DIY: faça você mesma regata com plumas - parte II - Garotas Modernas Garotas Modernas : DIY: faça você mesma regata com plumas - parte II

DIY: faça você mesma regata com plumas - parte II

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0-XpQk_DfgsZ966ZgF4Epbkllnc8ighyphenhyphenhRhzGrII0X4xp8VRKclYaChw8x6HdT9IruybmjmygPtCrFEhcbHtWg0xjsGsIZ8AakdPDBGaUHKUKIZocdufG4Ku9KXsNOsQsVwlvQKTBVKs/s1600/CIMG4186.JPG
a minha regata, feita a partir de um modelo simples da C&A
large product image
as plumas da saia de Jason Wu, a venda na Net-a-Porter por "míseros" U$1.186,50
estas plumas são de boá, que pode ser comprado em lojas de fantasias, como esta aqui em Sampa
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjS_3YltNBVo8GBGbG9vzbUkUOfDqJ-enQwC12LSuiIsNMoUmNUoi5gDX15py9fs9MqKWklDUqyKaKdC-sTKCQawrBw_THh93Wb_RVT1jky3Os_XI0bcgTp_HHWLfmhz6bAqXCHrYje1Iw/s1600/IMG_0643.JPG
o aplique de plumas da blusa que usei como modelo
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4RRNSDavGK6NyHzN-j48Svd9hjbfaq8BjacG9O-zWD4srxhVcGPGL1haiifl71Lf5mgqA7KibMNSFhyphenhyphen_I5EhKQUvUa2qL-dOlxj2kpi5gcLMoHwdp_7BdH7Q7xmzvpyIraEeLIEEb790/s400/FireShot+capture+%23066+-+%27Fecho+do+cinto+com+colchetes+I+Flickr+-+Photo+Sharing%21%27+-+www_flickr_com_photos_super_ziper_4572745362.png.jpg
costurando as duas partes de cada colchete de pressão
Imagem: Superziper

Para este DIY resolvi dividir o post em dois. No primeiro mostrei a minha versão da regata com plumas na primeira foto, a regata original nas demais fotos e os materiais que você vai precisar.
Agora vamos ao como fazer a sua:

a camiseta tem que ser tipo regata, não muito cavada, mais larguinha e comprida
vista a camiseta e meça onde ficarão os apliques de plumas sobre os seus ombros (eles não podem ultrapassar o início das axilas, então meça uns dois dedos da axila em cada ponta)
as plumas podem ser do tipo marabú (mais barata) ou a de boá (mais cara, mas mais sofisticada e encorpada) - a branca que usei foi do tipo Marabu
corte 2 pedaços da fita de gorgurão ou de cetim na medida que você acabou de tirar (de forma que cubram a parte de cima dos ombros)
com cuidado destaque cada pluminha do seu boá ou da tira de Marabu e vá separando em tufinhos com cerca de 5 pluminhas cada
coloque a fita de gorgurão ou cetim sobre uma mesa, passe cola de tecidos no avesso dela e já colocando os tufinhos de plumas até cobrir totalmente cada um dos 2 pedaços de fita
feche a fita fazendo com que as pluminhas fiquem presas dentro dela e coloque pesos em cima da fita até a cola secar
passe uma costura (de preferência a máquina) sobre cada fita para prender as plumas com mais firmeza
para costurar os colchetes de pressão você precisa separar cada um deles em 2 partes (sendo que você vai costurar a parte com o buraquinho na camiseta e a outra parte no aplique)
costure 05 colchetes de pressão em cada ombro e em cada aplique (1 no meio da fita e do ombro, 2 em cada ponta e 2 nas partes intermediárias)
coloque cada aplique no seu lugar e experimente sua camiseta para ver se ficou ok
Como falei no post anterior, esta camiseta pronta sai em torno de 35 reais, mas pode variar de acordo com o valor que você pagar pelos materiais, mas acredito que ficará abaixo de 50 reais, principalmente se você usar uma camiseta de lojas como a Renner, C&A e Marisa, que tem malhas ótimas e baratinhas. Você também pode aproveitar uma camiseta que você tenha no armário, desde que seja uma regata com a cava semelhante aos modelos acima.
O legal deste modelo é que como os apliques de plumas são destacáveis, você pode usar a blusa sem eles e pode lavar a camiseta sem problemas em casa mesmo, basta tirar os apliques com as as pluminhas.
E aí, gostaram?

11 comentários:

  1. Shirley,
    Recebi o colar Paula Veloso, amei!!! Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Achei linda a blusa... sou até que prendada, mas nem tanto.

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Sempre visito seu blog e acho super interessante !!!!
    Coincidentemente estamos falando de assuntos parecidos no meu blog(DIY)...visite-nos
    http://commelafumee.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, ficou liiinda! adorei!

    Beijas!
    Thamyris Fajardo

    http://www.fyconsale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. adorei esta regatinhaaaaa

    e sabe que por muito tempo procurei para esta blusinha pra vender e não encontrei =/
    será que consigo fazer???

    beijokas estraladas**

    ResponderExcluir
  6. Linduca, coloquei foto no blog:
    http://deveriaestarestudando.blogspot.com/2010/08/presentinhos-do-garotas-modernas.html
    Obrigada mais uma vez, adorei!
    bjks.
    Mel

    ResponderExcluir
  7. Ameiiii!! tava esperando anciosa esse DIY parte II. Vou fazer sim e mando as fotos p/vc ver depois!!! Espero conseguir fazer!!
    Bjooooosss

    ResponderExcluir
  8. Ameeeeeeeeeeiiiiiii a dica!! =**

    ResponderExcluir
  9. Oi garotas modernas,
    Quem fizer manda fotos, tá???
    Obrigada pela visita e pelos comentários!
    beijos,

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.