A elegante esposa do vice-presidente: Marcela Tedeschi Temer - Garotas Modernas Garotas Modernas : A elegante esposa do vice-presidente: Marcela Tedeschi Temer

A elegante esposa do vice-presidente: Marcela Tedeschi Temer

Imagem: Terra

Uma das pessoas que me chamou atenção na posse da Dilma foi a jovem (27 anos), linda e alta esposa do vice presidente Michel Temer.
Marcela Temer, é 42 anos mais jovem que o marido (!), é ex candidata a miss, formada em Direito, está casada com Michel Temer há mais de 7 anos e tem com ele um menino de quase dois anos, que também se chama Michel.
De trança embutida lateral, vestido discreto (ou saia e blusa?) em tons de terra, e muita altivez, a moça cumpriu muito bem seu papel, parecendo segura de si e bem articulada, cumprimentando os estadistas que foram participar da posse de Dilma com muita graça.
No twitter a moça virou um dos assuntos mais comentados neste primeiro dia no ano e embora muita gente tenha aproveitado para destilar veneno sobre a diferença de idade dela e do vice-presidente, ela foi elogiadíssima pela beleza, pelos cabelos e pela roupa usada na cerimônia da posse, que embora simples a deixou muito elegante. Foi um sopro de moda lá no Planalto, que desde Sarah Kubitschek e Maria Teresa Goulart, ambas primeiras-damas na década de 60, não via muito apelo fashion por lá.
Será que Marcela será a nossa Carla Bruni?
Beleza e classe ela já mostrou que tem.

69 comentários:

  1. Eu até pensei em falar sobre o look da Marcela no meu blog, ela tb me chamou muita a atenção, fiquei babando pela trança embutida dela rs!
    kiss, flor
    ...e Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir
  2. Tbm fiquei admirada com a moça, hehe, muito bonita e jovem.Não sabia que é casada há 7 c/ o vice, sei que é de Paulínia, aliás tenho uma colega de lá lindíssima tbm.

    ResponderExcluir
  3. Ela é lindíssima!!!
    Com certeza ficaremos de olho nos looks da moça, que apesar do que falam de mulheres novas de políticos tem excelente bom gosto e modos elegantes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. estava todo mundo comentando no TT sobre ela.. ia dar uma procurada (google) mas nem precisouu!! huhu

    feliz 2011 Shirleyyy!!

    beijoca

    ResponderExcluir
  5. Concordo super! Assisti a posse pela internet e fiquei admirada com a Sra. Temer. Nem parece tão jovem. Observação justíssima, ela pode virar uma ícone de estilo para nós brasileiros.
    Bacana.
    Beijos,
    Consuelo

    ResponderExcluir
  6. Acho q não teve que não reparou na moça neh?? Ela chamou bastante atenção com a sua beleza e elegancia.

    Feliz ano novo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. nossa! ela é linda mesmo!
    estou ansiosa pra ver outros looks dela :)
    acho q ela ta de saia e blusa!

    ResponderExcluir
  8. Ela é linda, mas não dá pra comparar com a Carla Bruni nem no dedão do pé!!!

    ResponderExcluir
  9. Sabe que eu pensei a mesma coisa!!! tb penei na carla bruni!!! kkk muito linda... que novinha!! linda!!! amei !!!

    ResponderExcluir
  10. Brasileiros e seu eterno complexo de vira-lata... "Tudo de fora é melhor do que aqui".

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Meninas,
    A Carla Bruni tem uma péssima reputação na França. O conceito dela lá é o pior possível. Ninguém entendeu quando o conservador Sarkozy casou-se com ela, depois dela ter "namorado" metade do Congresso.
    Eu cheguei a elogiá-la num grupo de amigos franceses da minha amiga brasileira q mora em Paris há 20 anos, e passei a maior vergonha!Depois a minha amiga me explicou a razão da minha "gafe"...
    Concordo que ela é bonita e se veste bem, mas fiquei decepcionada em saber de seu Curricullum Vitae.

    ResponderExcluir
  13. Consuelo,
    Elegante ela, não?
    E olha que não deve ser fácil uma moça tão jovem e com tanta diferença de idade em relação ao marido se fazer respeitar.
    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Gabi,

    Virou assunto no twitter mundo afora!

    beijos,

    ResponderExcluir
  15. Alguém me entende, e realmente, o currículo da mulher do Temer não tem muito a ver com a dona Carla Bruni. Shirley, desculpe, feliz ano novo pra você, muito sucesso na sua vida e muito obrigada pelos posts maravilhosos que faz, especialmente os de reflexão. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Katha
    Também to achando que é saia e blusa!
    bjs,

    ResponderExcluir
  17. Ms. Siebert
    Não tem como não chamar atenção, ela é linda mesmo.
    bjs,

    ResponderExcluir
  18. Chris Luchini
    Mas ela ainda é bem mais jovem que a Carla Bruni... Ainda vai ficar mais elegante depois dos 30, aposto.
    bjs,

    ResponderExcluir
  19. Ione
    Sei sim que a Carla Bruni tem uma péssima reputação na França, mas acho que boa parte disto é fruto da inveja dos homens que não estão com ela e das mulheres que não ousaram ser livres como ela foi quando solteira.
    A vice-primeira-dama também está sendo achincalhada por muita gente no twitter, que não se conforma em ver uma mulher tão jovem e linda na posição dela.
    beijos e Feliz 2011, querida!

    ResponderExcluir
  20. Karinne Ribeiro
    Fazia tempo que a gente não tinha uma "primeira dama" (ou quase) tão bonita, não é?
    bjs,

    ResponderExcluir
  21. Bruna Belatriz Brasil
    Oi querida, não entendi o "complexo de vira latas"...
    beijos,

    ResponderExcluir
  22. Bruna,
    Não dá para comparar Marcela e Carla Bruni ao pé da letra, já que Carla tem realmente inúmeros talentos.
    Mas que Marcela tem potencial para se transformar em ícone fashion no país, isto tem.
    Feliz 2011!
    beijos,

    ResponderExcluir
  23. A história do "complexo de vira-lata do brasileiro" é essa mania que muitos tem de colocar o que é do nosso país como sendo inferior ao que tem lá fora. Como você mesmo disse, a Carla Bruni tem inúmeros talentos, é uma mulher livre, que viveu fora das convenções que a sociedade impõe a todas as mulheres. Comparar a recém-descoberta Marcela Temer com a Carla Bruni realmente é um equívoco, mas vendo sobre o foco pretendido, que é moda, Marcela Temer é uma excelente inspiração. E por enquanto só. Vamos ver se a agora primeira-dama também será um exemplo em outras áreas, como o diálogo social, a discrição e ter idéias próprias. Cada ser humano é único e rico em seus defeitos e principalmente, em suas virtudes.
    Beijos e feliz 2011 a todos.

    ResponderExcluir
  24. Bruma
    Entendi seu ponto de vista e concordo com ele, querida!
    A comparação com Carla Bruni é mesmo sobre a beleza/aparente elegância, nada mais.
    beijos,

    ResponderExcluir
  25. Oii Shirley

    Eu tambem tinha reparado na Marcela, ela é bonita e muito elegante, pena que muitas pessoas ainda querem ofuscar ela criticando a diferença de idade entra ela e o vice presidente.
    Espero que ela continue com classe e elegancia e prove que nao é só um rosto bonito e que faça o papel dela bem feito de primeira dama.

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Shirley,
    Custei a acreditar... Mas a Marcela Temer tem um Twitter. E veja o que ela escreveu recentemente:
    "O ruim de Brasília é ficar longe da Oscar Freire, mas nada como o avião da FAB para fazer a ponte. rsrs."
    http://twitter.com/marcelatemer
    Tô passada... Nem mesmo entrou e já quer fazer a festa com o avião da FAB. Ninguém merece! Por enquanto ela tá mandando muito mal em discrição e diálogo social. E muito me admira a criatura, advogada, ESCREVER esse tipo de coisa!

    ResponderExcluir
  27. Ione,
    Esse perfil no twitter é falso!!!
    Ela é super discreta, foi até difícil achar dados e fotos sobre ela qdo escrevi o post, mais cedo.
    beijos,

    ResponderExcluir
  28. Não gostei não. Não acho que a roupa transpareceu a elegância que eu espero de uma primeira dama. A trança de lado e a maquiagem tava muito não ideal para o evento, e meio "noitada".

    Não acho que ela tenha que vestir um tweed da Chanel e usar pérolas, mas podia ter feito um rabo de cavalo, bem alto, ou mais baixo com ondas, ou ainda aproveitar a onda toda dos coques bacanas e modernos que têm por ai... Além uma maquiagem mais clássica ao invés de meter um olhão e blush bem marcados numa cerimônia solene como essa.

    A roupa achei bem esquisita, cafona. Tinham TANTAS opções no mundo de belos vestidos, que tenham feminilidade, sejam atuais e ao mesmo tempo elegante...

    Daria zero pra ela. Dá para manter a jovialidade e elegância ao mesmo tempo. Não achei nem um pouco "it" para uma primeira dama. É só olhar exatamente para as roupas e maquiagens leves da propria Carla Bruni, ou da Michelle, esposa do Obama.

    ResponderExcluir
  29. Caramba,
    Ainda bem que é falso!
    Mas que sacanagem, não? Alguém podia avisar a ela!
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Tenho 20 anos e por acaso meu namorido é 40 anos mais velho que eu, e acho incrível essa história do Michel Temer com a Marcela. Estou com ele há mais de um ano, e ele tem uma deficiência na perna (que com uma operação de inserção de prótese resolve). Vive modestamente e é um cara incrível, carinhoso à moda antiga, bem humorado, e me trata como nenhum cara me tratou. E não sei o que faria se ficasse sem ele. As pessoas são muito maldosas, e pouco enxergam o verdadeiro amor que pode haver nesses casos, coisa que eu mesma reneguei quando me apaixonei. Nós nos respeitamos e todos os nossos amigos nos aprovam de verdade. E a Marcela é uma mulher digana da minha admiração por não se importar com as más línguas. Desculpe o coment longo, mas é um desabafo. Beijos, querida e sucesso!

    ResponderExcluir
  31. Uauuu muito bonita!rs
    fiquei bege!

    Bjs.
    www.porlins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Ela tava muitoo elegante. Acho que Brasília finalmente tem um ídolo de moda por lá ;)

    likehappydream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Acredito que elas chamou muito a atenção q até está sendo comentada em vários sites de notícias, muito bonita e elegante, a trança embutida d lado nossa nunca ví mais estilosa q a dela!
    ...FELIZ ANO TODO PRA VC!Bjos

    ResponderExcluir
  34. Shirley, eu achei essa moça A CARA da Geisy Arruda depois da plástica!!! Não é?

    ResponderExcluir
  35. Engraçado que achei-a bonita e elegante. Gostei do cabelo e make, apesar de um pouco over para o horário.
    Mas justamente a roupa não gostei nada. Acho que saia e blusa assim de cores tão contrastantes ficou muito esporte, sei lá. Muito informal. Acho que um lindo vestido, ou uma saia e blusa de cores mais próximas ficaria bem mais elegante.
    Mas ela tem potencial!
    Também, com o bando de tribufus que a cerca... A maioria das ministras estava um horror!!! E a Dilma não escolheu o melhor corte, pois a roupa deixou-a muito quadrada, além do que, o tecido do vestido era pouco encorpado, o que na hora de passar a tropa em revista, ficou bem constrangedor, marcando as pernas, e até mesmo um pouco transparente. Achei bem jeca.
    Bjss.

    ResponderExcluir
  36. também fiquei impressionada com a elegância e beleza da moça. Feliz ano novo!!

    ResponderExcluir
  37. j.matta
    Entendi seu ponto de vista, mas ainda assim achei a moça bem bonita e elegante, não tanto pela roupa/cabelo/make, mas pela postura mesmo durante toda a cerimônia da posse.
    beijos,

    ResponderExcluir
  38. ione
    Certamente vão tirar o perfil falso dela do ar.
    bjs,

    ResponderExcluir
  39. ThálassaCoutinho
    O que vale é amar e ser amada, não é?
    Parabéns ela sua história!
    bjs,

    ResponderExcluir
  40. Silvia Barcellos
    hahahahahahahahahahahaha
    Amiga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Saudades de dar risadas com vc!
    bjs

    ResponderExcluir
  41. Maria Ester Reis
    Deve ser super difícil escolher uma roupa para um momento assim... Dá até pra perdoar os deslizes.;)
    beijos,

    ResponderExcluir
  42. Oi Shirley!!Feliz Ano Novo!!Fazia tempo que eu não passava por aqui...Quanto à Marcela, não entendo tanta polêmica...Achei a moça "bonitinha", e só!!!... Do tipo normal demais, discretinha demais e atitude de menos...A roupa está normal, a trança e maquiagem normais, nada de "It" (pelo amor de Deus!!), menos, bemmm menos!!! Sinceramente, não dá para compará-la com a Carla Bruni em absolutamente nada...Quanto à Carla, fiquei sabendo que recentemente, na França, foi lançada uma biografia não autorizada...Uma amiga que leu me comentou que no final, o tal livro aumentou a simpatia e popularidade da moça por lá... Segundo essa mesma amiga, Carla Bruni é admirada pelas pessoas que moram na França e não são francesas..."Os franceses são conservadores demais para concordarem com o estilo e o passado de Carla"...
    Eu sou fã dela!!. Acho ela linda, chiquérrima, dormiu sim com os homens que escolheu, nasceu em berço explêndido e ainda casou-se com o presidente da França para calar a boca de todo mundo!!!
    Beijão !!

    Liseane Crippa

    ResponderExcluir
  43. Mas é curioso, o sobrenome da Marcela (Tedeschi) é o mesmo de solteira da Carla Bruni. E achei que as duas cores ficaram bem, sim (e olha que eu não gosto de marrom!).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Shirley acho que ela passa longe de ser uma Carla Bruni, isso no quesito fashion!
    Achei ela bonita sim, mesmo parecendo Geyse Arruda ( no primeiro olhar, jurei que ela estava fazendo presença vip #aloka)
    Gostei do cabelo simples e jovem, assim como ela, e maquigem estava impecavel!
    Ja a roupa, me perdoem, mas não achei nem um pouco apropriada, muito imformal, sem contar que não a valorizou em nada, ao contrario mostrou uma barriga que ela não tem, deixou-a mais baixa e mais velha!
    Não gostei não! Mas foi a melhor de todas que estava na festa ( que eu vi)!
    Tem muita gente invejosa nesse mundo, todo mundo querendo ser "madame" e viver bem como ela, ai vão falar da diferença de idade! Quanta hipocrisia né, só um pretexto para falar mal dos outros!

    ResponderExcluir
  45. Muito bonita moça mesmo. Feliz Ano Novo!!!
    Beijo,
    Silvia
    www.atelierdafilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. geeentee a BLAIR tava com um vestido igual a esse no seriado... ela chamou mta atençao msm, estava linda

    ResponderExcluir
  47. Nao gostei da roupa dela...sei la..nao faz meu estilo...eu nao usaria...mas.....cada um cada um....

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Palmas para a Hellen , disse tudo o que eu gostaria de ter dito !!! Faço minhas as suas palavras. Feliz 2011 para todos !!!

    ResponderExcluir
  51. Menos, por favor rsrsrsrs
    Comparar com a Carla Bruni é um pouco demais... Bonitinha, arrumada e tal. Mas, eu a achei a cara da Geyse Arruda. Não me taquem pedras, por favor kkkkkkkkkk
    Acho que o que fez esse buruburinho todo foi o fato de não sermos acostumados com uma mulher nova assim casada com um político, principalmente vice presidente.
    E quem fala mal da Carla Bruni são falsos moralistas porque ela é uma mulher de mente livre. E, sabemos que ser linda também incomoda, principalmente às mulheres.
    Bjs ; )

    ResponderExcluir
  52. Lise Crippa
    Feliz Ano Novo!
    Tb sou super fã de Carla Bruni, não só pelo estilo, mas principalmente por causa do seu comportamento que sempre foi de vanguarda.
    Quando perguntei se seria ela nossa Carla Bruni, é claro que foi com a devida distância entre as duas, até porque a Marcela ainda é super jovem e acaba de aterrisar na mídia.
    A comparação não é pra ser levada a sério...;)
    beijos,

    ResponderExcluir
  53. monicasilva
    Que interessante ambas teram o mesmo sobrenome... Isso vale um post, inclusive!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  54. Jessica
    Meu post falando bem da moça foi justamente para ir no sentido contrário da multidão metendo o pau nela...
    Deve ser difícil estar na pele dela.
    beijos,

    ResponderExcluir
  55. Atelier da Filó
    Feliz Ano Novo, Silvia!!!
    Beijo,

    ResponderExcluir
  56. Leticia
    Sério, em qual capítulo do GG a Blair usou algo parecido? Conta!!!!
    bjs,

    ResponderExcluir
  57. Juliana Lavina
    Não amei a roupa, mas gostei do conjunto...
    bjs,

    ResponderExcluir
  58. Hellen
    Oi amiga, tb acho que um tubinho Chanel com um coque moderno deixariam ela mais bela, mas apesar de não ter amado a roupa em si, acho que ela se comportou com bastante dignidade.
    Imagina o quanto ela, uma moça lá do interior, de origem modesta, teve que se esforçar para ser "aceita" pelos amigos de um marido 42 anos mais velho?
    Por isto o post torcendo por ela.;)
    beijos,

    ResponderExcluir
  59. Alê,
    Concordo com vc que quem fala mal da Carla Bruni são os falsos moralistas porque ela é uma mulher de mente livre.
    beijos,

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.