Livro da super model Paulina Poriskova: Modelo de Verão - Garotas Modernas Garotas Modernas : Livro da super model Paulina Poriskova: Modelo de Verão

Livro da super model Paulina Poriskova: Modelo de Verão

http://pics.livejournal.com/tyulka/pic/004qhx06http://pics.livejournal.com/tyulka/pic/004qg51k

http://s11.bdbphotos.com/images/orig/e/h/eh1w902miuzwimz9.jpg

http://www.modelinia.com/_content/slideshows/273/images/Vogue-April-1987.jpg

http://rocawearx.verbsite.com.lg1x8zmax.simplecdn.net/__data/a3c88a888dec32e56b7e7e591d0d05e7.png

Imagens: Vogue / Cosmopolitan / Sports Illustrated

Na sexta-feira fui na Siciliano do Shopping Iguatemi e achei, por acaso, pois nem sabia que havia sido lançado, o primeiro livro da supermodelo dos anos 80 e 90, Paulina Poriskova, que fala sobre o lado nada glamouroso do mundinho fashion.
No livro, Modelo de Verão (420 págs., R$ 44,90, Editora Record), ela conta a história de Jirina (lê-se Irshina), uma adolescente sueca com problemas de autoestima que vai ser modelo em Paris aos 15 anos de idade e tem que lidar com álcool, drogas, sexo, dietas malucas e muita intriga.
Paulina está com 44 anos, nasceu em Lund, na Suécia e na sua história como modelo fez capas das revistas Harper’s Bazaar, Vogue, Elle, Cosmopolitan e Sports Illustrated (ela foi a modelo mais jovem a posar para a capa da publicação) e foi eleita pela revista People em 1990 como uma das 50 pessoas mais lindas do mundo.
Em entrevista que ela cedeu para a revista Criativa ela afirma que o livro não é autobiográfico, apesar das inúmeras semelhanças dela com a personagem principal, como o início da carreira e os problemas com autoestima. A virada em sua vida aconteceu quando ela participou do clipe Drive, da banda de rock The Cars, onde ela, com 20 anos e usando um vestido com estampa de morcegos (que guarda até hoje), apaixonou-se pelo vocalista Ric Ocasek, com quem vive há 25 anos e tem dois filhos: Jonathan, 16, e Oliver, 11.
Depois de encerrar sua carreira como modelo Paulina fez algumas tentativas (sem muito sucesso) como atriz e foi jurada de America’s Next Top Model. Agora como escritora (e com um texto afiado e bastante apimentado, cheio de detalhes da realidade nada bela de ser uma modelo iniciante) a bela se reinventa mais uma vez.
E o livro? Li em 2 dias (sou uma devoradora compulsiva de livros) e adorei!
http://wp.clicrbs.com.br/porai/files/2009/09/record.jpg

7 comentários:

  1. Oi ! entrei por acaso no blog de vocês e amei a matéria sobre a Paulina. Eu já a conhecia e sempre achei linda ! pretendo comprar o livro modelo de verão pois amo livros sobre moda, etc.
    Fiz um blog recentemente, dá uma passadinha lá !

    posso adicionar o blog nos meus favoritos?! vou passar sempre agora ! bjs

    ResponderExcluir
  2. Que vergonha, eu não conhecia esta modelo! Ela era bem bonita!

    ResponderExcluir
  3. Há um bom tempo atrás li uma entrevista com a Paulina em uma revista feminina nacional. Eu era pré-adolescente e queria ser linda como ela! Depois disso, nunca mais, ela nunca foi muito notada aqui no Brasil.
    Quando a vi no ANTM depois de tanto tempo, adorei! Continua linda!
    Morria e não sabia que é ela a protagonista do vídeoclip de Drive! Adorava a música e o clip e achava a menina linda, e aqueles cabelos lindos (com franjinha), mas eu nunca imaginei que fosse ela!

    ResponderExcluir
  4. Saiu uma matéria com na Criativa desse mês, falando do lançamento do livro.

    ResponderExcluir
  5. Claro viciada em moda e beleza como sou conheço a Paulina e sempre admirei sua beleza adorei a materia vou correndo comprar o livro.Beijocas!!!!

    ResponderExcluir
  6. Meninas,
    Eu leio todos os comentários que recebo, mas como estou MUITO atrasada nas respostas, não sei se conseguirei responder a todas até semana que vem.
    Como já havia falado antes, ando me sentindo muito mal por conta da anemia crônica que tenho (meu hematócrito está baixíssimo!) e por isto tenho ficado pouco tempo no computador (pois de vez em quando preciso me deitar um pouquinho e não consigo digitar deitada) e neste pouco tempo acabo só pesquisando e escrevendo os novos posts, além de ler os recadinhos deixados por vocês.
    Resolvi que vou fazer o seguinte: vou começar a responder os comentários do dia de hoje e tentarei responder os mais antigos na medida que eu for me sentindo mais disposta. Por favor, se alguém tem alguma pergunta que ficou em algum comentário de dias ou semanas atrás sem resposta, comente de novo nos posts mais novos ou mande a pergunta por e-mail: shirley@garotasmodernas.com
    Mas não deixem de comentar! Adoro as visitas e leio diariamente os comentários de todo mundo que passa por aqui. Conto com a compreensão de todas vocês, pois sei que é muito feio ficar sem responder aos recadinhos, mas estou mesmo com pouca energia ultimamente.
    Desculpem se não estou conseguindo dar a atenção que vocês merecem!
    beijos!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.