Em busca de boas energias! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Em busca de boas energias!

Em busca de boas energias!


Sabe aqueles dias onde parece que a energia falta?
Pois é, ando assim...
Desde semana passada que estou com a minha energia baixa. Explicações? Bem, talvez um pouco de resfriado (anda muito frio aqui em Floripa), o período de tpm, minha anemia que está péssima (tenho um tipo de anemia geneticamente determinado, a alfa-talassemia*).
Mas mais do que questões físicas ando me sentindo sugada sabe? Exausta... Ah, e arranhei meu carro (novinho) duas vezes - uma na sexta e uma na segunda. Meus pés de pimenta da cozinha e minha arruda plantada ali fora morreram. Sabe quando bate uma "urucubaca" geral?
Bem, nessa semana ouvi os conselhos dos meus pais e rezei muito. Acendi vela para meus Santo Antônio, São Francisco e Santa Clara, que tenho em casa, acendi incenso e tomei banho de banheira dois dias consecutivos com quilos de sal grosso. Rezei, tentei dormir bastante e ficar quietinha (por isso os posts desta quinta-feira saíram bem atrasados).
E ontem comprei estas rosas de um moço que estava vendendo flores num semáforo. Ele me disse: "Deus lhe abençoe"...
Que Deus abençoe todas nós. Amém!

* Talassemia (do grego talasso, que significa "mar") ou anemia mediterrânea (pois afeta principalmente pessoas oriundas da Itália e Grécia e seus descententes) é um tipo de hemoglobinopatia, uma doença genética que resulta em anemias que não tem relação com a baixa ingestão de alimentos ricos em ferro. O portador de talassemia, mesmo ingerindo alimentos que contenham ferro, apresenta anemia pois as hemácias (glóbulos vermelhos do sangue) tem uma membrana pouco resistente e por isso ocorre muita hemólise, que é a destruição de hemácias. Por se tratar de uma doença genética não há cura, mas há tratamento. Mais informações aqui.

15 comentários:

  1. OLá..é complicado né..as vzs nos sentimos assim. Rezar é muito bom. Banhos também. Passe no meu blog que tem uma receita de extrato de ervas q vc pode fazer e usar à vontade, inclusive nos ambientes, pulverizar no seu carro, etc...infelizmente a sintonização com o negativo ainda é maior no planeta. Paz e Luz + bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Shirley!
    Estou aqui de longe (Sou Paulistana, mas moro em Maceió há 2 anos)mandando boas vibrações pra você. (Quer que eu te mande um pouquinho de sol via SEDEX? rs, aqui tem de sobra...)
    Suas rosas estão lindas!
    Beijinhos,
    Érica

    ResponderExcluir
  3. Oi Shirley
    Flores sempre trazem uma anergia boa, rosa branca também é bom ter no ambiente de trabalho e em casa, elas absorvem um pouco essas "urucas".
    Espero que vc melhore, que esse feriadão descanse e renove suas energias.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Desejo melhoras, muita energia positiva e só coisas boas pra vc!

    Mesmo sem tem conhecer, já me sinto tua amiga, afinal partilhamos informações todos os dias... e, como amiga, quero que sua via de um up e chega de coisas ruins.

    beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Amada!! Tem vezes que não adianta parece que um urubu bem preto e feio pousou no ombro da gente, mas nestas horas é bom lembrar das fugacidade destes momentos também... e de que Deus não testa os mais fracos porque seria perda de tempo!

    Muita energia positiva pra ti!!! Te cuida! Estás em minhas orações! Bjooo

    ResponderExcluir
  6. amiga...nem me fale...essa semana morreu meu bonsai e minha árvore da felicidade...credo...

    ResponderExcluir
  7. Eu tb ando me sentindo assim, mas nada como rezar pra se sentir melhor... flores e coisas da natureza tb ajudam a melhorar a nossa energia, e o colinho de pessoas queridas eh um otimo remedio!!!
    Que Deus nos abencoe!!!
    beijos, bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Rita Rosa
    Obrigada pelo carinho, querida!
    bjs,

    ResponderExcluir
  9. Érica
    Fui para Maceió ano passado e adorei!
    Que saudades do sol!
    obrigada!
    beijos,

    ResponderExcluir
  10. Ana Carla
    Já tá passando...:)
    Obrigada pelo carinho!
    bjs,

    ResponderExcluir
  11. Leticia
    Obrigada pelas palavras doces, amiga!
    beijos,

    ResponderExcluir
  12. Samantha
    Obrigada pelo apoio, querida!:)
    bjs,

    ResponderExcluir
  13. Ale Vernier
    Gostei desta frase: "que Deus não testa os mais fracos porque seria perda de tempo"!
    Obrigada pelo carinho e apoio, querida!
    beijos,

    ResponderExcluir
  14. Áli,
    Amiga, precisamos tomar aquele café, tô morrendo de saudades...
    beijos e fica bem!

    ResponderExcluir
  15. Fernanda
    Obrigada pelo carinho
    Que Deus nos abencoe!!!
    beijos,

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.