Quando a vida diz não - Garotas Modernas Garotas Modernas : Quando a vida diz não

Quando a vida diz não

http://www.recoverygraphics.com/albums/Artisitic_2/There_is_Always_Hope.gif
Imagem: Google

Quando a vida diz não para a gente, depois de chorar e secar o pranto, o que resta fazer é prosseguir.
A vida é um cair-levantar, é um mar de incertezas, de mistérios, de coisas que nenhum de nós pode explicar. A única coisa que é capaz de nos colocar em pé quando tudo em nossa volta desaba é aqueles que amamos e que nos amam. O que sempre me sustenta é a mão forte e meiga do meu marido, as palavras dos meus pais, o abraço das minhas amigas.
Nós seres humanos somos sonhadores, fazemos planos, como se tudo dependesse só da nossa vontade, como se tudo fosse apenas resultado do querer... Mas há mais do que isto nas nossas histórias: há o inexorável poder do futuro, que não podemos controlar.
Como explicar as tragédias que acontecem com boas pessoas? Como explicar as maldades do mundo, as injustiças? Mas não, este não é um post para falar de Deus ou do destino, pois cada um de nós tem sua crença.
Este é um post para falar com todo mundo que já tentou conseguir algo de todo o coração e não conseguiu, é para quem já perdeu alguém querido que ainda deveria estar aqui, é para quem já foi assolado pela dor. Este é um post para mim, para você, minha amiga: para quem já sofreu de verdade e sabe que explicação alguma, lógica ou teológica, é capaz de neutralizar o sofrimento.
Para as lágrimas há dois remédios: deixar que elas corram livres e esperar o tempo fazer seu papel. Nada como o tempo para cicatrizar a ferida da alma.
Há uma frase do livro Núpcias - o Verão, de Albert Camus (autor do qual gosto muito), onde ele diz:
"Em pleno inverno, aprendia por fim que existia em meu ser um verão invencível."
Que assim seja. Que o sol brilhe dentro do meu coração e do seu!

16 comentários:

  1. Bom diaaaa Shirley,

    amei o texto !!!!

    passei por um momento difícil e to superando....e de uma coisa tenho certeza q as vezes nada sai como almejamos .....as vezes não entendo, me perguntou o pq comigo e etc...

    mas fazer o que né....bola pra frente....mas é difícil dói.....

    beijo bom find

    ResponderExcluir
  2. Amiga, quando algo assim acontece ficamos sem um pedaço de nós, mas aprendemos que todos somos assim, despedaçados, e que apenas podemos tentar encontrar outros pedaços que nos ajudem a superar a falta dos nossos! Mas apenas superar, por que jamais iremos esquecer que eles não estão lá :(
    Mil beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  3. Oi Shirley! Lindas suas palavras! Outro dia, em um momento destes, criei uma frase- quase um lema- onde sublimei minhas angústias:
    "Descobri que a força da vida está no mistério inquestionável do futuro.Viver nada mais é do que descobrir a grandeza de cada dia".
    Um doce final de semana! bjs

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo, Shirley! Fiquei com lágrimas nos olhos! Acho que todo mundo vai se identificar de alguma forma com o que você escreveu.
    Amo os teus textos! Escreve mais?! :)
    Bjos, amada!!!
    Gabi do "Gabi amou"

    ResponderExcluir
  5. 'Tudo passa, tudo sempre passará". Graças a Deus existe o tempo e a certeza do amanhã. Se formos capaz de enxugarmos as lágrimas já teremos vencido. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Talvez a maior e, também a mais difícil lição que, a vida nos impões seja a aceitação. Aceitar aquilo que, de alguma forma não pode ser mudado. Em épocas onde livros de auto-ajuda que proclamam que "basta querer" e "tudo é possível". Acabamos por não perceber, ou melhor compreender, que nem tudo nos é possível. O empenho, a vontade e, o desejo não são garantias de realização e/ou concretização. Aceitação...Aceitação...Aceitação...Este é o "mantra" do 'bem-viver'.

    ResponderExcluir
  7. Linduca, acho que sei do que você está falando. Torço daqui, ok?
    bjks.
    Mel

    ResponderExcluir
  8. Lindo o texto.

    São momentos assim que fazem os bons momentos da vida inesquecíveis.

    Aproveitando o post anterior, brincar com o seu animal de estimação, brilho, doce e maquiagem! Excelente a sua lista e eu concordo perfeitamente mas eu acrescento mais uma coisinha que me deixa muito feliz, a visitinha diária que eu faço a Blogs maravilhosos de gente muito inteligente como você, que escreve muito bem e dá ótimas dicas.

    Ahh, obrigada pelo post antiguinho dos relógios Michael Kors pois fazia tempo que eu procurava um relógio dourado e não achava nenhum que me agradasse mas depois do seu post tomei a minha decisão e comprei o meu. Você tem muito bom gosto.

    Um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Que lindo esse texto...Adorei ler,reli umas duas vezes e salvei na minha pasta de textos que valem a pena ler mais umas vezes...rs!
    Parabéns,palavras sábias...
    Quando terminei minha leitura deste texto,lembrei de quando perdi meu primeiro bebê...Foi triste,como toda perda é muito triste,mas...a vida seguiu adiante.
    Mas o que mais marcou minha vida até hoje foi a perda do meu segundo bebê,já com sete meses de gestação e muitos sonhos...Não foi fácil,não!!!Se não fosse meu marido e minnha Mãe eu naõ teria suportado tanta dor...
    Com essa experiência,aprendi com só passamos por aquilo que nos é permitido e que na realidade aguentamos de verdade.Deus é justo e poderoso,conhece exatamente nosso coração e o que temos para doar... Aos poucos fui entendendo que tive que passar por tudo o que passei para ser uma pessoa melhor,mais evoluída... e quando menos esperava veio meu maior presente,Thomaz(meu filho)
    Com saúde,iluminado e cheio de amor para me dá... E o melhor,a troco de nada!
    Amor eterno,amor incondicional!
    Lindo texto mesmo,viu?
    Bj.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado por este post...acalmou meu coração.E gostaria de dizer que amo o seu blog!Bjssss guria

    ResponderExcluir
  11. Eita, esse texto "foi feito" exatamente pra mim.
    Obrigada, me ajudou muito.

    Bjão

    ResponderExcluir
  12. O melhor texto que poderia ter lido nesses últimos tempos .. Encontrei a Força que precisava nele .. Ficará guardado para todos os momentos dificeis, ser relido novamente ;)

    Beijoss as todas GM´S ;*

    ResponderExcluir
  13. Lindo!!!!!!!!!!Que delicia ter um blog que fala de moda(amamos) mas também de sentimentos, pois somos muito mais do que belas dicas. Perdi minha sogra no início do ano, eu a amava e admirava muito, e ela sempre repetia que "o melhor acontece em nossas vidas, não importa como"
    Beijinhos mil!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pela visita, queridas!
    As palavras de vcs aqueceram meu coração...:)
    beijos prá todas!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.