Reflexões sobre a arte de ser gentil II - Garotas Modernas Garotas Modernas : Reflexões sobre a arte de ser gentil II

Reflexões sobre a arte de ser gentil II

http://badgerandblade.com/vb/attachment.php?attachmentid=96115&d=1269918300http://badgerandblade.com/vb/attachment.php?attachmentid=96115&d=1269918300
Imagem: Google

Já comentei aqui no blog sobre como a falta de gentileza das pessoas é algo para mim inaceitável.
Fui criada por meus pais para ser alguém gentil, que respeita o próximo e toma muito cuidado em não ferir o outro. Não sou santa nem muito menos perfeita, cometo meus deslizes, mas em geral em algum momento de raiva onde o comportamento tende a ser impulsivo e não racional (como dizer uns palavrões no trânsito para alguém que fez uma barbeiragem). Mas quando estamos visitando o blog de alguém e vamos deixar nossa opinião, imagino que exista tempo para pensar naquilo que se escreve. Nem tudo que vejo por aí eu acho lindo e bacana, mas eu jamais deixaria a minha opinião do tipo: "sua roupa é feia", "seu cabelo está horrível"...
Tenho preguiça de gente que entra nos blogs alheios para fazer comentários maldosos. Não acho que falar o que se quer é sinal de "transparência", para mim esta atitude é, muitas vezes, reflexo de falta de educação.
Não admito que alguém entre aqui no GM para dizer que minhas leitoras são bregas ou que eu deveria "ter vergonha" de postar uma foto da filha de Gwyneth Paltrow (imagem da menina passeando com a mãe na rua, em uma cena absolutamente normal) pois ela é menor de idade.
Felizmente são raros comentários assim... Em geral recebo bastante carinho e críticas construtivas (que são muito bem vindas), como as que me ajudam ao me alertar de algum erro que eu possa ter publicado.
Como falei no outro post, existem pessoas que precisam aprender a ficar de boca fechada se não tem algo bom para dizer. Criticar por criticar, achar que está "só sendo sincero" é, muitas vezes, uma forma de humilhar e magoar o outro. Me pergunto para quê?
Aqui no GM eu não modero comentários, mas quando alguém é deselegante, principalmente com minhas leitoras, me sinto no direito de apagar sim a ofensa.
O ditado diz que "a palavra vale prata, o silêncio vale ouro". Se você não tem algo gentil ou de fato construtivo para falar, às vezes é melhor ficar quieto.
E você garota moderna, o que pensa sobre o "excesso de sinceridade"?

15 comentários:

  1. Ai Shi, infelizmente tem blogueiras que utilizam seus blogs como arma de bullying virtual, eu até coloquei na lateral do meu blog DIGA NÃO AO BULLYING VIRTUAL, acho deprimente certas blogueiras ficarem xingando ou postando assuntos que denigrem a imagem alheia. A VIDA JÁ É COMPLICADA VAMOS DESCOMPLICAR!!PAZ GAROTAS!!

    Quem quiser aderir: http://twibbon.com/join/diga-n195o-ao-bullying-virtual

    ou no Blog Capricho:
    http://capricho.abril.com.br/blogs/asmaisestilosas/bullying-virtual-diga-nao/

    ResponderExcluir
  2. Estou de acordo totalmente!! Esses tipos de comentários são inúteis e desnecessários.. Uma pessoa não cresce ou se torna melhor com críticas destrutivas mas sim com críticas Construtivas! Creio que essas pessoas que praticam o Bullyng Virtual, como a Drika mencionou só tem um objetivo: o de ofender e desmoralizar as pessoas diante de comentários repugnantes cheios de complexos de inferioridade mas, como diz o ditado: O que vem de BAIXO não nos atinge né Garotas?

    Um beijo Shirley e não liga pra isso não, é coisa de gente que não tem mais o que fazer!!

    * Gentileza vem de berço e Felizmente não é pra quem quer, e sim pra quem PODE ;**

    ResponderExcluir
  3. Acho este excesso de sinceridade, grosseria e falta de educação.
    Quem não gosta dos blogs simplesmente deve deixar de visitá-lo.
    A propósito, quero dizer que adoro o GM, venho aqui diariamente, e gosto especialmente de seus posts.
    Vc é uma graça de moça e super bem educada e gentil com suas leitoras.

    ResponderExcluir
  4. poxa, tem gente que nao sabe se controlar! se nao gostou, guarde o comentario para si mesmo, sera melhor para todos!

    ResponderExcluir
  5. ASSINO EMBAIXO, se não tem o que falar não precisa se manifestar com coisas sem necessidade né?!
    Bjks
    Mi

    ResponderExcluir
  6. Querida Shirley, infelizmente existe pessoa que confundi falar o que pensa com falta de educaçao. Acredito que cada um tenha o direito de expressar mas com limite, pois nao podemos jamais deixar de ser polido. Outra coisa, nem sempre o que é bonito pra alguém tenha que ser bonito para todos, logo vamos abrir o leque e aprender a aceitar o outro.
    Grande bj, Fe

    ResponderExcluir
  7. Geralmente, algumas pessoas se utilizam do "anonimato" da internet para denegrir, xingar, humilhar as pessoas. Isso é anti-ético, imoral e crime!!! Sou 100% a favor da boa educação e gentilezas!!!

    ResponderExcluir
  8. Bem, a essas pessoas, dedique Mário Quintana, no Poema do Contra:

    Todos estes que aí estão
    Atravancando o meu caminho,
    Eles passarão.
    Eu passarinho!

    ResponderExcluir
  9. Oi shirley,acredito que as pessoas que precisam humilhar e ser deselegantes com outras pessoas no fundo estão revelando sua insegurança, elas precisam menosprezar os outros para acreditarem que são superiores...Talvez não percebam que essa falta de educação para com o próximo ressalta sua pouca inteligência.
    Beijos garotas e vamos ser sempre gentis, a gentileza é a melhor maquiagem, revela nossa beleza...

    ResponderExcluir
  10. Eu também acredito sempre na boa educação, foi assim minha criação e é assim que tento manter minha dignidade. Quando estou chateada com algo, tomo muito cuidado para não descontar em ninguem, acho deselegante alguém que está sempre de mal humor e cara fechada ou que manifesta a opinião mesmo vendo que a pessoa gostou do que veste ou do que posta. Afinal gosto é muito particular, e blog, pelo menos no meu caso, é um diário virtual, onde esponho minhas vontades, gostos e divido meus pensamentos. Pessoas assim me despertam um certo sentimento de inveja!

    ResponderExcluir
  11. Shirley,
    Eu adoto a seguinte política: elogio em público e critico em particular - e com educação, lógico! Simples assim. As blogueiras sempre tem um e-mail de contato, então quando eu quero fazer um comentário que acho que tenha a mais remota possibilidade de ser tomado como ofensa, procuro encaminhá-lo para o e-mail da pessoa.
    E o mais interessante é que as críticas desta forma costumam ser muito bem recebidas!
    Outra coisa: evito ao máximo entrar em discussões que não sejam minhas colocando mais lenha na fogueira (pra que, né?).
    Mas tem muita gente que gosta de barraco...
    E fica tão mais fácil agredir quando se está longe...
    Mas a sorte é que até os chatos cansam!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. OI Infelizmente tem muitas pessoas mal educadas na rede essa nao será a primeira e nem a a ultima, sao pessoas que nao tem o minimo de respeito pelo outro .
    Nao ligue pra isso.O blog e perfeito leio todos os dias e vc e muita simpatica.
    Bjks
    Meu 1ºcomentario do blog .
    (to viciada na musica Alors on dance)adorei

    ResponderExcluir
  13. Acho que algumas pessoas usam a desculpa de serem "sinceras demais" para ofender os outros sem necessidade. Também acho que se não tem nada construtivo para dizer, não diga nada, o que não quer dizer que não deve haver crítica, só que deve-se tomar cuidado em como colocar sua opinião. As críticas devem servir para reflexão e crescimento.

    ResponderExcluir
  14. Oi meninas,descobri o Garotas Modernas a pouco tempo e estou adorandoooo. Quanto ao assunto em questão, lí outro dia um provérbio e gostei tanto que já o utilizo direto, porque que diz tudo:
    "A boca fala do que está cheio o coração". Precisa dizer mais? Bj!

    ResponderExcluir
  15. Uma pena que existam pessoas que se utilizam do artificío, de estarem sendo sinceras,para denegrir a imagem do próximo mesmo nem o conhecendo...
    Isso demonstra uma total falta de bom senso e educação,coisa de gente 'amarga e invejosa'(o)...
    Costumo ser sincera em todos os aspectos da minha vida,mas de forma alguma magoando ou desmoralizando os outros(é o saber como,quando,onde falar).
    E não dá bola querida,quem lê o blog já há algum tempo, como eu, sabe o quanto educada,humana,gentil tu és,e o blog é um sucesso, quisera eu ter o teu talento!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.