão pelo medicamento.
A castração química não resolve o problema totalmente, já que mesmo com a testosterona radicalmente reduzida muitos molestadores continuam a agir, mas é um avanço na proteção de crianças e adolescentes contra pedófilos (e também de mulheres contra os estupradores).
Tanta radicalidade tem uma razão: a pedofilia não tem "cura", pois o pedófilo, assim como o estuprador, se enquadra num tipo de psicopatia classificada como parafilia.
O Psicopata não é doente mental, não é "louco", ele sabe exatamente o que está fazendo e em geral consegue "se safar" durante muito tempo antes de ser pego, especialmente no caso da pedofilia, que muitas vezes não deixa marcas físicas na vítima, dificultando que descubram a agressão.
A Psicopatia é um transtorno de personalidade, como se fosse um "erro" na formação do "caráter" daquele indivíduo. A Personalidade do psicopata (incluindo os pedófilos), é distorcida de tal maneira que ele não sente remorso pelos seus crimes nem empatia (capacidade de se colocar no lugar do outro) por suas vítimas.
Há os psicopatas que tentam tirar vantagens de outras pessoas, enganando e ludibriando, aplicando pequenos golpes (como muitas pessoas que você e eu conhecemos), há os que seguem a vida cometendo crimes, mais brandos ou mais graves para alcançar seu objetivo (como a personagem Carminha, da novela Avenida Brasil), há os que assassinam ou planejam assassinatos (como ao que tudo indica é o caso de Suzane Richthofen) e há aqueles cuja motivação principal é a agressão sexual, de adultos (os estupradores) ou crianças e adolescentes (os pedófilos).
Sendo uma "falha de caráter" onde a característica principal é a ausência de arrependimento, completa consciência dos seus atos (eles sabem perfeitamente o que é certo e errado), dissimulação para conseguirem o que desejam, muitas vezes inteligência e astúcia e nenhum desejo genuíno de "melhorarem", a psicopatia é característica inerente destes indivíduos e esta característica não muda com punição, castigo, exposição pública (pois não se envergonham dos seus atos), medicamentos psicotrópicos ou o tempo.
Uma pessoa que é pedófila hoje vai morrer pedófila. Não se engane, ela não vai deixar de molestar crianças. Se tiver oportunidade, irá fazer novamente.
Acredita-se que a maior parte dos pedófilos jamais será presa por molestar crianças e adolescentes, tamanho o tabu que envolve o tema e a dificuldade de comprovar o crime e estima-se que um pedófilo que comece a agir aos 20 anos e morra aos 60 anos, terá molestado ao longo de sua vida entre 100 e 200 crianças e/ou adolescentes.
O que fazer então para proteger nossas crianças e adolescentes?
Sei que muitas de vocês são mães e as que ainda não são (como eu), tem muitas vezes sobrinhos, afilhados, primos menores, irmãos mais novos.... Proteger os pequenos é responsabilidade dos adultos.
Entenda então como perceber se há algo estranho:
  • a Classificação Internacional de Doenças (CID-10), da Organização Mundial da Saúde (OMS), item F65.4, define a pedofilia como "Preferência sexual por crianças, quer se trate de meninos, meninas ou de crianças de um ou do outro sexo, geralmente pré-púberes"
  • quase todos os pedófilos são homens, é raro a pedofilia ser praticada por uma mulher
  • a pedofilia nada tem a ver com orientações sexual, ou seja uma pessoa não tem mais ou menos chance de ser pedófila por ser homossexual ou bissexual
  • pais, padrastos, avôs, primos, irmãos mais velhos e tios são os principais agressores
  • amigos da família, vizinhos e pessoas próximas da criança como professores também podem cometer o crime
  • pedófilos podem escolher crianças e adolescentes de qualquer sexo ou idade (até mesmo bebês muito pequenos podem ser molestados) e é comum terem preferência por certas características físicas, sexo ou faixa etária
  • muitos pedófilos escolhem profissões onde lidam diretamente com crianças, facilitando a aproximação (professores de escola infantil, instrutores de natação para crianças, pediatras, escritores infantis, animadores de festa infantil, motoristas de transporte escolar, etc)
  • em geral parecem calmos e nada ameaçadores
  • o pedófilo costuma se aproximar de suas vítimas de forma amigável, tentando parecer um "amigo especial", podendo dar brinquedos, doces, contar histórias para ganhar intimidade
  • gosta de fotografar crianças
  • gosta de pegar crianças no colo, tocá-las de maneira "afetuosa", mesmo não sendo familiar próximo
  • um pedófilo pode "cercar" uma criança e uma família por anos até alcançar seu intento, sempre de forma gentil para conquistar confiança
  • um pedófilo pode molestar até 150, 200 crianças ao longo da vida, pois o comportamento tende a começar no início da idade adulta e se perpetuar até mesmo na velhice
  • o pedófilo tende a parecer "gostar demais" de crianças, sendo solícito na tarefa de levar os coleguinhas do filho para as festinhas, levar várias crianças no parque, ao cinema, etc
  • segundo o critério da OMS, adolescentes de 16 ou 17 anos também podem ser classificados como pedófilos, se eles tiverem uma preferência sexual persistente ou predominante por crianças pré-púberes pelo menos cinco anos mais novas do que eles
  • na maior parte das vezes o pedófilo não completa a relação sexual (não há penetração), até como forma de não deixar marcas e evitar ser preso
  • o pedófilo pode beijar, abraçar inadequadamente, tirar a roupa e/ou pedir que a criança tire as suas, masturbar-se, tanto na presença da criança como vendo imagens de crianças e adolescentes seja através da Internet ou em fotos
  • a imensa maioria das crianças que sofrem abusos não se tornam abusadores quando adultos, mas muitos pedófilos foram molestados na infância ou adolescência
Crianças e adolescentes vítimas de agressão sexual podem apresentar alguns sinais de alerta:
  • a criança ou adolescente passa a se comportar de forma estranha: ou agressiva, ou chorosa e com medo, ou esquiva ou irritadiça
  • pode haver regressão nos comportamentos (a criança volta a chupar dedo, a fazer xixi na cama, falar como bebezinho)
  • recusa de comer ou diminuição do apetite
  • pode ocorrer insônia, pesadelos ou excesso de sono (o "dormir para esquecer")
  • a criança ou adolescente pode ter comportamentos de evitação (não quer mais ir na casa de determinado parente/escola/clube, onde possa encontrar o agressor)
  • comportamentos de auto mutilação: morder mãos e braços, se cortar, viver se machucando
  • baixo desempenho escolar
  • afastamento de atividades que antes lhe davam prazer
  • medo de adultos
  • choro sem motivo
  • dores físicas sem razão aparente, vômitos, diarréias (que denotam ansiedade)
  • se houve contato sexual com penetração ou tentativa pode haver machucados na área genital e anal, corrimentos (nas meninas) e até mesmo DSTs
  • interesse acentuado pelo sexo (o abuso sexual muitas vezes desencadeia um amadurecimento sexual precoce, não compatível com a idade)
  • "brincadeiras sexuais" feitas com outras crianças, de forma persistente, exagerada ou muito elaborada para a idade
  • conversas de cunho sexual descrevendo ou falando de aspectos da sexualidade incomuns para a idade
  • a criança ou adolescente relata que tem um "amigo" adulto que lhe dá muitos presentes e é muito "legal"
  • uso de drogas ou álcool precocemente
  • tentativa de suicídio
  • anorexia (nem todo anoréxico já foi molestado, mas há um grande número de crianças abusadas que desenvolvem anorexia na adolescência ou mesmo na fase adulta)
  • medo de morrer cedo
  • pequenos furtos
  • baixa auto estima
  • gravidez precoce (pela sexualização precoce)
O que fazer se você desconfia que uma criança ou adolescente está sendo abusado sexualmente?
  • sempre acredite na criança ou adolescente: mentiras sobre este tema são muito raras
  • desconfie de qualquer adulto que tenha atitudes suspeitas e vigie de perto
  • faça uma denúncia ao Conselho Tutelar da sua Cidade, em uma Delegacia ou pelo Disque Denúncia 100 (você não precisa se identificar)
  • Em Florianópolis há a Campanha Infância e Adolescência Protegidas, apoiada pelo GM, que tem como objetivo conscientizar e mobilizar os comerciantes, turistas e cidadãos de Florianópolis sobre um grave problema: a exploração sexual e o trabalho infantojuvenil
  • a criança ou adolescente vítima de abuso e sua família precisam de apoio profissional (psicoterapia com psicólogo ou psiquiatra especializado e avaliação com pediatra)
  • quanto mais a vontade a criança ou adolescente se sentir para contar o que aconteceu e "desabafar", mais rapidamente os sintomas tendem a ceder e o trauma a ser digerido
  • é muito pior quando a família adota a postura do "não vamos falar sobre isto", "já passou", "já faz muito tempo", "você nem se machucou": negar só piora o problema
  • se você não denunciar, o pedófilo continuará a agir e ele fará novamente: você quer ser conivente com uma atrocidade destas?
O adulto que sofreu abuso sexual na infância e/ou adolescência pode desenvolver alguns transtornos, que são contornáveis com psicoterapia, ás vezes medicamentos (sobretudo antidepressivos) e muito apoio, carinho, amor e atenção:
  • dificuldades na área sexual, que vão desde o desinteresse por sexo, medo da relação sexual ou até mesmo comportamentos sexuais compulsivos e de risco
  • sensação que morrerá jovem
  • depressão e/ou ansiedade
  • comportamentos de risco (dirigir em alta velocidade, uso de drogas, colocar-se em perigo)
  • pesadelos frequentes
  • insônia
  • síndrome do estresse pós traumático, onde uma das características mais marcantes é reviver os eventos traumáticos por meio de "flashbacks" ou pensamentos, que trazem grande angústia e que a pessoa não consegue controlar, que podem surgir a qualquer momento e são desencadeados por qualquer coisa que lembre o agressor (cheiros, pessoas parecidas, lugares semelhantes)
  • anorexia ou bulimia
  • auto mutilações
  • medos inexplicados
  • fobias diversas
  • síndrome do pânico
  • sentimentos de menos valia, baixíssima auto estima, embora possa disfarçar
  • sensação de carregar um grande segredo, de ser uma pessoa "estragada"
  • sentimento de culpa pelas agressões sofridas (se questiona "se poderia ter evitado")
  • suicídio ou tentativa de suicídio
Lembre-se do ditado: "quem cala, consente".
Não compactue com o mal que rouba a inocência e a pureza de crianças e adolescentes!

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade."
(frase atribuida a Albert Einstein)

Este post foi publicado por mim no GM em 26 de junho de 2011 e depois do depoimento da Xuxa no Fantástico na semana passada, resolvi republicar (com algumas poucas alterações) pois o assunto é grave e nunca é demais alertar aos pais, parentes, professores, médicos, vizinhos e a sociedade como um todo, que prestem mais atenção ao comportamento das suas crianças e adolescentes , pois este mal rouba a saúde, paz e inocência de vítimas indefesas que sofrem caladas por medo e vergonha. 
Lembro que embora seja psicóloga há 17 anos e tenha atuado como psicóloga clínica até 2010, o objetivo deste post é apenas orientar sobre o tema e não "fazer diagnósticos" ou "dar aconselhamento" pela Internet, práticas proibidas pelo Conselho Federal de Psicologia

26 comentários:

  1. shirley, a legislação sobre estupro mudou. não necessariamente significa penetração vaginal, assim como, agora, homens também "podem" ser estuprados.
    Sei que você é formada em psicologia mas eu, como estudante de direito, não consigo concordar com muito do que você disse. Os Estados Unidos formam a cultura do ódio e pouquíssimas atitudes deles podem ser levadas como "modelo" num estado democrático de direito. Tornar a castração química em uma pena é voltarmos à época de penas corporais e acho que ninguém quer voltar para a Idade Média.
    Bem, obviamente não estou falando "ame os pedófilos". Aliás, odeio o tipo de argumento "você tá com peninha? leva um pra ser babá dos seus filhos" porque é exatamente esse tipo de pensamento que tenta justificar a justiça pelas próprias mãos, ou seja, a injustiça. Enfim, só um desabafo aqui que por mais que a pedofilia seja um tema muito triste de ser debatido, temos que tentar encontrar soluções que consigam proteger às crianças assim como tentar, na medida do possível, ajudar essas pessoas que cometem esse tipo de delito. Porque eu não acredito, sinceramente, que todos os pedófilos do mundo querem fazer o mal para as crianças. Alguns lutam contra seus "instintos" mas não conseguem evitar. E é esse o tipo de pessoa que mais precisa de ajuda, aquela que sabe que faz algo de errado mas não consegue sair do mesmo círculo vicioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc nunca foi molestada, não teve um filho molestado pelo pai. Então estudante de direito nem tudo que se apresenta no código penal deve ser levado em consideração. Está na idade média essa constituição cheia de falhas e brechas para que bandidos e estupradores saiam livres enquanto aprisionam aqueles que o monstro fez mal. Vc não acredita em pessoas tão má que possa querer fazer mal a uma criança??? O que vc acha de um ser que abusa de forma violenta crianças??? Sei ilbem o tipo de gente que vc vai deixar livre para cometer mais crimes usando essa constituição arcaica e defasada ao qual vc diz estudar.

      Excluir
  2. Também sou estudante de direito e concordo com tudo que você escreveu.
    Não dá pra falar em direitos humanos com monstros e deixar milhares de crianças a mercê de pedófilos.
    Proteger monstros e desproteger anjos.
    Queria te pedir pra colocar o link de divulgação no twitter e facebook pois esse seu post merece circular o mundo.
    Em nome de todas as mães e pais desse país eu te agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Shirley, essa matéria é muito importante. Habilite em seu blog o sistema de compartilhamento com facebook e outras redes.Se há, me perdoe, mas não consegui localizar. Essas informações devem ser compartilhadas para que a maioria das pessoas conheçam de perto este perigo. Parabéns!!! Seu blog é realmente muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Shirley fico realmente feliz por saber que existem pessoas com consciência e fazem postagens esclarecedoras, como essa..que para mim foi uma das melhores ever! Depois da disseminação dakle blog horrível de pedofilia pelo twitter tbm fiquei horrorizada! Sim, agora meninos e meninas podem ser estuprados, pois esse tipo de crime é denotado por qualquer tipo de penetração seja vaginal,ou anal! É um ato de covardia e extrema falta de moral de uma pessoa dessas, espero que n Brasil, as leis progridam para tentar controlar e proteger crianças e adolescentes desse tipo de crime tão cruel! Parabéns mais uma vez!!

    ResponderExcluir
  5. Post esclarecedor! Tb não estudo direito nem trabalho na área, e acredito sinceramente que essas pessoas não podem ter direito a penas alternativas nem nada do gênero. Precisamos encarar as coisas ruins do mundo exatamente como elas são, ou será que esse tipo de gente deve ter os mesmos direitos que pessoas de bem?! Não mesmo! Por mais que esses tipo de comportamento seja considerado "distúrbio", essas "pessoas" (pois pra mim não deveriam ser consideradas dessa forma), esses indivíduos devem ser tirados do convívio de pessoas tidas como normais.

    ResponderExcluir
  6. Shirleey, Meu filho tem um ano e seis meses. E este tema sempre foi minha preocupação. Seu texto está esclarecedor de fato. Mandei o link para todos os meus amigos que tem filhos ou estão "grávidos". Muito obrigada, do fundo do meu coração!
    Vania

    ResponderExcluir
  7. Shirley, sou advogada e gostei demais do seu post. MTO esclarecedor.
    Entendo a questão dos direitos humanos e acho que até existem pedófilos que lutam contra seus impulsos.

    Mas, sinceramente, trata-se de um crime grave, que estraçalha pra sempre a alma da criança. Por isso, como jurista, acredito que deve se pesar sim se a privacidade e a fertilidade do pedófilo são mais importantes do que centenas de vidas estilhaçadas.

    Nessas horas eu penso em como é triste que não haja prisão perpétua no Brasil. Há alguns anos o Alckimin falou que não acreditava que tornar SP um grande cadeião fosse solução para os crimes em geral. Tb acho, mas para os crimes sexuais, com certeza é uma excelente solução.

    Sou contra pena de morte e mutilação (mesmo em casos de pedofilia). Mas nesses casos de crimes sexuais, especialmente a pedofilia, que é bizarra, acho que deveríamos ter prisão perpétua sim. Não é possível conviver socialmente com esses monstros.

    Parabéns pelo post! Mto informativo!

    ResponderExcluir
  8. Shirley, sou leitora assídua do GM e nunca comentei nenhuma publicação. Como estudante e apaixonada pela Psicologia achei muito pertinente teus comentários e acredito que somente com informação a população tem como preteger-se e mais ainda, proteger as crianças. Obrigada!

    Karina

    ResponderExcluir
  9. é realmente importante que as pessoas estejam alertas quanto a esse tipo de coisa que vem acontecendo tão frequentemente em nosso meio...mtos ja esqueceram os valores morais e religiosos. As pessoas de uma forma geral perderam ou esqueceram o significado da vida. Não podemos mesmo nos calar e tão pouco permitir que a maldade prevaleça.
    bjusss

    ResponderExcluir
  10. Excelente post. Parabéns. Muito esclarecedor. Um recado para Colona, do primeiro comentário. A sua visão é ótima, mas na realidade não se aplica. Estude um pouco sobre psicopatia, sobre a química cerebral desses indivíduos, vc vai compreender que é muito raro ou só em serie de tv que psicopatas e/ou pedófilos tentam não seguir os seus instintos.

    ResponderExcluir
  11. Shirley, sempre leio seu blog mas nunca fiz comentários. Gostei muito do post e da intenção. Só há um equívoco, em relação à legislação brasileira. O "estupro de vulnerável" (como passou a ser chamado com a recente reforma) está previsto no art. 217-A do Código Penal, e prevê a conduta sexual praticada com menor de 14 anos, independente de consentimento, abarcando o ato de conjunção carnal e atos libidinosos diversos. Além do Diploma Penal, há no Estatuto da Criança e do Adolescente a tipificação de outros crimes praticados contra crianças e adolescentes, entre eles a produção, reprodução, armazenamento, etc., de imagens e vídeos pornográficos com crianças e adolescentes (art. 240 e seguintes do ECA). Embora na legislação não seja usada a palavra "pedofilia", é disso que trata os crimes em questão. Como seu blog possui grande repercussão, achei que seria bom prestar tais esclarecimentos.
    Até.
    Luanna.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo post! E que me perdoem os animais (animais mesmo - os bichos) pela citação cuja autoria não recordo:
    "Cada vez que vc poupa o lobo, sacrifica o rebanho".
    Abç

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, Shirley! Extremamente bem escrito, mega esclarecedor. Vou divulgar o quanto eu conseguir.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu também acho um verdadeiro absurdo e abomino completamente.
    Meus parabéns pelo belo post e se todos fossem mais conciêntes de suas ações, essas infelicidades não aconteceriam!

    Beijoss.
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  15. Pertinente o post, esclarecedor e realmente não nos enganemos, pois dificilmente há cura, a solução é afastar o indivíduo da sociedade, porém ele pode ser aquele tio querido, o pai, o professor, o padre. A melhor arma sempre será o esclarecimento, inclusive de nossas crianças e também sou jurista e defensora dos direitos humanos, mas nesses casos penso sempre nas crianças, pois quem conhece o efeito que o abuso causa na vida de um ser humano, sabe que nesses casos a lei deve proteger, mas ser firme. O triste é que esse tipo de crime está naqueles que são poucos denunciados, pois geralmente ocorrem em ambientes onde a criança "está protegida" e a criança muitas vezes nem entende o que está ocorrendo, não é agente forte que pode enfrentar o agressor.

    ResponderExcluir
  16. Uma triste verdade né...
    Eu escrevi um livro reportagem no meu TCC sobre o tema...

    =/

    ResponderExcluir
  17. !!! Que lindo seu post.. eu sofri abuso sexual na infancia e hoje sofro com trantornos de anciedade e do panico, é terrivel, muito bom!! Parabens!!! Se possivel siga meu blog... bjoss

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Shirley!!!

    Seu post é digno de nota!
    Embora esse assunto seja cruel, não convém omissão!
    É muito bonito o trabalho da Rainha Silvia.
    Escrevi dois artigos sobre o tema, se interessar:
    http://lucienefelix.blogspot.com/2009/10/incesto-e-pedofilia.html

    http://lucienefelix.blogspot.com/2009/11/exploracao-das-ninfetas-eichmannite-e.html

    Que os deuses abençoem seu trabalho sagitariana linda!
    Beijos,
    lu.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela idéia de falar sobre um tema tão difícil,abominável e ao mesmo tempo delicado.Tbém sou psicóloga e já trabalhei diretamente com crianças que foram abusadas.O sofrimento é de toda a família...e as marcas ficarão para sempre.Mas como vc falou, com ajuda de um profissional especializado, muito carinho e compreensão...dá para amenizar um pouco tanto sofrimento.
    Parabens pelo post!!
    Garotas Modernas,antenadas e sensíveis...sem dúvida!
    Bjs...
    Jad

    ResponderExcluir
  21. Olá!!
    Muito bom o post.
    Eu fui abusada na minha infância, tinhas uns 6 anos, era um anjo ainda, cheia de sonhos.
    Infelizmente isso destruiu minha vida de certa forma, isso afetou meu desepenho na escola , na convivência com as pessoas em tudo mesmo, só quem passou por isso sabe o que estou falando.No meu caso não pude contar com ninguém, pois foi alguém da minha família eu fiquei com medo de contar para meus pais, já que me sentia culpada.Hoje tenho 30 anos e convivo com está ferida aberta, ela nunca vai se fechar, sempre lembro e me sinto muito mal.
    Por conta disso tenho muito medo de ter filhos, sinto pavor só de imaginar um filho meu passar por esta situação.
    Por mais que eu tente expressar o que sinto vocês nunca irão entender, isso devassa com uma pessoa, ainda mais no meu caso que era uma criança ainda.
    As vezes penso como minha vida podia ser diferente se isso não tivesse acontecido eu teria a chance de ser feliz...
    Enfrentei tudo isso sozinha, pois até hoje ninguém sabe e nem imagina além de mim e da pessoa.
    Quando li me identifiquei com muitas das coisas que você mencionou, mas pode acreditar que é bem pior ainda.
    Eu estou escrevendo e chorando,não consigo me conter, e só escrevi pois quero que esses anjos não passem pelo que passo até hoje.
    Compartilhem este post com todas as pessoas que vocês conhecem, é muito importante salvar vidas, depois que acontece uma crueldade dessas a vida nunca será a mesma.A gente nunca se sente feliz, eu mesma na minha infância depois que aconteceu isso, sonhava em encontrar a lâmpada mágica para fazer meus três pedidos é o único que lembro e que era o mais importante, talvez até o único.Era que papai do céu voltasse o tempo para não deixar isso acontecer comigo.
    Desculpe pelo desabafo, mas depois de 24 anos precisava tentar ajudar outra vidas.
    Obrigada.
    P.s: Peço desculpa por não me identificar, mas prefiro assim, não quero sofrer mais ainda.

    ResponderExcluir
  22. Muito bem abordado o assunto, adoro quando o GM trata de temas para além da moda!!

    ResponderExcluir
  23. Oie parabéns pelo seu lindo blog, as postagens perfeitas !
    Seg meu blog ? Sigo de volta, Só Avisar !
    http://www.fatosdaminhavidinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. olha sua matéria é boa, mais muito generalista, sou fotógrafo, especializado em fotografia infalntil e não sou pedófilo, acho que as dicas são boas, mais precisam serem reavaliadas, para que ningum saia a 'caça as bruxas' e cometa injustiças! fica a dica

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.